Poema Jardim

Cerca de 5310 poema Jardim

Deixa a chuva cair sobre o jardim,
As flores desabrocharem, as pedras se assentarem
Deixa o orvalho da noite cair,
A bruma envolver os arbustos
Deixa o sol queimar o asfalto,
As botas batendo seus saltos
Deixa o frio envolver as montanhas,
As encostas, as praias, as folhas
Com as mãos na areia, recolhe as conchas
Faz uma caixa com todos seus conselhos
As palavras, os carinhos, os abraços
No final, continuarás sendo o que tu és
Com mais força, com mais brilho,
Num caminho sem volta
Recolhendo os frutos, a sabedoria por fim

Inserida por lu261292

Jovem guerreira
Tão pura e verdadeira
São teus olhos meu jardim
Teu sorriso o meu céu
É na tua alegria que disponho
Dos mais doces cantos
Dos mais belos campos
A vida muitas vezes te feriu
Mas de própria força se ergueu
A vida muitas fezes te traiu
Mas de ódio não padeceu
E em resplendor se reergueu
Te compararia a anjos
Porem és muito mais
Tua alegria é a minha
Teu caminhar é o meu
Que teu coração se alegre
Para assim alegrar o meu
Um desejo faço todo dia
Que acorde sempre com alegria
Mas se seus olhos de lagrimas se encher
Por favor!
Me permita.
Seca-las até o alvorecer.

Inserida por azaelandrean

SONHANDO


Quero te falar de amor
te mostrar um beija-flor...
E entrar naquele jardim e
roubar para te uma flor.
Quero te buscar nos sonhos
te trazer pra vida
pra viver eu voce e o amor.

Quero te mostrar a minha imaginação
te carregar nas nuvens e descer
pelo arco-iris ate o chão.
Quero te sujar de areia te
beijar na orelha e te banhar no mar

Quero deixar de sonhar para
acordar e tentar te fazer me amar.

Inserida por Benepoemas

Existe um lugar pra onde eu fujo nessas horas,
um jardim azul, onde meu coração ficava a salvo,
porem dormente sem experimentar os sabores da vida,
é um lugar dentro da minha cabeça, as portas se fecham,
o aquário de peixes toma o lugar do braseiro na mesa,
e tudo volta a ser ideias, e um doce beijo na realidade,
morte para o meu egocentrismo, o mundo é mais que eu,
e faz tempo que não gira em torno do meu umbigo,
assim, olhando pro universo lá encima, embaixo, em todos os cantos,
eu vi, eu também sou "fumiga"!

Inserida por HelomHeSo

..E com o jardim no ápice da secura, ela disse: Ainda não esqueci das rosas.
E eu a ofereci sementes de lindos lírios.
- Meu amor, cabe a você fazer com que floresça.

Inserida por KarimeCury

Meu pai resolveu colocar grade no meu jardim, eu pensei: como assim? Naquela época, juro que não entendi, era criança. Minha mãe veio com uma história de que aquilo tudo era para a nossa segurança. Cresci na rua correndo, na árvore subindo e da bicicleta caindo. A ser gente grande, eu ia aprendendo.

Grades, câmeras, chaves. Cada dia, ficava mais grave. Minha família com medo, e eu continuei aprendendo. Aprendi a atenta andar. Aprendi a não reagir. Aprendi a ocorrência registrar. Até de estuprador eu sei me defender, coisa que eu nunca pedi para aprender. Por mais que tudo rime, medo ainda não rima com cadeado. Quem é, mesmo, que deve viver trancado?

Inserida por cayefran

Gosto de ver um jardim florido...
gosto de cultivar de semear e de colher....
Gosto de ver o resultado do meu trabalho....
gosto de caminhar pelo campo....
gosto de cuidar e proteger as flores....
gosto da beleza das fragas!!!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Do amor já foi tristeza,
Da tristeza a desilusão,
Do florido jardim,
Agora a reflexão.
Chorar por tudo que tem,
O passado já não importa,
A menina mal amada,
Agora só é grossa.
Não a julgue errada,
Se iludiu por quem não presta,
Agora indignada,
Quer fazer jus a sua promessa;
Gostar de quem me ama, amar a mim mesma.
-A menina revoltada virou sua própria presa.

Inserida por Ramona-avril

Nada de especial

Para um jardim é triste a ausência de floresPara um poeta a pior coisa é a ausência de sentimentos

E assim é para qualquer pessoa, nada pior que ausência de flores e sentimentos em sua vida
Vazio

Inserida por reinaldoluzsantos

Poesia: No jardim

A brisa que sinto agora.
Resfria minha alma.
Desperta a minha calma.
Disfarça a minha dor.
Conhece meu desejo.
Compreende minha força.
Em meio as flores...
Em meio as cores...
Sintoniza a minha poesia.

Inserida por veramedeiros

Fui no jardim procurar uma rosa ""
De longe vi você e logo me apaixonei""
Com carinho te peguei com olho e te vi "
Com a boca eu te beijei meu amor ficou no seu
olhar e derrepente me apaixonei por você!!!

