Poema Jardim

Cerca de 5310 poema Jardim

'INTACTO
No parapeito da varanda da minha vida
Contemplo meu jardim;
As rosas permanecem, o lírio,
As hortências e os gerânios, assim como as Flores de narciso,
Estes não me deixaram,
Florescem para ganhar de brinde meu sorriso !

A vida e o amor são um jardim que precisa de cuidados para não perecer ou para não adormecer como os lírios fazem ...
O amor verdadeiro é um jardim bem cuidado que mesmo quando enfrenta as terríveis tempestades
no balançar do vento
Permanece intacto !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠"Adentra a noite escura...e a Lua ascende majestosa, levitando...
as flores no jardim provam seu beijo e no sereno banham-se apaixonadas... a Rosa feliz, desabrocha perfumando a noite para os enamorados entre lábios, caricias e romance...
e as estrelas e os encantados da noite de olhos marejados sorriem embriagados de Amor...
Eis que até os querubins e arcanjos em silenciosa prece abençoam a criação Divina em coros de deliciosos versos e acordes que somente Deuses e Seres da Luz poderiam reproduzir...
E é assim como se cada noite fosse única e eternamente ditosa, a dádiva da vida que, mesmo atravessando a madrugada, se faz resplandecente a brilhar nos olhos daqueles que com a alma enxergam por entre o mistério da lua e estrelas da noite...
e assim tecem-se canções versos e histórias que tornam paraíso de felicidade infinda os corações dos homens de boa fé...
E sim! Essas linhas são "Boa noite e lindos sonhos"...
São o beijo em sua tez! Encanto de amor e beleza que chegou para iluminar meu coração!"
Lua, estrelas e a noite adentro
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart

Inserida por JeranDelLuna

⁠A flor mais bela do jardim és tu
Jasmim do campo com cheiro azul
O girassol e a rosa devassos ficam
Ao saberem que lhe suplico
Logo eu
Pequeno galho caído
Que te observa na inércia do horizonte
Diante um sentimento confuso
Onde há incertezas de que se devo ou não
Ir mais a fundo

Profundo o que senti ao me olhar
Simples gesto tocante
Me deixou perante
Uma indecisão sob o luar
Será que amar...
Será?
Te amo aqui dentro
Por fora, em toda lugar
Mas se eu falar?
Assustar-te ei
Por isso, silêncio
Silêncio de muito
E muito te amarei.

Inserida por kauanjoel



Quando olho na minha janela te vejo,
meu jardim florido com as cores,
do arco-íres, o perfume das flores,
vem me embreagar E encher de desejo

É a primavera com temperatura agradável,
andar na rua a saborear o vento refrescante,
de uma natureza exuberante
com um florescer denso e imensurável.

E neste clima gostoso
recebemos flores delicadas
que permite ser amadas!


Que o vento forte leva pra longe
espalha amor em toda direção
num despertar de felicidade e paixão !
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠A vida é cheia de incertezas

Duvida das flores
Duvida do jardim
Duvida do beija-flor
Mas nunca da primavera

Duvida do bem-te-vi
Duvida do estou feliz
Duvida do sorriso
Mas nunca do olhar

Duvida do entardecer
De que o sol se escondeu
Duvida dos barulhos
Mas nunca da esperança

Duvida do céu sem estrelas
De que a lua esfriou
Duvida do amanhecer
Mas nunca do amor
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 27/09/2021 às 21:15

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Primavera

Primeiro floresço dentro de mim
Depois semeio no jardim
Primavero-me em cores
Chegou a estação das flores.

Inserida por VeraBraz

⁠SONETO PRA UMA HORTÊNSIA

Outubro, e já o jardim florido
No colorido, aquela hortênsia
Na luz do cair do dia, tão lido
Ao olhar encadeada cadência

Brancas, violáceas, azuis, rosas
A tingir ao encanto encantado
Traçado na poética em prosas
Face de um fascínio arrojado

És do branco ao azul do céu
A flor de sentimento amável
Expressão do belo, admirável

E, assim, a poisar no perfume
Os colibris, e se dando a lume
As hortênsias, de rendado véu!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
14/10/2021, 10’45” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Uma Flor em meio a flor...
Florindo o jardim da vida colorida.

