Poema Jardim

Cerca de 5310 poema Jardim

⁠No jardim do coração, a confiança floresce,
Embalada pelo amor, ela cresce e estabece.
Dois sentimentos entrelaçados, força e calor,
Na dança da vida, o eterno encanto do amor.
A confiança é o solo onde o amor se planta,
Como raízes profundas, nenhuma tempestade quebranta.
É a base sólida, onde a paixão edifica,
E o amor, como uma flor, eternamente floresce.
Com confiança, os medos se dissipam no ar,
É a âncora que nos faz com coragem navegar.
No oceano incerto da vida, juntos enfrentamos,
Com amor e confiança, nada tememos, enfrentamos.
O amor é a melodia que toca em nossos corações,
A confiança, a ponte que une nossas visões.
Juntos, superamos as adversidades, lado a lado,
Com confiança e amor, nosso vínculo é sagrado.
Nas manhãs radiantes e nas noites escuras,
A confiança e o amor são as armaduras.
Com eles, enfrentamos cada tempestade e desafio,
Nossa união, como um farol, é nosso abrigo.
Na dança eterna desses sentimentos entrelaçados,
Encontramos a força que nunca nos deixa abalados.
O amor e a confiança, como um laço eterno,
Guiam-nos, protegem-nos, em cada inverno.
No jardim do coração, eles florescem juntos,
Alicerces da nossa história, tão profundos.
Com confiança e amor, nosso caminho trilhamos,
Juntos, para sempre, nós nos amamos e confiamos.

Inserida por amandasebaio

⁠O jardim da vida, está repleto de boas sementes.
E a natureza das leis divinas, nos proporciona a oportunidade de semearmos e colhermos as sementes do bem e do mal.
E ao amarmos a nós mesmo, amamos os outros. E ao amarmos os outros, amamos a nós mesmo.
Basta entendermos, que somos a "imagem e semelhança de Deus."

Inserida por Filosofiadealma

⁠"A vida é como um jardim, repleto de altos e baixos. Mas é nas dificuldades que aprendemos a crescer e a florescer, e a encontrar a beleza em cada momento."

01/03/2023

Inserida por Henryhb

⁠Como uma borboleta a voar
Pelo jardim florido
Na manhã primeira da primavera
Vejo você voar os meus sonhos.
Como a brisa fresca do alvorecer
Seu perfume invade minha alma
E faz-me desejar-te a cada dia
Desfazendo meus dias tristonhos.

Inserida por Odairjsilva

⁠Em mim tu fez morada.. plantaste um jardim de sonhos na minha porta..regastes as flores da minha alma.. e me amaste como nunca outra pessoa amou antes... do lado de dentro... tu conheceu o meu eu profundamente e me aceitaste assim como eu era...

Inserida por bebelia2000

⁠Vídeo-mente

Hoje um beija-flor no meu jardim...
Há poucos centímetros me olhava enquanto suas asas batiam num transe absurdo da minha mente. Tudo parou. Foi uma conversa de alma, uma síncope, e então, voou à me olhar da alta árvore, aproveitei e recobrei o fôlego, e mais uma vez, presenteou-me suas cores, voo e brilho. Depois, uma borboleta pousou na folha da amoreira e me deixou capturar em câmera lenta sua beleza.. sem timidez nenhuma... Os presentes da vida.
- Rahssi

Inserida por Rahssi

⁠Na palma da minha mão
Tem flores e tem espinhos
No coração um jardim
Só não sei cuidar sozinho

Inserida por salomao8

⁠O meu coração , sempre será a sua casa. Daquelas bem espaçosas, com um jardim cheio de tulipas e rosas vermelhas, uma varanda charmosa na frente, com uma rede preguiçosa pra descansar .
Nela a alegria ecoa por todo canto, o vento fresco sopra de mansinho, indicando que ali, a felicidade ocupa todos os espaços.
A placa na porta não será " lar doce lar", e sim, em letras garrafais, estará escrito, "AQUI MORA O AMOR", pois desde a sua chegada tudo ficou tão mais bonito.

Inserida por srtawrobel

⁠lindo beija flor!
mas que nariz pontudo.
nada disso no meu jardim.

estou cheio de amor.
além de tudo.
comendo um pudim.

contemplando essa vida.
quem diria? está linda!
falou meu querubim.

Inserida por williamvinicius2

⁠As flores do passado são parte do seu jardim..
Flores são roubadas por serem belas e formosas...
Que linda mulher...
As roubadas estão mortas...
Sem estar no seu jardim...
Tudo bem que lhe fiz foi a beleza que deixei no jardim.
A noite chegava as rosas eram o tema da serenata ....
O amor lhe dei em palavras se paira sobre luar.

