Poema da Manhã
Dia
No tempo chega cada dia.
O pão de cada dia, na manhã daquele dia.
Todo dia espera outro dia. A loucura de cada dia.
Na fartura de horas, tem o segundo a mesma espera cada dia.
Morre o dia por todos os motivos de se morrer de cada dia.
O passado é hoje o que foi um dia. E hoje é mais uma vez novo dia.
Hoje de manhã ao acordar,
percebi que você havia acordado comigo.
Sei lá... Ficou teu cheiro, tua magia, aquele encantamento.
Talvez seja esse ‘caso de amor’ pelas palavras
que fazemos juntos.
Nossos escritos compõem a mesma nota,
o mesmo tom, nosso som.
Juntas, nossas Almas se fazem Uma,
e ela canta, ela entoa encantos,
bem-querer, essência tua e minha.
Fica mais um pouco...
Só pra que teu cheiro
fique mais tempo na minha blusa,
no meu corpo, na minha pele, sentido meu.
Fica mais um pouco
pra eu te contar os sonhos que faço na ausência tua.
Fica... Pra ser mais ainda o que é esse nosso sentir,
essa ‘coisa’ sem nome ainda que nos convida a ficar.
Quero acolher você com meu olhar,
sempre atent(a)o aos teus detalhes e doçuras
que me encantam, que me fazem ser mais tua/teu,
mais a gente mesmo.
É uma vontade de querer você
do que qualquer outra promessa,
outra vontade, outro sonho.
Que seja outro, mas contigo.
Viu, a gente dá poesia.
Desde o início essa foi à promessa,
e aqui ela se cumpre.
Palavra Minha, sentimento Teu, querer Nosso.
A única certeza que tenho sobre o amanhã,
é que vou sentir saudades.
Digo isso,
não ‘apenas’ por você ser
uma constante em meus momentos,
me refiro ao labirinto
que um dia entrei quando te conheci,
e que hoje não ouso sair
por mais que eu possa.
Sabe que eu já acostumei a ver sua foto de manhã quando entro no msn...
Vc é a primeira pessoa que vejo logo de manhã e gosto disso demais.
Vc não sabe o quanto quero acordar e olhar para o lado e ver vc ali...deitadinha,dormindo ou acordada.
Uma manhã frustrante
uma tarde agitada
espero da noite de lua cheia belíssima um pouco de sossego e
sempre com a esperança que o vinho me desperte.
Te esperei no envelope
ou no telefone.
Te esperei de manhã.
Esperei,esperei
e te esperei tanto
que até comprei um guarda-chuva
para te esperar melhor.
O tempo passou,
o guarda-chuva cresceu
e eu me esqueci da espera.
Quando te vi,outro dia,
nem me lembrei da esperança
e te cumprimentei
como se fosse a primeira vez.
E como a primeira vez
me apaixonei de novo
e me pus a te esperar
como se tivesse sido feito para isso.
Amanhã vou comprar um guarda-chuva
que não cresça tanto.
Linda manhã, manhã de verão
de céu azul.
Uma brisa suave a embalar as folhas.
Na imensidão uma solitária núvem
desliza silenciosa e cálida.
De repente...
Se transforma em um dinossauro.
Que não amedronta
não ameaça
e lentamente
se dilui no azul
desse lindo céu de
uma manhã de verão...
Mas estou só,
continuo só.
AURORA
Mesmo antes de se projetarem os homens
Já a aurora de olhos róseos
Surgia todas as manhãs
Como experimento, por obrigação.
Como fora antes dos tantos olhares.
A minha aurora baixa num cordão suspenso,
Um fio tênue, leve e só a ela se vê.
E pelos ventos descidos, frios.
Ela se posta, se assenta no chão.
E num rompante se dissolve,
Absorve-a inteira o sol, na sua vez,
Como uma clareira, buraco claro
Farol de carro dentro da noite.
Desde o princípio o sol tem esse papel e acata a ordem.
Não falha nunca e recebe o dia
Das mãos da aurora
E se entrega à tarde, se adiantando,
Que não o recebe e aguarda a noite
Um manto negro que tudo cobre,
Vazando apenas pelos poros do corpo, as estrelas.
Como se vê, são sempre claros
Os cumes do mundo e tudo ao céu,
Como tem luzes ante a cobertura,
Que prima o céu.
Logo vem a aurora, na sua hora.
Hoje, finalmente acordo
E percebo algo diferente.
Não por ser mais uma bela manhã de primavera,
Estação mais florida do ano,
Nem por acordar em mais uma bela manhã e
Ter mais um novo dia para ser vivido,
Mas sim,
Por encontrar em alguém,
O que há tempos não encontro, à fonte.