Este ser, Leticia, semeia Amor, Luz, Alegria e Paz.

Sorria e a vida se mostrará mais amena; olhe com cândura e ganhe benção divina; ame e viva cada dia em paz com seu coração.

Sendo como as flores: perfumadas, delicadas, coloridas.

Leticia Gil
Junho/2003 (?)

Inserida por LeticiaGil

Nosso Jardim

Eu vim visitar o nosso jardim
Dar um oi pras nossas borboletas
Porque talvez um dia eu esqueça
Como é esse lugar

Talvez, talvez
A gente ainda venha passear
Ou será, será?
Que só eu consigo me lembrar?


Aqui já teve tantas pessoas
Tanto cuidado, tanta vida
Crianças andando de bicicleta
Casais fazendo piqueniques

Mas agora somente me resta
As memórias desse lugar
Será, será?
Que você ainda vai querer voltar?
Ou talvez, será?
Que só eu quero me lembrar?

Antes eu tinha tanta certeza
Que o que tínhamos era real
Mas é como me disseram
Tudo muda no final

As flores estão desabrochando
Mas você não vai notar
E eu continuo me importando
Mesmo sem você se importar

É que eu te amo tanto
E queria tanto te fazer voltar
Para cuidar, para ficar
No nosso jardim

Inserida por julia_veiga_fernandes

Poema:
Flores
As flores do jardim já não existe foram pisadas pelos pés de que dantes plantou as sementes, e as regou e até mesmo cuidou.O sorriso aos poucos desapareceu e por fim se extinguiu como o momento importuno que queremos que desapareça.
Orquídeas alegram mas também trazem as lágrimas,lágrimas que reagem a dor e a angústia que o acaso causou.
Cada flor tem os seus significados..... Algumas falam de amor outras de simplesmente dor e rancor. Todavia a rosa pode trazer o sorriso a boca que com o gosto das lágrimas esqueceu o jeito de sorrir. E trata com sutileza o que os anos quis acarretar.
Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Sonhei que meu jardim não era verde,
que a flor adormecia,
não tinha banho de sol,
nem a lua aparecia.
O chão estava seco, sem molhar,
a água que pingava, era pouca,
muito pouca,
e escorria de seu olhar.

Inserida por Carlosdaliga

NA PRIMAVERA AINDA EXISTEM FLORES,NO JARDIM DA VIDA EXISTE AMOR !
Giberto Braga.
**********************************
Se desejamos e queremos colher flores,
primeiro é preciso cuidar do jardim,
não basta jogar a semente,
é preciso arar,revirar, adubar,
para ai sim semear...
Assim é a vida e o amor,
nada começa por acaso, no jardim das nossas vidas,
é claro que as flores que cem com espinho,
é para no lembrar sempre,
que para viver a primavera perfumada e colorida,
as vezes precisamos sentir dor,
a dor que perfura ,como espinho, a nossa alma,
trazendo a aridez da solidão,
mas essaa mesma dor, traz a colheita da alegria ,
e a beleza da felicidade num coração.
Não basta jogar um semente,
tem que cuidar todos os dias com amor e carinho,
e ver a plantinha do amor crescer lentamente e ter paciência,
pois é assim que funciona..
quem semeia a semente da bondade e da felicidade,
colhe amor em forma de flor,
e cuida do jardim perfumado do amor !
Assim como as rosas, o amor também tem seus espinhos...
doi, machuca as vezes, mas sempre queremos colher !

Inserida por Gilbraga

" Quando eu quiser sentir teu cheiro
Eu vou correndo la no meu jardim
Vou pegar as flores que você plantou um dia pra mim... " ♪

Inserida por fvcla

TROVA 3.

Encontrei o teu sorriso
No meio da solidão
Construí teu paraíso
No jardim do coração.

