Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

Se um dia você acordar pela manhã
e me encontrar brilhando loucamente
como o sol, tentando disfarça a tristeza
de uma madrugada solitária e chuvosa.
Não considere isso um milagre,
pois não sobraria palavras para definir
você, o motivo pelo qual isso veio a ser.

Inserida por Clads

Deixe-me apenas
acordar pela manha
com o cheiro do teu corpo
ao meu lado
suado, molhado, amado
sentir o aroma do cafe
beijar tua boca
sentir o sabor do amor
salve-me
tire-me deste quarto
frio e solitario
cheio de tristeza
leve-me com voce
através da liberdade
da verdade
leve-me atraves dos
sonhos

Inserida por nicolini

Na solidão do silêncio os fantasmas aparecem,
e toda tristeza escondida pela manhã,
vem a tona no mais breve entardecer.

O medo, a insegurança, a falta de fé,
todos teus erros se juntam e puxam com
pouca dificuldade uma lágrima,
que se segue de muitas outras.

Então percebes que a solidão é comumente em todos nós,
e o sentido para tudo foge da tua mente.
Sentido o qual não existe, por isso, à noite,
quando a lúcidez mais profunda bate à porta,
percebes a sua falta.

Sentido, onde estás? Pergunto. Mas sempre vivi
sem respostas, e descubro a inexistência
de tudo pelo qual vivo na missão de encontrar.

Por favor felicidade, não me desaponte.

Inserida por tianefroes

Cotidiano

"Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã"


Vejo pessoas com o passo pesado, como se fossem a um matadouro. Carros correm na avenida, e com a expressão que não tem nada em mente. Jà não venta mais. O sol aparece timidamente e tenho a impressão que as flores espreguiçam com seu toque.

Todos os dias, "tudo sempre igual".Quisera fazer difernte. Quisera sair cumprimentando as pessoas na rua sem ser vista como louca. Pintar o cabelo de azul, usar roupa estilo matrix, maquiagem de Halle Berry em Catwoman e ser diferente... nem que fosse por alguns minutos, apenas para dizer que não precisamos seguir a vida como uma regra. Que podemos acordar sorrindo e sair cumprimentando as pessoas na rua com um sorriso. Que podemos sentar atrás do volante sem pressa, pois ainda assim é possível chegar lá.

Hoje acordei e disse bom dia a minha porta! e continuo ouvindo Capital Inicial: "se um dia eu pudesse ter meu passado inteiro" com certeza teria usado menos o controle remoto (do filme clic) e grande parte da minha vida não teria passado no piloto automático.Teria dito mais vezes "Eu te amo".

Pensando assim... libere a criança que habita em você, e seja mais feliz também.

Apaixone-se pela vida!!!!

Inserida por TamieAngie

É muito bom ouvir pela manhã os pássaros felizes e cantando.
É muito bom ver pela manhã o Sol pela janela brilhando...
Tudo isso é muito bom, mais nada teria sentido, se eu não tivesse você do meu lado sorrindo.

Inserida por Bonifaciu

"Acordo de manhã e levanto minha pesada cabeça, não sei para onde ir.
dizem que nascemos do pecado, mais acredito que isso tenha um lado bom, assim pude encontrar você.
se me perguntar se tenho juizo, ou se não tenho medo ou se já conheci o amor, apenas posso dizer que já vi o amor chegar e tudo que posso oferecer é minha alma por sua felicidade.
são essas coisas que constroem meus sonhos, nesse mundo existe apenas um momento doce, e sei que esta reservado para nos!"

Inserida por hnqdarkangel

O que procuro ? Não sei !... eu me descubro a cada dia,
eu me reconheço a cada manhã.Noto o que achava que conhecia,
faço o que pensei e que ''nunca'' faria. Ajo por emoções;
Tenho atitudes precipitadas, preceitos equivocados, apreensões
de estereótipos, façanhas de utopias, prazeres sem ou com ejeculações,
amores sem futuros, amigos eternos e Deus acima de tudo!
Aliais, sou ser humano e vivo desfragmentado, buscando e recolhendo
cada pedaço da minha esfera interna. Sonhando com o possível e o
impossível... caminhando, caindo, batendo, apanhando, magoando e perdoando.
Essa é intensidade do que vivo... transitoriamente ? Sim.
Pois se não fosse, seria uma monotonia só! Somos livres para caminhar,
somos livres para tomar decisões, somos o que quiser ser, sonhadores,
e livres para viver... A vida não é só de alegria é também aquela
tristeza repentina ou diligente. Mas como cantou Vinicios de Morais -
É melhor ser alegre, que ser triste. Mas prá fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza. Senão não se faz um samba não!...
Porque o samba é a tristeza que balança e a tristeza tem sempre uma esperança.
Assim é o sonho, assim é a vida é preciso um bucado ?_____________...

