Poema da Manhã
Agradável está o clima, melhor ainda se houver palavras positivas... E para que a manhã se inicie com desejos perfeitos e realizáveis, aceite meus sinceros cumprimentos como um amuleto sagrado;
Para que o seu dia seja de muita sorte dê o seu esforço máximo durante o seu trabalho e à noite agradeça por você ser uma pessoa muito forte;
Contudo, desejo que seus momentos sejam de alegria, eu desejo e você... O meu cumprimento recheado de Bom dia!
Derradeira lua
às três da manhã
E o adolescente olha
através do vidro da janela
Da toca
FAREJA...
O Universo girando
DESEJA
A Roda!
Sem sono...
Uma fera à espreita!
Esta fera da vida
'Fera Ferida'
...Só quer viver!
NUNca fOI pOR amOR
cabelo de fogo, pele de avelã,
sol tímido no início da manhã.
e sempre foi assim,
a gente correndo por esse inferno
sem olhar para trás,
pois lá pode ter algo que te faça voltar,
eu sei que você é capaz.
hotter than hell,
a fórmula perfeita para correr nesse céu.
que levante a mão aquele que já sofreu.
por todos esses anos que você temeu
com quem nada vai te acrescentar,
prazer, sou o seu desejo na cama e no altar.
qualquer dia contigo vai ser desculpa para te incendiar.
já queimamos aquele papel,
quero te reconstruir nesse quarto de hotel.
você merece voltar a si,
há quanto tempo não se sente livre para ser quem você é?
não se perca mais uma vez pela sua fé.
agradeça por escolher quantas vidas vai viver,
pois do que adianta estar em um só mundo
se nos outros você ainda pode se refazer?
somos desprendidos,
voamos alto para esquecer de tudo o que já nos proibiram.
aprenda comigo:
não fuja do perigoso, seja o perigo.
eles vivem presos em suas próprias mentes
sem conhecer a liberdade,
mas sempre quando julgarem nesse mundo moderno,
avise que são eles que irão queimar no inferno.
afirmação positiva: repetir isso todos os dias; Três vezes ao dia. Manhã, tarde e a noite!
" eu estou recebendo coisas boas. Eu sou feliz. eu sou próspero. eu estou saudável. eu sou amado. Eu sou pontual. Eu sou para sempre jovem. Eu estou cheio de energia todos os dias.
Amém! Amém! Amém!
Obrigado! Obrigado! Obrigado!
Sempre! Sempre! Sempre! 🙌💡👏
hoje ao levantar-me de manhã deparei com minha terra Cunha triste, Ao indaga-la por que tamanha tristeza ela me respondeu "Eu não estou triste, é que hoje eu estou um pouco mais cansada"...queria ser melhor a vocês meus filhos, e estou pensando comigo onde foi que eu errei; meus filhos não parecem mais se importar comigo, perderam o amor próprio , por mim e seus irmãos, tudo é só egoismo e individualidade, não merecia isso filho ...!!! Maior que minha tristeza e meu cansaço é a vergonha de ver meus filhos vencidos sem coragem de lutar...
nene policia
Nesta manhã o sol nasceu, assim como eu nasci.
Ele veio representando esperança, a mesma que enterramos.
Mesmo assim, ele está aí, trazendo uma nova chance de sorrir.
Seremos que nem... Não!
Sejamos mais radiantes que ele, nesta linda manhã de sol radiante.
DOCE MANHÃ #11;#11;
Nesta doce manhã serena#11;
O galo canta enquanto a relva é plena #11;
Meus olhos margurados#11;
Meu amor não estar perto #11;
Sacos empilhados#11;
E eu no meu canto solitário e deserto.#11;
#11;O sol que tava escondido #11;começou aparecer#11;
Os amantes se despedem#11;Nesse novo amanhecer#11;
A luz do sol entrando pela janela #11;
Começou brilhar#11;
Só não brilha mais que os meus olhos #11;
Quando vou te beijar
#11;Te desejando bom diaaaa
#11;Te desejando bom dia aaa.#11;#11;
No reencontro sublime #11;
Depois da aurora passada#11;
Doze horas de estrada #11;
Estou de volta na minha morada.#11;#11;
O sol que tava escondido #11;começou aparecer#11;
Os amantes se despedem#11;Nesse novo amanhecer
#11;A luz do sol entrando pela janela #11;
Começou brilhar#11;
Só não brilha mais que os meus olhos #11;
Quando vou te beijar #11;
Te desejando bom diaaaa#11;
Te desejando bom dia aaa.#11;#11;
Compositor Antonio Luis
Um passarinho na janela
Era uma manhã como tantas outras, quando minha atenção foi capturada por um pequeno pássaro que, com graça e leveza, pousou na janela de minha casa. O passarinho, em sua serena vivacidade, parecia trazer consigo um mundo de reflexões.