Inserida por EdilsonAlves

És meu jardim.
Quando precisas de água,
pego um tantinho na fonte e dou-te de beber.
Quando precisas de sol,
e se ele se esconde, um pequeno sol eu passo a ser.

Inserida por lauramello

Plantarei uma flor
E junto com ela, formarei um lindo jardim.
E então, por fim
Esperarei com paciência pelas borboletas.
E quando elas vierem até as flores e assim beijá-las
Poderei eu contemplá-las
Com suas singelas belezas
Sem precisar ter que prendê-las
Porque se eu assim o fizesse
Elas e também o meu jardim morreriam
E morreria também eu
Por saber que fui eu a causadora de suas mortes.
Prefiro então deixá-las libertas
Para que venham sempre que quiserem sem medo
E a cada nova borboleta que vier ao meu jardim,
Uma nova alegria brotará dentro de mim

Inserida por GabrielleBottentuit

Rosas

Grandes E Pequenas as rosas do Jardim mais com tanta grandeza acaba a beleza

Inserida por Mariianny

A garota e seu jardim

Ela olha cada flor do seu jardim
como um sentimento que passou
deixando saudade, ou apenas
a lembrança de que sentiu
alguma coisa maior que a sua
própria existência

O cuidado é diário.
A satisfação contemplativa
que tem os visitantes, para
ela é vaidade, porque o
vermelho da rosa tem uma
gota do seu sangue.
Mas foi dado com carinho.
Afinal, quem seria a jardineira
se não amasse os espinhos?

Não exalta a ilusão como
cenário ideal para a vida
mas, sabe a importância
dela para que esse cenário
seja construído e conquistado,
porque se não acreditasse
que um dia voaria como
as borboletas que pousam
no seu jardim, talvez suas
asas não abarcariam
tantas flores.

Quando uma flor morre,
seu coração vai junto.
Parece que o cuidado,
suas horas de esforço
se perderam em algum lugar
onde já não tem relevância.

Mas quando chega
uma semente nova,
ela planta com a expetativa
de que se torne ainda mais linda
do que a flor que morreu.
E enquanto rega sua nova
esperança, redescobre
a coisa mais importante:
ela ainda sabe cultivar!

E olha cada flor do jardim
como um sentimento.
E deita,
sorri,
inspira.

Inserida por petronio.olivieri

ΚΟΛΟΝΑΚΙ

Com vida de herdeiro
O cacto crescendo no jardim,
Não conhece o candeeiro.
Triste fim, triste fim, triste fim...

Tenho o seu rosto guardado
Em ¼ da memória.
Entre tantos quadros pintados,
Tem também a tua história.

Com vida de herdeiro
O cacto crescendo no jardim,
Não conhece o candeeiro.
Triste fim, triste fim, triste fim...

Busco relatos de experiências.
Amores, desamores ... ilusões.
Fotografias de sua memória
Aquelas que mostram sua história.

Aquelas que mostram a tua história
Triste fim, triste fim, triste fim...

Inserida por Josibarauna

Anjo


Anjo da escuridão, procura-me pelo jardim de flores mortas...
Pelo tempo que não existe, pelas lagrimas que ainda não foram derramadas.
Anjo da escuridão, derrotado pela solidão, anjo que vive nas sombras.
O anjo que por todo o tempo busca o que nunca encontrou, o que nem sabe o que é...
Veja já não há mais luz na alma que um dia apenas brilhava,
Já não há amor no coração de quem tanto amava.
Perdido no eterno vazio, frio, em seus pensamentos tudo não passa de meras lembranças de uma vida que talvez nunca existiu.
Foge de seus inimigos, mais jamais derrotará a si próprio, guerreiro sem armas, anjo escuro de asas negras.
Paz e guerra de seu próprio mundo.
Sossego e amargura de sua própria alma.
Vive sem remédio, sem cura, mas continua, e busca pelo que nunca encontrou, o que talvez nunca irá encontrar.

Inserida por JulieneManzoli