Inserida por celsonadilo

Esperando a Primavera

Se flor eu fosse
acordaria sempre num jardim
Exalaria a todos
o perfume que há em mim

Se primavera eu fosse
seria mais abrangente
Propagaria perfume à cores
por todo o continente

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig


“Lábios amáveis e sensatos planta um jardim de riquezas no ouvido do semelhante.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠🌹 Minha Flor 🌹

☞ Andei pelo jardim procurando a flor de
Jasmim quando saio do Jardim sinto
Um amor dentro de mim ,passo vai
Passo vem, sinto o amor que você tem
Com o pensamento positivo sentindo-me em
livre arbitrio da esperança que já vem

☞ O amor que ssimplesmente
O gesto e carinho tratar como
Meu benzinho , sentindo-se maravilhado
Sempre privilegiado , do seu lado quero estar para sempre lhe amar .

De :Anderson Santos

Data 18/02/2021

Inserida por Anderson123

⁠Conte seu jardim pelas flores,
nunca pelas folhas que caem;
Conte seus dias pelas horas douradas
não se lembro das nuvens!
Conte a noite pelas estrelas, não pelas sombras
Conte sua vida por sorrisos, não lágrimas
E, com alegria no aniversário de hoje,
conte sua idade por amigos, não anos!

Desconhecido

Nota: Um trecho do pensamento costuma ser erroneamente atribuído a John Lennon. Na verdade, a evidência mais antiga de que se tem notícia é de que o texto acima é o trecho de um poema que foi impresso em um cartão de aniversário em 1927, dado a uma senhora de 90 anos em Nova York. Porém, não se sabe quem é o autor do poema.

...Mais
Inserida por pensador

⁠1,65
sorriso sexy!
Cabelo lindo !
Na lua seus olhos transmitem amor 💘
Do jardim a mais bela flor 🌼
Sei te fazer sorrir, tua voz preciso ouvir..
Não imagino te perder, sem te convencer...
Que eu nasce pra você......

Inserida por bonfim_crispim

"Cuida de seu coração ...
faze dele o jardim onde os mais queridos possam refrigerar a alma
e onde o amor se encante e deseje ficar...
poderás assim ser feliz..."

Versos do peregrino da madrugada⁠
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart

Inserida por JeranDelLuna

Mesmo achando o arbusto da casa do vizinho feio e sem vida, mire seu olhar para o seu jardim e vá orar!

Lembre-se: O paisagismo do meu próximo não me pertence.

Cada um que adube e cultive as plantas do seus corações.

Inserida por FonsinhoSouza

⁠Quando plantamos,
no jardim da alma floresce.
Floresce saúde, paz, gratidão
esperança,amizade e amor.
Tudo em abundância!

Inserida por RitaSimoes

⁠Espinhos levitando no Jardim da vida.

Fé no infinito amor de Deus;
Crença no nosso amor eterno;
De quem viveu as dificuldades postas, superando as adversidades, os horrores de parte de um mundo inundo,
Que aniquila e cria um turbilhão de emaranhados no nosso caminho.
Capacidade de superar as vicissitudes de cada aurora;
De cada amanhecer
Força para caminhar no meio do caminho
Atravessando as pedras;
Driblando os obstáculos;
Os espinhos do destino, e ao final...
A certeza de que valeu a pena
Lutar, sofrer e chorar
Por que o AMOR remove as montanhas
Da ignorância, da indiferença
O segredo de viver eternamente bem
Levitando nas ondas do amor
Na capacidade de perdoar
Na ternura da lágrima
Derramada
Sabendo que o amanhã
Será novo dia
De esperança e renovação
De restauração e reminiscências
Daquilo que valeu a pena lotar
O auditório do amor
E clamar bem alto
Para todo mundo ouvir
TE AMO com todas minhas
Forças...

⁠No buraco do seu jardim


Mesmo que tudo esteja escuro eu nunca me esquecerei das flores do seu jardim. Enterro minhas memórias. Torno-me um estrangeiro para cavar um buraco no seu jardim, onde caibam minhas mágoas.
Gritei uma vez e ninguém ouviu.
Atravessando a fronteira da vida e da morte só para ver se alcançava o seu jardim.
No oceano existem pessoas mortas, mas também existem pessoas vivas. Coisas estranhas acontecem com quem está sozinho.
Meu sonho é parar de sonhar, memórias são de dar saudades.
Tristeza é a única palavra que aprendi no buraco do seu jardim.

Inserida por bruno_franco_lourenco