Inserida por caiocrepaldi

Resolvi sentar e escrever
sobre aquilo que eu vi
na parte da manhã
era só meia
a parte
da
maçã

Inserida por helenadeoliveira

Esperar o manhã
não será tão simples assim
sentir se fraco
é se entregar
e isso eu não quero jamais
meu caminho está difícil
meio turbulento
mais sei que vai passar
vou superar e entender
que realmente vale a pena
não desistir dos sonhos
aliás, sonhar é preciso
mas, o mais importante
é simplesmente realizalo

Inserida por malabonia

Mais Uma Manhã...

Sol cobre os pés...
Mais um dia: dádiva...
Saio da toca...

Inserida por FrancismarPLeal

É pouco mais de uma da manhã, e eu estou me sentindo uma verdadeira criança... acabo de ser presenteado com um vagalume no portão de casa.

[Eu moro no centro de São Paulo, e uma visão dessas por aqui é milagre]

Inserida por K.Novartes

Acordar de manhã
tudo pode acontecer
lá fora
o Sol está lindo
quer fazer de tudo
basta acreditar
enfim o dia vai começar
ir além....buscar
sair em busca dos sonhos
que maravilha é sonhar
o som de uma bela música
faz lembrar bons sentimentos
saudades boas
ao caminhar
as flores estão pelo caminho
encantos e cantos dos pássaros
que bom seria voar
um lindo e um belo lugar
tudo passa
tudo parece não passar
o encanto fica mais belo
e depois de tudo
é só esperar a noite chegar
renovar as energias
para nunca esquecer
que um dia novo vai chegar
e novos sonhos
podemos realizar!

Inserida por malabonia

A cada manhã meus ouvidos procuram pelo som da sua sombra e incessantemente insistem em ouví-la por todoas os cantos.
Fui deixado nesse ciclo que se renova a todos os instantes, o tempo me diz que tudo será reconstruído dentro de um certo tempo,mas mal sabe ele que os meus dias estão contados e que em pouco tempo, ao contrário do que as sua leis dizem, eu me acostumarei com o som dos ponteiros do relógio me dizendo que as coisas sempre serão assim. Infelizmente só nos restam as lembranças que nunca irão nos deixar, e para sempre esses fantasmas irão aonde eu for.
Isso se chama vício, bem vindo ao meu mundo.

Inserida por augustomontor

Porque aprendi a ser assim

A cada manhã ou ao acordar, mire-se no espelho e dê um sorriso.
Ame-se! Ninguém fará isso se você não der o primeiro passo.
Procure a felicidade no seu interior e não nos outros.
Mergulhe no seu íntimo e reconheça seus erros.
Peça perdão a você e depois aos outros.
Aproveite o presente, um dia de cada vez.
Valorize os momentos. Eles não se repetem.
Perdoe sempre. Antes de qualquer pessoa, isso fará bem a você.
Seja otimista e tenha bons pensamentos.
Olhe pra frente mas não esqueça de olhar para os lados. Neles você encontrará o seu próximo.
Ajude todos, ao menos, com uma palavra de carinho. Se sincera, ela poderá recuperar alguém.
Refaça seu acervo de lembranças e guarde as boas. Algum dia, elas fizeram você crescer.
Aja com firmeza, ainda que não compreendam.
Busque na memória tudo o que ajudou você a ser melhor. Se necessário, exercite-o mais vezes.
Agredir-se é uma das piores violências.
Persista em corrigir seus defeitos. Você merece!
Esqueça o que magoou. Já passou.
Repense e repita suas melhores atitudes.
Armazene bons sentimentos.
Fale e aja com sinceridade. Ela lhe trará amizades verdadeiras.
Procure compreender, mesmo que não seja fácil.
Na medida do possível, coloque-se à disposição. Alguém pode estar precisando de você.
Relegue as más experiências ao esquecimento. Às boas, dê ainda mais brilho e destaque.
Sempre que puder, testemunhe sua vivência. Ele poderá ajudar alguém que esteja em situação semelhante.
Rascunhe planos mas não os passe a limpo. De repente, Deus muda tudo. E para melhor, mesmo que você não compreenda imediatamente.
Faça muitos agradecimentos ao final de cada dia. Mesmo que não perceba, você tem vários motivos pra isso.

