Poema do Filme em seu lugar
Nossa história não foi melhor do que qualquer livro ou filme de romance. Foi uma história imperfeita, bem clichê, com muitos erros e decisões equivocadas. Mas eu senti de verdade, pra mim foi tudo de verdade.
Por isso mesmo, em meio a tudo, o amor prevalecia. Ele prevalece. Por mais que não era dito, você percebia no meu olhar, no meu fogo. Esse amor que vive em mim ainda pulsa e quer teu riso. Espero que você não vá, porque meu coração quer que fique.
Eu já estive só. Muitas vezes já tive que brincar sozinho, assistir a um filme sozinho e até passar o dia com a minha própria companhia. Porém é diferente, a solidão, ela sempre foi diferente. Sempre ando maquiando minhas inseguranças com um "depois passa" "eu até gosto", mas de um tempo pra cá, não foram poucas vezes que eu estive só, eu fui só. Amizades, relacionamentos, todos dotados de muito prazer e pouca sensibilidade, muita carne e pouca empatia. Às vezes só queremos nosso livro e aquela série que gostamos de ver, mas muitas vezes, não escolhemos a série, não escolhemos os livros, eles acabam nos escolhendo. Meus medos intrínsecos a hábitos repetitivos e rotineiros, me colocam em um ciclo assassino. A geração romântica nunca imaginaria que perdidos em séculos posteriores, estariam jovens, sufocados com a sua própria suficiência. A totalidade já me parece pouco, não tenho certeza de nada, talvez nunca terei. Na verdade, coerência nunca foi meu forte, me embaraço entre quem quis ser e quem sou. Filosoficamente falando, acho que eu estou preso em uma caverna e a única luz que ilumina o fundo dela, é a luz da ignorância.
Me lembro do filme do Hércules, quando o monstro o engole e depois é dilacerado de dentro para fora pelo herói. Pois é, isto que pode acontecer quando colocamos alguém dentro de nossas vidas.
Se você não tem a capacidade de acreditar cem por cento no romance que está lendo ou no filme a que está assistindo, trate de adquiri-la. Os imbecis a desprezam, mas ela é a base de TODO aprendizado.
"A vida é só uma cena, então, não desperdice o filme, pois não há replay".
Gleydson Sampaio das Neves
O trailer tem uns três meses. O filme de terror - como sempre - dura 4 anos e se puderem, mais. Haja susto.
Sê nossa vida é um filme, os atores ainda, estão dormindo, trate de acordar o sorrindo, pra que seu dia seja realmente lindo.
Me deparei com uma cena de filme, onde escapei da cilada, mas era cena real, mas uma vida foi desperdiçada.
A minha vida não é um filme. Às vezes parece. Mas se não é, melhor ainda. Não preciso seguir um roteiro, posso criar o meu próprio.
A verdade é que filme repetido perde a graça, então vamos rebobinar a história mas com uma nova visão da vida" - Frase de Almany Sol em Pensador Uol
As vezes ficar casa comendo uma pipoca e assistindo um filme é melhor que sair nas baladas com gente que fala alto e fica dançando na sua frente.
Vejo um filme que passa em câmara lenta, vejo um pássaro que voa rasante...borboletas que se aconchegam em mim. Toco flores, falo versos...canto risos, rosas. De quebra cheiros, clarão, brilhos...luar, flor e mar que se misturam em ondas, que naufragam em águas. Olho, vejo tardes distantes, olhares calados, músicas no ar. São tempos de outrora, saudades marcantes. Falta coragem de olhar em teus olhos, de cantar teu corpo...medo, depois de tantos nãos, desaprendi a encontrar saídas.
Assisti um filme interessante, sobre um planeta igualzinho ao nosso, com pessoas iguais a nós, com vidas iguais a nós. Em um momento existe uma pergunta interessante: se você encontrasse a outro você, o que iria conversar, o que iria perguntar sobre quem você é? Que conselhos daria ao "outro você"? O que escutaria do outro você e entenderia? Essa é uma ideia maluca, mas quantos de nós temos essa conversa particular com nós mesmos? Ou simplesmente nos escondemos de nós mesmos até que a morte nos procure? O que realmente estamos fazendo para nos tornamos, primeiro para nós, pessoas melhores?
Em um filme que assisti há muito tempo, um faraó raivoso dizia assim: "Eu honro a meus pais e não a meus filhos". Se transportasse isso à relação mestre / discípulo isso nunca poderia ser uma verdade. Cada encontro de almas é único. O mestre toca o coração e mente do discípulo e o discípulo toca o coração e mente do mestre. Somos pessoas em só uma, pois esses encontros vão marcar para sempre as vidas dos dois. Depois de tocados, eles nunca serão a mesma pessoa, pois parte de um está no outro.
A vida é um filme cheio de improvisos, onde o amor é um jogo, a paz é um sonho e a amizade uma ilusão .
Tenha seu momento “Forrest Gump” . Assim como no filme, decida livrar-se de amarras e viver plenamente. Nunca deixe pra depois suas vontades, seus desejos e anseios... Corra, busque, sonhe, viva!!!
