28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
E que os tempos de infância nos lembrem demasiadamente a inocência e as mais lindas memórias da vida.
A infância ensina nós lembramos. Crescemos esquecemos, morremos vamos,ao esquecimento mais dentre tudo isso o que iremos lembrar até nossas luzes acabar, será que nós nunca nós arrependeremos por viver o pouco a pouco da vida, de sorrir, ficar feliz, chorar de tristeza quando alguém se vai, ou de quando somos rejeitados(viva o que puder)
Já não temos medo de que bombas caiam nas nossas cabeças. Estou recuperando a minha infância, voltando a brincar com as crianças da vizinhança.
Onde está a velha infância, cadê a alegria de brincar e correr? Tempos modernos... Prefiro o passado onde as pessoas convivinham mais próximas, hoje a tecnologia encurtou as distâncias, mas separou as pessoas.
Não me deste este prazer, roubado na infância,sinto ainda o calor frio do teu calor sepultado em minhas lembranças.
"Na infância, os castelos de sonho são imaginários; na adolescência, os castelos são invisíveis; na idade adulta, eles não existem; quando se ama - que pode ocorrer em qualquer idade - os castelos são a própria existência..."
"Lendo Drumond lembrei de minha infância,quando ele fala da pedra do caminho,veio a memória da rua onde minha bisavó morava em Camaragibe,a diferença do poema é do lugar é que o caminho era de pedras."
O medo é o bicho-papão de muitos desde a infância nas historias de terror, quem o encara de frente e luta, vence o trauma e conhece o que significa coragem.
Saudades da minha infância, de quando eu era apenas uma criança, não sabia nem o que era vingança, tampouco a dor de sofrer por um amor...
Passei minha infância querendo crescer e me tornar adulto,hoje sou adulto e queria muito voltar a ser criança para que meus país voltassem a ser jovens e com a boa saúde que tinham...estranho mais è a mais pura verdade...la eu era feliz realmente...me sinto assim hoje."
Ignorar minha infância é deixar de contar minha história, minhas doces e amargas experiências, é deixar no esquecimento a inocência e a fé no impossível, é deixar de vivenciar experiências futuras e não viver a plenitude com Deus, é não amar sem se saber porque e deixar de perdoar, é não buscar abrigo e reconhecer minhas fraquezas, é não chorar com os que choram e me alegrar com os que se alegram, é não correr para os braços do Pai no silencioso e solitário deserto de nossa jornada rumo a Terra Prometida.
Pensamentos ruins são demônios que se juntam aos monstros da infância para nos deixar com a alma quebradiça, todavia podem ser derrotados com luz e amor.
O NÃO é profilático, por isso deve ser administrado desde a infância para se adquirir resistência. Usá-lo na fase adulta, sem nenhum histórico prévio de NÃOS saudáveis, não será mais útil do que administrar veneno.
Saudade da infância, da inocência, da pureza. Saudade de ter esperança. Saudade de olhar um apontador e não chorar lembrando que ele foi o primeiro causador do meu primeiro corte. Saudade de pensar no futuro. Saudade de sonhar.
— É, saudade.
Eu não sou o príncipe encantado no qual você espera desde a sua infância, eu também não venho montado a cavalo com uma linda carruagem. Portanto não viva em um mundo de fantasias, a nossa realidade é outra, eu não dependo de um cavalo e nem mesmo de uma carruagem para te fazer feliz. Eu posso te mostrar que a felicidade está dentro de você e eu vou apenas desperta-lá. Com um simples gesto ou até mesmo com algumas palavras eu vou te mostrar em que a vida é baseada.
Muitas jovens cansaram de brincar com seus brinquedos de infância e começaram a procurar diversão em outros “brinquedos” que são chamados de garotas. O que eles esquecem é que esses “brinquedos” tem sentimentos e não aceitam o fato de serem usadas como algo descartável. Mais elas não são tão frágeis como eles pensam e um dia se tornara a pessoa que controlara eles como marionetes, e eles se tornaram escravos do amor quando perceberem quem são elas de verdade.
A forma que eu me vi na infância criou um trauma de bermuda, sempre achei bonito em outra pessoa menos em mim, minhas pernas eram curtas e não ficava bem me olhando no espelho, porém depois de adulto com meu cérebro de 25 anos lembrei do meu tamanho naquela época, não era eu, mas sim a bermuda que era grande demais para mim, e se ela fosse do meu tamanho? Será que eu gostaria mais? Eu não sei, mas depois de refletir sobre isso, passei a valorizar as experiências e o viver da vida, ao invés de apenas me limitar em coisas que aparentemente não fica belas em mim, hoje eu me dou a chance de experimentar.
- Relacionados
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Versos Curtos da Infância
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