A muitos procuro,
Ouve sofrimentos,
Derrotas...
Entretanto ao meu despertar em meio à
Flores de pastos e bosques,
Encontrome num ambiente límpido
E arborizado,
Onde passaros cantam,
Borboletas bailam,
E o vento refresca...
Então finalmente reflito,
“Não havia fonte a ser encontrada,
Pois já achara".
Doces Manhãs
Acordar de manha
saber que te verei me faz feliz,
me faz sorrir...
oh menina dos cabelos de fogo,
dos raios de sol
que iluminam meu dia,
resplandecem minha alma!
te ver chegando,
sorrindo em minha direção
me deixa tão feliz!
você alegra meus dias!
posso ter seu corpo ao meu lado
mais não seu coração...
mas posso sonharem te la
aqui, ao meu lado
mas sei que você não esta...
e é só minha mente
pregando uma peça
em meu coração...
então fico aqui sentado
a suspirar de amores por ti
garota dos cabelos vermelhos.
Desenhos
Esta manhã peguei o lápis entre os dedos e rabisquei uma linha na textura branca do papel. O grafite deslizava graciosamente e o silêncio foi quebrado pelo som quase inaudível aos desatentos, como se estivesse dedilhando o tecido aveludado de uma manta aquecida.
Desenhei o amor em seu estado mais puro e as emoções causadas, como a febre dos apaixonados... a alegria provocada, o sorriso de puro contentamento, o brilho no olhar, os arrepios pelo corpo, os sonhos misturados à realidade, a melodia em que as flores convidam as borboletas a dançar...
Delineei a esperança com seus traços perfeitos. Aquela que ilumina o caminho dos aflitos, que subtrai o cadeado das almas acorrentadas, que nos dá um ar sustentável...
Rascunhei a essência da bondade... a doação voluntária sem esperar nada em troca, a atenção tão rara no espírito humano nos dias de hoje...
Reproduzi o bem querer... que nos rodeia, nos encanta, nos fascina! Que nos faz mais vivos a cada toque, que nos faz ver um mundo muito melhor mesmo com os olhos cerrados...
Figurei o medo... para nos lembrar que sem ele tornamo-nos tolos e incautos... Para nos dar os freios necessários e sermos prudentes... nas palavras e atos.
No cantinho da folha, rabisquei a raiva... A raiva boa...Aquela que nos faz levantar e continuar lutando... Que nos faz prometer que seremos mais felizes...
E assim terminei meu desenho... ao admirá-lo entre os traços de meu grafite, percebi que desenhei sua face... e descobri assim que você é a melhor tradução do Amor...
A maçã
És pela manhã meu alimento
Ver-te verde ou vermelha
Mãos e lábios se aproximam
A ingestão que preciso
Como olhos, tu brilhas
Doe a mordia, doe a distância
O cheiro da conexão perfeita
Desfeita a cada partida.
Somos dependentes da mordia
Do suco, do suor e do aperto
Sem medo, o mesmo
Sempre será o mesmo
Seguindo o teu caminho
Tu vais limpando e arrumando
A minha volta
O meu partir
Sei que voltarás
Mas, quero morder e me alimentar
Todo dia.
Com a paz e o amor que eu preciso
Mão na nuca, te aperto sem parar
E tu paras sem falar.
Chuva de Diamante
Eu acordo pela manhã e coloco o pó mágico em meu rosto.
Tiro de mim todos os sonhos que tive durante a noite, quero algo novo!
Flutuo pelas nuvens de algodão, atravesso o arco-íris pra te encontrar nessa imensidão.
Oh! O cavalo a lado veio nos buscar, vamos fugir pelo mundo através de suas brancas asas.
Vamos acordar todas as manhãs e cantar nossa linda canção.
Vamos ver a natureza nascer e crescer.
Podemos querer mais, sempre mais.
Quero ver o bem sempre vencer, sempre com você!
Vamos nos afastar do chão, vamos tomar banho de chuva de diamante.
Ei, venha cá você também.
Nós podemos querer mais, sempre mais.
Podemos ir muito mais adiante!
Hoje sinto-me apagada levemente.
Esquecida? Talvez.
Essa manhã levantei-me só por viver, carrego na alma algo que nem eu mesmo sei explicar facilmente..
Algo aperta-me e aprisiona-me, tento fugir dessa sensação ruim, que não deixa-me sorrir por momentos. Fecho os olhos como fantasia para fugir deste tormento, dormindo, sonhar com algo fora dessa realidade.