Suas asas delicadas tocavam o vidro com a leveza de quem afaga o próprio destino, e seus olhos, dois pontos brilhantes, refletiam a quietude de um espírito livre, como quem tem um céu inteiro dentro de si. A presença daquele pássaro revelou-se como um oráculo silencioso, sugerindo-me que a vida, em sua essência, é uma eterna contemplação do invisível.
Enquanto o passarinho perscrutava o horizonte, pensei nas vezes em que nós, humanos, presos em nossas angústias, deixamos de perceber as belezas simples que nos cercam. Ignorância é acharmos que pássaros, só porque têm asas, não caem ou que nunca descansam nos tapetes de Deus durante o seu percurso. Essa liberdade não tem nada a ver com invencibilidade.
O pássaro, em sua graciosa indiferença, ensinava-me a arte da quietude, a contemplação do instante presente, a sabedoria de viver sem pressa.
E assim, naquele encontro fortuito, compreendi que a janela não era apenas uma barreira física, mas uma metáfora da alma, uma passagem para a introspecção e para o entendimento do nosso lugar no mundo. O passarinho, ao pousar na janela, não apenas a tocava, mas convidava-me a abrir as portas do meu próprio coração para as sutilezas da vida.
Ser
Não quero ser importante para todo mundo.
Quero ser pedaço de manhã nos olhos de alguém.
Ser uma palavra descalça
que germina no quintal da alma alheia.
Tenho gosto de ir buscar o irmão
nas margens onde Deus esqueceu de fazer asfalto.
Levo uma enxada de escuta
e um naco de luz escondido no bolso da camisa.
Quando eu cair,
que seja pra virar raiz.
Pra florir em silêncio.
Ser espantalho.
Pra espantar a tristeza dos passarinhos,
me travestindo de abraço.
Devolver todo conhecimento emprestado.
Não quero ser grande.
Quero ser coisa pequena,
mas que saiba iluminar.
Porque vale a pena ser
quando a gente descobre
que Deus também gosta
de brincar de ser simples.
Pérola Branca
Adeus Pérola Branca da manhã da saudade!
Que ao além, partiste em tua cedo idade!
Eras linda no teu belo e saudoso cantar!
Todos choram por ti, princesa do jovem amar!
Nosso coração não se quer de modo nenhum calar.
Recusa ser consolado e prefere antes muito chorar.
As lágrimas de nossos olhos não param de correr!
Por ti menina do pai que não se cala, no seu sofrer!
Da mãe, que não quer de modo nenhum ainda acreditar,
que a sua menina, já mais a ouvirá no seu lindo cantar!
Adeus minha irmã pequenina, por nós dois tanto amada!
No coração de todos nós ficarás sempre bem gravada,
Menina, cantora de cânticos eternos das Beiras,
Adeus minha Pérola de nome SARA CARREIRA!
Se a cada manhã grato eu for,
Viverei em constante alegria.
Esta sim,
É companheira da Harmonia.
Se a cada noite grato eu for,
a tristeza não me desafiaria.
Contra mim?
Ela não ousaria.
Se a gratidão for o meu guia
Mais a vida terá cor,
Revelando o Universo,
Inquebrantável professor.
Se a gratidão for o meu guia,
Repousarei em pleno amor.
E minha vida então seria,
O mais notável esplendor!
VOCÊ !!
Minha inspiração.
Meu exemplo.
Meu orgulho
Sol de toda minha manhã
Estrela de minhas noites.
Meu tudo
"Na minha vida
eu tenho a manha
Sempre pronto com as cartas na manga
Nessa malícia nego
tu não me engana
Não vem me comprar
com essa sua grana."