Inserida por letirafaela

E o sorriso de Lisah ganhou vida,
ao entrar no jardim das palavras.
Seu coração batia intensamente,
impulsionado pela emoção,
da alma que cantava alegremente...
Uma menina de 12 anos que tinha como proposito de vida,
o amor pela leitura
Quantos mundo existem em um só lugar?
Em quantos lugares um desses mundos pode te levar...

Inserida por marcuspatrick

Nunca ache que já viu todas as cores de um jardim
A cada segundo haverá sempre um colorido diferente
Encantando os olhos da gente
Jamais pense que já viu todas as linhas do horizonte
Haverá sempre novas nuances
A surgirem num amanhecer... Num entardecer!
Preste atenção nos sinais...
Há sempre novos ventos a soprar
Há sempre novas chuvas a regar
Há sempre novos amores para amar
Sempre haverá novos sentimentos no fundo de um olhar!

Inserida por maylu

A rosa esteve a sonhar
Em lindas pétalas a desabrochar
O jardim ficaria mais perfumado
Pelo seu aroma deixado
Ela só não podia imaginar
Que mãos viriam sua alma podar
Foi podada ainda botão
E seus sonhos jogados no chão.

Inserida por maylu

Sem ti,
Sou uma rosa perdida
Num jardim de primaveras.
Sou um fogo que não arde,
Uma chama que não queima.
Sem ti,
Sou um ar que não respira,
Sou uma mancha que não sai
Sou uma parte, nunca um todo.
Sem ti,
Não sou prosa, não sou verso,
Sou algo desalinhado
Que desafina nas cordas da vida.
Sem ti,
Sou mágoa, sou sofrimento
Sou oco de pensamento
Sou fantasia sem ilusão.
Sem ti,
Sou tristeza na alvorada,
Sou parte de um nada,
Sou pedra sem calçada.
Sem ti,
Sou frio bem gelado
Sou estrada sem asfalto
Sou medo sem cura.
Sem ti,
Sou um rosto sem sorriso
Sou olhar sem brilho
Sou forma sem formato.
Sem ti,
Sou coração sem alma,
Sou desejo sem fogo,
Sou tudo e não sou nada.

Inserida por RonaSaville

Petalas

As borboletas voam sobre o meu jardim
São cores vivas, pousam sobre às onze horas
Nas rosas claras, violetas e jasmins
Um beija-flor traindo a rosa amarela
Beijou a bela margarida infiel
Papoula e dália estão cravadas de ciúmes
E o beija-flor beijando flores a granel
Pétalas, asas amareladas
Pétalas, espinho seco
Folha, flor, lagarta
Pétalas
As flores voam e voltam noutra estação
Só serei flor quando tu flores no verão

Inserida por chachabrasil

É outono no meu jardim,
as folhas caem carregadas
com ideias inacabadas,
amores ,pinturas, esculturas e
outras coisa que deixei para a proxima
estação...
...ainda é outono, deixarei
coisas pra depois boas,
pra quando você vier com a primavera!

Inserida por HelomHeSo

Muito admiro a tua beleza
Flor que a natureza plantou em meu jardim
Teus olhos são pétalas todas coloridas
E o brilho da vida trouxestes pra mim
Vinhestes pequena como uma semente
E fostes crescendo exalando o amor
Agora es grande bela e formosa
A mais bela das rosas veio para mim

Inserida por salomao8

O que eu quero ser para você!

Seu eu não posso ser a primavera na sua vida,

no seu jardim eu quero ser uma flor!

Seu eu não posso ser para você um livro inteiro,

numa página dele eu quero ser uma poesia de amor!


Seu eu não posso ser o seu céu,

eu quero ser um pássaro a voar no seu horizonte,

Seu eu não posso ser o riacho que você gosta de tomar banho,

eu quero ser um pingo d'água na sua fonte!


Se eu não posso estar sempre ao seu lado,

eu quero ficar no seu pensamento!

Seu não posso ter o seu beijo,

eu quero imaginar que eu já o tenho!


Se eu não posso ser o seu mar,

eu quero ser um pequenino grão de areia no seu litoral!

Se para você eu não posso ser uma longa escadaria,

na sua subida eu quero ser apenas um único degrau!


Se para você eu não existo,

arruinou se tudo, até mesmo o universo!

Dos dias foram eliminadas as horas,

e de todas as poesias desapareceram os versos!

Inserida por JaneteSales

Não és flor de um jardim...
És mais linda assim!
Não és estrela de uma constelação...
És pessoa de um lindo coração!
Não és a luz da lua...
És dona e senhora da tua!
Não és o mar...
És demasiado doce para comparar!
Não és pingas de chuva a cair...
És a musica que se fazem ouvir!
Não és uma estrada sem fim...
És um caminha de cetim!
Não és...não és, porque não sei o quanto és, o que realmente és!
És o que és, e isso, é Amor.

Inserida por ze20