É um vazio surreal, percorrendo esses dias e tentando manter-me viva. Aperto os olhos e deles saem um sentimento aflito, desesperado ou de saudade.
Nāo sei...
A todo tempo tudo muda,
Pensamentos confusos,
Sentidos invertidos...
Talvez amanhã pela manhã
Tudo volte organizado,
Em seus devidos sentir.
É madrugada, quatro horas da manhã E eu aqui sem sono Pensando em você de novo Querendo ter você aqui
Meu coração tá na saudade
Só lembrando o nosso último encontro.
O abraço quente, o beijo gostoso Que falta faz você aqui.
Eu já tentei, mas é inútil Conviver com essa saudade, não dá! Procuro em todas as esquinas Buscando seu olhar Eu peço a Deus todos os dias Pra encontrar você Pra ter você de novo aqui.
Eu corro, eu vou até o fim Eu grito aos quatro ventos Digo ao mundo que eu só amo você.
E passe o tempo que passar Eu to aqui pra te esperar Eu sei que aí dentro de você Ainda existe nós dois.
Vive o nosso amor.
O brilho da pérola
Viva intensamente
assim como a manhã ensolarada,
que não deixa os viventes,
os alegrando na alvorada...
Nesta vida inconstante,
olhe sempre para o mar.
No bater das ondas empolgante,
vislumbre a pérola a lhe alegrar...
Veja como é infinita a alegria.
É como uma linda pérola a brilhar,
nos olhos em que irradia,
os que verdadeiramente sabe amar...
Olhe para a ramagem ao chão,
veja as flores que caem das árvores.
Seus frutos dão vida em sua dimensão
como uma linda pérola a lhe enfeitiçar...
Seus olhos tem um brilho especial,
que me deixa pra lá de apaixonado.
A pérola tem um brilho natural,
levando-me a sonhar com você acordado...
FRÍVOLO
Manhã da roça
bacia de biscoito
vento solto
relincho de potro
sentimento afoito
tudo torto, tudo oco.
Barcaça das águas
fundo do mar morto
rabanada do boto
rosa do porto
olhos loucos
rebolo, tolo.
Pena de poema
tema treslouco
tudo ainda pouco
topada no toco
nesse ninho choco
... Tinoco, broco.
Ó Deus,
Que futuro incerto temos todas as manhã e entardecer
Peço:
Dias melhores...
Dias mais felizes...
Dias mais coloridos...
Dias mais duradouros de primavera...
Dias intensamente terno e suave...
Dias de mais amor.
Minha oração da manhã
Ainda é muito cedo!
Madrugada que vai clareando aos poucos
Os primeiros sinais de que o dia começa ja se faz sentir pelos ruídos lá fora.
Não demora e o sol ja vai surgir
Com seus raios amarelados reluzentes iluminando as Campinas, renovando toda terra.
Senhor, eu te agradeço porque faço parte desse Universo que pulsa.
Te agradeço porque de mim cuidaste toda a noite.
Protegeste-me como uma mãe carinhosa que protege seu rebento.
O dia se inicia e sei que continuarás comigo, me protegendo... me guiando!
Na tua companhia, Senhor, nada posso temer.
Pode haver ventos fortes, mas me protegerás
Cicatrizará as feridas que porventura se instalar em meu coração.
E na Tua bondade, Senhor, não permitirá que eu perca a esperança e levará embora o que possa impedir o sorriso nos lábios .
Porque Tu és o meu Deus em quem confio, onde depósito confiante todo o meu viver.
Amém!
edite lima
Novembro /2016
A maldade impera
Quando a tarde chegar, perceberemos que a manhã já se foi.
Quando a noite demorar a passar, sofreremos em demasia,
Achando que o amanhecer não tornará a ocorrer...
Triste é descobrir tudo isso tarde demais...
Triste é ser chamado de pacífico,
Sabendo que por trás há maldade...
Uma pena sermos bonzinhos demais com os maus.
Mais tarde perceberemos que não foi bom, ser bonzinho...
Quem vive de ilusão pode até ficar maluco, diz a música!
Quem vive de utopia vai acabar na solidão...
Ninguém quer ficar marcando passo nesta vida.
Saiba que para um olhar ser compreendido,
Ele deve ser claro em suas intenções.
Até porque, é mais fácil olhar do que dar explicações...
O cenário que nos rodeia está contaminado,
Nele eu posso ver maracutaias alheias,
Nele a maldade impera...
Eles contam com a nossa fraca memória,
Com o nosso caráter honesto,
Com a nossa passividade,
E tem mais, se levantarmos qualquer bandeira...
Poderemos ser participantes deste mal.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