(Ouro)
A chuva que da boas vindas ao verão
Ocorreu na noite fria de domingo,
E na segunda pela manhã
O sol sorria e vida se abria pra nova estação
Segunda que começa com o cantos dos pássaros que voltaram com o término do inverno
Com fim da migração agora todos encontram seu coração!
O lindo sentimento de voltar pra casa,
A doce alegria de formar uma família ...
A grama ainda molhada refletia os raios do sol da manhã.
O cheiro da terra encharcada era a vida se refazendo!
Enquanto o rios esvaziam
Os ribeirinhos tratam de pescar
O período de desova acabou
E peixes grandes ão de passar
Então um recomeço
Pra ser feliz depois da enchente,
Um acalento pra alma
O mês de maio
Mês que acalma...
A terra não há de ficar tão enxuta
No Acre, verão significa menos chuva
A estiagem duram somente alguns dias
Depois de volta a chuva trás alegria...
E então a piracema, fartura no Rio Juruá
Muitos pescam por diversão
Outros pra fome matar!
O Vírus do Amor
Manhã de outono , ouço o som dos cantos dos passaros e o soprar do vento ,Olhar fixo no firmamento, ao abrir a janela contemplo a cena mais bela . o sol radiante nascendo me leva a lembrar do magnífico sorriso dela.O galo canta , o dever diz levanta , mais o que de fato me espanta , é perceber como o jeito dela me encanta .Em minhas leituras pelas paginas do livro, surpreendido pela imaginação , me encontro com as travessuras e aventuras que fazem parte do plano de açao , Minha mente refém desta louca paixão.O contexto me sinaliza que devo ficar em casa ,me resta pegar a minha asa , movido pelo fogo que abrasa , e me deliciar no amor que nunca se atrasa.Em alta velocidade , os pensamentos a busca a fim de matar a saudade.Um pretexto aqui , ali e ainda outro acolá , bora a cidade atravessar , infectado pelo virus do amor , que mata se a distancia contunuar.O Dr. Coração receitou : Abraçar , beijar, tocar ,Sao medidas salutar , para o virus do amor nao matar,Tome na medida que for preciso , acrescente uma dose de riso.Não tem contra indicação , nem efeitos colaterais , fazendo assim o virus do amor nao matara jamais.
Leia
Leia pela manhã
Leia durante o dia
Leia durante a tarde
Leia ao anoitecer.
Leia em dias ensolarados
Leia em dias nublados
Leia em dias de chuva
Leia em dia de tempo indefinido.
Leia no açougue
Leia no ponto de ônibus
Leia em casa
Leia na padaria.
Leia na academia
Leia na escola
Leia na fila
Leia na praça de alimentação.
Leia romance
Leia drama
Leia clássicos
Leia poesias.
Leia receitas
Leia bulas
Leia equações
Leia letras de canções.
Leia agora
Leia hoje
Leia amanhã
Leia todo dia.
Edson Luiz Elo
20 de Setembro
#Diadelertododia
Você já pensou que está abrindo os olhos pela última vez essa manhã?
Que viu a pessoa ao seu lado pela última vez?
Que foi trabalhar hoje pela última vez?
E se pudesse prever tudo isso?
O que você faria por primeiro e por último?
A VIDA DE CADA MANHÃ.
Contos aos cantos da noite, que perecem ao romper da manhã.
Não conto com os sonhos de ontem, todos se tornaram vãs.
E o melhor do dia é hoje, no cheiro de vida, a vida de cada manhã.
Cicero Marcos
Vida verde.
Quero ver no meu jardim em flores,
borboletas com sua cores,
numa manhã de primavera,
a despertar amores.
Vê a mente a viajar,
num passeio ao passado,
sem sair deste lugar,
sem perder seu floreado.
Hó! vida verde em formosura,
um instante em seu regaço,
em um lacônico segundo,
esqueci minhas agruras.
Autor: Cícero Marcos
Quatro da manhã no UR Cinco Barro, apenas silêncio,
Carregado de sonhos e cansaços.
Como navios negreiros modernos,
Transportam histórias, vidas e infernos.
Nos assentos, rostos marcados,
Pelo peso da vida e seis dias contados.
Tudo isso pra quê? Moradia e comida?
Libertos, mas vítimas, ilusões de mudança,
Presos em migalhas, sem esperança
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
