Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Aquela sensação de não ter algo que já teve em suas mãos... creio que seja uma das piores sensações.
Certa vez dei as mãos à mentira, mal sabia que ao final seria realmente o fim da verdade que acreditei. ‘Verdade’ boa no início, mentira triste por fim.
Não faz muito tempo que desisti de pensar que em todos há a mentira. Isso é tolice. Mesmo se eu continuasse tola certa hora um louco me abriria os olhos, mole como sou.
Ah meu Deus, o que me falta é um grande amor. Mas enquanto isso não me chega, tenho em minhas mãos um cigarro, um vinho, uma caneta e muitas páginas em branco em minha frente.
Algumas reticências que cabiam nas mãos. Cicatrizes que se misturavam a novos sentimentos. E apesar dos longos silêncios, apesar da espera, era só você aparecer que tudo virava sorriso. Era como se o amor fosse um cachorrinho adestrado. Se esquecia do passado, se deixava comprar com um carinho.
Desapegue, as pessoas gostam do que não tem.
Você me teve nas mãos e me deixou cair, praticamente me derrubou. Agora quer me segurar e eu não estou mais ao seu alcance. Acredite! doi mais em mim do que em você, mas futuramente, será o inverso.
Ainda que tentem calar a minha voz, usarei as minhas mãos,para mostrar que na escrita pode-se ouvir tão alto, quanto um grito em meio ao silêncio.
Aprendi que a desgraça é uma faca afiada em minhas mãos. Nunca a senti porque ela está virada para o mundo. Poderia virá-la para mim, mas vale a pena se ferir? Aprendi a contar a verdade e essa foi a grande forma de mentir
Toda dor é suportável depois que você aprende o que fazer com ela. A minha eu entrego nas mãos de Deus.
Se tu vistes com meus olhos e sentistes com minha mãos, talvez notaria notaria o quão maravilhoso é essa assombrosa solidão!
Parece menos obrigatório escrever agora. Parece que todo aquele peso saiu sobre as minhas mãos e agora, eu me sinta livre o suficiente para não falar somente de um único assunto, de uma única alma. Corações pulsam desesperadamente dia-a-dia procurando, quem sabe, uma suposta alma gêmea, e por mais que isso pareça que nunca vá acontecer, pode ter certeza: nunca recebemos o que procuramos. O amor chegou para mim, de uma forma ou de outra, eu acabei encontrando tudo o que me faltava e, que sem saber eu procurava. Construtivo esse nosso jeito de amar repetidamente pessoas tão iguais, é quase sempre incompreensível uma situação destas. Por mais que você faça de tudo para esquecer, nada ajuda. São nessas horas, que aparecem tudo o que nós menos queremos ver. E é nessas horas que se dá vontade de morrer.
Não acredito ser o único com esse frio na barriga. As mãos gélidas contrapõem-se ao coração esbaforido. É a dúvida latente: o que é a vida?
Do que vale todos os sonhos que você deseja bem ali nas suas mãos sem você ter o suor de ter conquistado eles por mérito próprio? Faça e receba o reconhecimento por aquilo que você fez.
Você me tinha nas mãos,me deixou cair na correnteza e a correnteza é forte,um outro alguem ja me tem nas mãos.
Detesto a maneira de como você me tem nas mãos. Dói ver o quanto você me ignora, o quanto você me machuca, o quanto as lágrimas são pesadas, o quanto suas palavras têm o pleno controle sobre o meu estado emocional. Se você soubesse o quanto preciso da sua presença, o quanto penso em você, o quanto sofro com a sua ausência, o quanto você é importante para mim, você não falaria nem metade das coisas que fala.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp