Poema Maos de Semeadora Cora Coralina
Nunca permitas que os sonhos semeados no jardim da tua existência sejam ceifados pelas mãos duras da realidade.
- As palavras tem um poder incomensurável, basta manuseá-la com perfeição, tendo isso em mãos, terá a vida que desejar!
MINHA FRASE 455
Quer testar falsos humildes? Ofereça a eles, em uma das mãos, um punhado de essenciais; na outra mão, um punhado de supérfluos.
tudo pode acontecer, tudo pode mudar, ou não...está entregue nas mãos de Deus...que seja feito a sua vontade em minha vida, mas não consigo estar feliz com esta situação, e eu deveria estar feliz por conseguir algo que muitos almejam, porque sempre temos que escolher, sempre temos que perder algo para ganhar outro? isto é injusto as vezes...
Temos o pincel nas mãos basta somente saber pintar a nossa vida e fazer da felicidade uma arte para se viver.
Diga-me vento, em que hora da vida tu passou e eu deixei escapar de minhas mãos, entre os dedos entrelaçados. Você me responde dizendo que ninguém pode lhe segurar, mas te vejo ir e voltar por tantas casas exceto a minha. Diga-me então: O que houve que você não passa aqui? Você me olha e diz que ventos quando se misturam com outros que vem e vão, se transformam em furacão da qual a ira destroi e devasta tudo.
Mansa e radicalista. Ingênua e maliciosa. Corajosa a ponto de arriscar pés e mãos. Medrosa a ponto de meter as mãos pelos pés. Todo tempo tagarela. Quase sempre muda. Sou feita de generosas porções de certeza e contradiçao cozidas em fogo alto. Diante disso, me falta o que falar, não me resta o que pensar, mas me sobra o que escrever...
Já escondi um choro atras de um sorriso. Já perdi muitas pessoas. Já segurei nas mãos de alguém por medo. Já tive o prazer de saber que as pessoas mudam, seja elas quais forem. Já passei por momentos de desespero e medo. Já fui alguém que hoje não sou. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena. Já descobri coisas sobre mim que nem eu própria sabia. Já amei tanto uma pessoa, mas ela não estava nem ai para mim, e agora, tudo que eu mais quero na vida, é que um dia essa pessoa sofra tanto quanto eu sofri em suas mãos. Já menti e me arrependi depois, mas já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não me importar, já fingi felicidade, já fingi sorrisos, já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Se você se acha machão, mas na hora de tirar fotos faz coraçãozinho com as mãos............... Tenho péssimas noticias pra você, amigo!
Ninguém pode ser feliz...depositando a sua felicidade nas mãos do outro...a felicidade é única e pessoal...não pode ser dependente...ser feliz é simples demais...é ter um abraço da pessoa amada...o abano de seu cachorro...da chegada de uma jornada cansada...o afago de seu gato...acordar e ver o céu azul...poder escutar o cantar dos pássaros...comer o que gosta...amar e ser amado...mas é preciso se amar em primeiro lugar...o resto vem por consequência...saber escolher os amigos é muito importante...lembre-se a felicidade está dentro de você...ninguém pode lhe dar...mas ela pode ser completada por alguém.
De repente, você olha em volta e percebe que deixou muitas coisas boas escaparem das suas mãos. Você percebe que nem sempre conseguirá corresponder às expectativas que todo mundo coloca sobre você. Que a opinião dos outros a seu respeito não é tão importante assim. Você descobre que o mundo, muitas vezes, é um lugar sombrio. Você percebe que não é Aragorn ou um dos Pevensie, nem John Carter, Sherlock ou Capitão Jack, nem nenhum desses amores magníficos. Você é comum, ainda que tenha suas grandes particularidades. Não há tantas portas abertas pra você passar, nem sempre há motivos para sorrir. Você sabe que está aí pra um propósito, ainda sem compreendê-lo. Que não dá pra viver em Nárnia todos os dias. Você é um conto, mas nele não há fadas. É tudo muito metafórico e temperamental. Distante, mas com uma proximidade sem explicação. Com frustrações e anseios. Com bunitezas e sabores amargos. Decepções e alegrias. E uma esperança infinita. Você descobre que precisa das partes feias da vida, pra que as que são realmente bonitas, possam realmente valerem a pena.
Mesmo ter pisado sobre sua cabeça varias vezes, você me amou
Esmaguei com as minhas próprias mãos o seu amor, mesmo assim me perdoou,Você disse para mim; nunca deixarei que as dores te levassem ao chão.
A vida é algo tão surpreendente que em certos momentos deveríamos ter em mãos um controle universal. Play, Pausa, Pula, Volta, Rec.
As mãos gelam, as pernas tremem, a voz embarga, a respiração ofega, o corpo inteiro reage em reverência àquilo que os olhos vislumbram.
Se eles podem ver as mãos de Deus estendidas em sua direção através de nosso gesto de amor, nós vislumbramos em sua face o sorriso do próprio Cristo. Assim, recebemos deles muitos mais do que pudemos dar.
Não mas que derepente, o coração acelera, as mãos ficam trêmulas, frio na barriga, lágrimas nos olhos, desespero para olhar o telefone, na esperaça de ter uma mensagem, um simples oi, e nada, você entra nas redes sociais e nada também, você respira fundo e diz para si mesmo, amanhã é outro dia e a saudade de hoje se tornará lembranças amanhã...Mesmo sendo triste e dolorido ainda assim lhe tornará feliz, porque aprendeste algo novo, superar mais uma perda.....Boa noite Universo!!!!
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