Inserida por Rosanetfor

Canções

És precioso a mimo orvalho de manhã
Brisa do vale fragor do dia

Que tens tu de tão belo?
Que me torna enamorada
Por esse jeito seu.

Livre-me um dia Deus
De perder nos olhos meus
O reflexo dos teus.

E desse jeito eu sou feliz
Contentando-me em te amar.
Não cobro ou espero,
Realizo-me ao me doar.

E se nessas turvas viradas da vida
Na fagulha do vento ao passar,
Mais nada na vida vinhece a me confortar,
No coração teu sei conforto achar.

E se acaso á vida deprima ou roube de ti o olhar,
Tentes e canção não puder entoar.
Meu coração querido, só para ti ira entoar
A canção mais linda do amor para te guiar.

Inserida por brunoerafa

ORAÇÃO DA MANHÃ

Senhor, reveste-me com a Vossa bênção
e assim estarei livre de todo o mal que por
ventura estiver a caminho a fim de desvirtuar-me de Ti;
desperta em minha alma... a clemência, a piedade e o amor
por aqueles que, na caminhada pela vida me desestabilizam;
Tende compaixão de minha alma que sofre pelos desencantos
e pela desarmonia que por vezes me abate;
Toca meu coração que tantas vezes desacredita num amanhã...
Cura-me de toda insegurança e dos medos que me paralisam!
Concede-me a graça de um recomeço...
no labor e no sentimento!
Concede-me a graça do reconhecimento e da certeza
de que NUNCA me abandonas-Te
Deus meu, Deus meu!
Acolhe minha prece e enxuga minhas
lágrimas de desesperança...
Que nenhum infortúnio me impeça
de ver a Tua face e as Tuas mãos a me afagar
Pois... És
o meu único refúgio,
meu único conforto,
minha única esperança
e minha salvação!

AMÉM

Inserida por margaridaRecife

Descrição de meu fim.

Um acordar de uma manhã.
A certeza de perder
Sonhos e desejos
Para o decorrer
Da vida.

Passos falsos
Que ditei aos meus
Olhos, me levaram
Ao um lugar do qual
Já não consigo sair.

Subir é inútil, escapar
É bobagem, permanecer
É impossível.

O frio em meu corpo
Mostra que a hora
Chegou.
Viver ali para sempre
Era tempo demais
E muito pouco para
Mim, que medo
Tinha de meu mundo.

Minha mente, confusa e
Atordoada já não sabia
Nem ao menos o que
Sentir. Se entregar
Era o que me restava
Levado para o inferno
que temia mais,
No qual me encontrava.

Fazia dos meus
Passos os primeiros
Dos últimos que o chão
Iria pisar.

Se me palavras fossem
Necessária para descrever
Tudo que estava vendo,
Ficaria calado.

Indiferente do que pensei
Tudo me destruia
E sentido minha pele
Como um papel que
Lentamente se rasgava
Com os olhos
Famintos da besta.
Orava para que piedade
Fosse usada naquele
Momento e poupasse
A dor de minha alma.

Sabia que não podia
Pedir o que nunca
Acreditei que fosse
Acontecer.

Vagarosamente e
Com muito prazer
De sua parte, me tomou
Por inteiro e que me fez
Entender.

A vida é a passagem
De seus dias mais
Escuros e que a luz
É o conforto daquilo
Que ainda não viveu.

Inserida por eduardomognon

Estrela da manhã, tão bela...
Estrela da manhã, que do dia nasce e na noite não surge.
Estrela do dia, que na luz brilha,
Estrela Alva do Universo.
Fonte de luz, esperança do náufrago,
consolação do desesperado.
Amor inconsciente, felicidade ilustre,
sentimento de paz.
Estrela do dia, que pelo fogo passeia,
Estrela de verdade, que mim modela,
Estrela de sempre, sempre estrela,
que a mim, ordena...
Venha ate mim, com a esprança de iluminar meus dias...
Te aguardo...... você

Inserida por chicogeografia

Idealizei tanto o momento dessa manhã, como aqueles autores que escrevem poemas melosos, idealizando perfeições, que eu não poderia imaginar que, na realidade, seria infinitamente mais aprisionador… esse amor de manhã inteiro!

Você achou lindo, quando te mostrei e você ouviu…

… vai dizer que não lembra, aposto!

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

O ar da manhã,
respiro.
No calor do sol,
transpiro.
Sobre relva molhada,
me viro.
O vento me sopra,
espirro
Na preguiça da tarde,
suspiro.
Na poesia da noite,
me inspiro.
Sob a luz das estrelas,
cintilo!

Inserida por rosabergcine