Poema o Homem Certo
Nos momentos de tribulações é que testamos nossa fé! Só querer que algo dê certo não tem a mesma intensidade do que acreditar que vai dar certo, então peço que ao fazer suas orações, nos momentos difíceis, acredite na misericórdia de Deus e tenha FÉ no seu pedido, só assim sua aclamação chegará ao Senhor!
As pessoas estão mais preocupadas em expor suas opiniões e vencer o combate de quem está certo, do que resolver problemas alheios ou mesmo cuidar do bem-estar geral.
Quando criança eu tinha um certo medo do escuro... Minha mãe sempre deixava uma luzinha em algum lugar, só para eu "ver" que tudo estava bem.Como passar dos anos, precisei enfrentar muitos momentos de escuridão em vários lugares desconhecidos, e encarar de frente o que atéentão me assustava. E isso me fez perceberquão importantes são os medos paraentendermos aquilo que muitas vezes nãoconseguimos enxergar com nossa visãohumanamente limitada.
Hoje, me permito ficar no escuro mesmo sem fechar os olhos e nada mais me aflige, pois aprendi que nunca houve e nunca haverá o que temer, enquanto minha luz interior me guiar por onde quer que eu vá.
Pare já com esse negócio de agradecer, certo? Você é meu irmão. Se eu não fizer isso por você, vou fazer por quem?
Existe um medo da volúpia que é em si mesmo voluptuoso, assim como um certo medo da morte pode ser mortal.
Nao confie nem na sua propria condição moral, pois talvez o que você mesmo sabe e diz que é certo,você não consiga cumprir
Uma pessoa que vai para igreja não revela que ela está no caminho certo, muito menos aquele que carrega uma bíblia é necessariamente uma pessoa de bem. Falsos profetas, lobos em pele de cordeiro e o Diabo ouvindo amém dos cegos, iludidos e doutrinados.
Experimente resistir a alguma coisa, mas continue a conhecê-la... até um certo ponto em que você poderá entender algo que muda você pra vida inteira.
Estou triste! Nesse ano completo 65, já fiz duas cirurgias sérias e deu tudo certo. Mas a idade vem chegando e a porta de saída também...Olho para meus filhos e netas e faço as contas quanto elas estiverem moças estarei por aqui? E estarei lúcido? Viver às vezes é triste quando nos momentos solitários nossa mente vai buscar bem longe como será o nosso futuro...
Bem, mas hoje estou aqui firme e forte, creio que ainda por alguns anos. Vou barrar pensamentos tristes, até porque não adianta pensar em tristeza...
Eu me chamo pecador, pecador é o meu nome " dizia Martinho Lutero , sim ele estava certo, do que adianta nossos nomes , nossos títulos se muitas vezes sedemos ao pecado, essa é a pregação do evangelho verdadeiro de arrependimento, devemos parar para pensar que se não fosse a misericórdia de Deus não seriamos nada, do que adianta a nobreza dos sábios, se até mesmo eles caem facilmente nas falácias do pecado, lembra-mos Salomão o homem mais sábio mais eu se voltou a idolatria imoral, nós somos seres humanos e essa tal natureza é corrupta sim , se não tivessemos a graça de Deus não seriamos nada, se não houver arrependimento então nossa vida perde a cor em cada passo errado que damos, se não perdoar-mos estaremos lendo a própria sentença de morte ao orar o " Pai Nosso " quem somos ? Nada sem a graça e o Amor de Deus.
Querer voltar numa historia que não deu certo é uma necessidade afetiva que precisamos tratar. Tem pessoas que vão ser sempre o caminho e não a chegada. Merecemos sempre de novas historias, novas emoções, novos ares. Quem insiste em ficar envolvido com historias passadas faz estancar os novos caminhos que a vida dá.
Embora poder dizer algo sobre você, não se poderá nem tão pouco estar certo, de facto, ninguém sabe nada sobre o outro além de tentar. O que nos resta apenas é supor, fingir que sabemos algo sobre você.
Assim me confeçaram.
"É como se meu cérebro fosse um antigo motor que funciona com certo esforço, fazendo meu corpo tremer e mente latejar de ideias e pensamentos incessantes."
"Acredito que nós, seres humanos, de certo, conseguirmos nossa maior estúpida façanha: atribuir valor ao que não tem valor, e destituir o mesmo, da coisa mais valiosa que existe, a vida. Hoje não muito mais que ontem, nem muito menos que amanhã... somente números."
Segue seu tempo, eu espero. Segue seu coração, eu sinto. Segue sua intuição, você está certo. Segue o que sua alma sussurra em seus ouvidos, ela sabe mais que você. No seu tempo, quando seu coração decidir, sua intuição mandar, e sua alma não aguentar mais de saudade...você vem.
Flávia Abib
Está certo que escrever (livros) é diferente de ser autor publicado.
O segundo caso pode ser a evolução e a realização do primeiro caso.
Se eu plantar uma semente de uma árvore frutífera hoje, daqui um certo tempo a árvore me dará muitos frutos. Assim é a vida, colhemos os frutos da semente que plantamos, basta cuidar para que a semente seja boa, se for má, os frutos também serão, afinal, não podemos plantar maçã esperando colher uvas.
Não se deve amar duas vezes a mesma pessoa. Não deu certo a primeira vez, a segunda é quase impossível dá certo.
