Poema sobre Vitória
É fácil errar o caminho.
Mesmo sem maldade, mesmo com atenção.
É fácil não dar certo.
Mesmo fazendo o que acha correto, mesmo insistindo.
Então não julgue os outros pelas vitórias, mas sim pelas batalhas que escolheu, pelo lado que lutou.
As vezes perder do lado certo é melhor que vencer do lado errado.
Estou certo que mesmo enfrentando o desconhecido, mas mesmo sendo o mau que outrora me atingia gravemente que agora o vento tempestuoso se acalmou, certo estou do grande triunfo meu nesta guerra, pois DEUS me ajuda e está comigo.
sabendo eu que não há outra saída há não ser esperar no SENHOR, por muitas das vezes perde a cabeça com muitos em fúria e ira, mas nunca usei de agressividade, somente de palavras de árdua indignação.
Não ficarei no absinto e fel sofrendo pranto por muito tempo, porque DEUS já está me consolando.
Sei que o diabo não vai desistir de me destruir, porque o que está valendo é muitas coisas fundamentais para o reino de DEUS. Persegue ímpios e não para não, quando chegar a sua hora de ser destruído vou lembrar que me fizestes de mau, e serei cruei contigo, não usarei de misericórdia.
Quanto mais gente souber da sua luta, mais pessoas estarão torcendo pela sua derrota.
Quanto mais pessoas souberem da sua vitória, mais gente terá torcendo pelo seu próximo tropeço.
Portanto, o silêncio é o melhor remédio para as más línguas.
Faça por você, pela sua família, por quem te ama. Faça em segredo.
SENSO DE MERECIMENTO
Para realizar um grande sonho você precisa desenvolver o “senso do merecimento”, não porque se alcança algo somente por merecimento, mas porque VOCÊ sabe que está fazendo tudo o que precisa ser feito pra chegar até o seu objetivo. E a partir desse “senso” nada te impede de conquistar seus objetivos, porque a tua mente já comprou a ideia, se tornou verdade pra ela, criou-se a crença de que está fazendo o seu melhor, logo, você se torna a pessoa que merece viver esse grande sonho.
Acredite, em algum momento de qualquer conquista, tudo se resume a quem é capaz de lidar com o tédio, a pressão, ao desapego e a superação de persistir todos os dias, fazendo tudo que precisa ser feito repetidas vezes. É isso! Quer algo de verdade? Tá disposto a pagar o preço? Então seja bem vindo a um mundo de realizações para poucos. Poucos que estão dispostos a se comprometer com seus próprios objetivos. Viva suas conquistas✨
VOCÊ VENCERÁ
Você vencerá
Mas antes a vida
Vai te ensinar a ser forte
Vai te contrariar
Vai te fazer dar valor
Vai te fazer sentir dor
Você vencerá
Mas antes encontrará
Pedras no caminho
Um vida em desalinho
E estilhaços de você, terá
Você vencerá
Mas precisará uma dose
De resiliência
De paciência
De sapiência
Você vencerá
Mas antes a vida testará
O quão determinado está
A enfrentar todos oa obstáculos
A juntar todos seus pedaços
E se restituir de fé
Você vencerá
Não porque quer
Mas porque é merecedor
De toda estrada que construiu
De tudo que resistiu
E de tudo que semeou
Você vencerá
Não importa o quão difícil pareça
Desde que sua fé não padeça
A vida te surpreenderá
SOBRE AS PREVISÕES:
Quando farão uma que nos diga que o mundo simplesmente se tornará melhor?
O fim do mundo para o imbecis, ocorre há vários anos:
As tempestades e o degelo, inundarão o planeta;
um virus letal acabará com a humanidade;
o progresso jamais chegará, e por aí afora.
Quem acredita nisso, está apenas se cegando para todos os momentos de felicidade,
do sentir-se vivo nas batalhas diárias pela sobrevivência e da enorme sensação de prazer das vitórias.
A vida é curta e cercada de incógnitas.
Os bem sucedidos e mais felizes são os que lidam com as previsões,
sempre dispostos a enfrentar as contrariedades impostas pela vida, sem lamentações.
Triunfa quem passa por momentos difíceis, luta e não se rende.
Quem se enverga jamais triunfa. Apenas sobrevive.
Sobreviver as vezes é só questão de sorte, não de esforço e capacidade.
O verdadeiro amigo é aquele que
se entristece com a tua tristeza,
se alegra com a tua alegria e
não se incomoda com o teu sucesso,
pelo contrário, regozija contigo
em todas as tuas vitórias, mas
quando alguém se incomoda com isso,
é inveja e onde há inveja não há amizade, apenas relacionamento por interesse.
Eles podem lhe ajudar:
• Curtindo
• Comentando
• Compartilhando
• Dando incentivo
• Críticas construtivas
• Partilhando novas idéias
Entre tanto Eles não querem, pois é mais fácil torcer por um desconhecido num Reality Show e contribuir com as futilidades passageiras. E está tudo bem, ninguém deve nada a você e quando o sucesso chegar lembre-se VOCÊ NÃO DEVE NADA A NINGUÉM!
FOI LÁ
Foi uma viagem muito complicada.
Edifício alto, elevador quebrado, foi pela escada.
Ofegante, lágrimas no rosto, desilusão, desgosto.
Sem perspectiva, sem combustível, parado no posto.
Mar bravio, calos nas mãos,
Pais presentes, barco cheio de irmãos
A força, a garra, o desejo, a vontade.
Sair do bairro, da rua, da cidade.
Na viagem mais difícil da vida, tentando encontrar uma identidade.
Sem malas, sem certezas, sem experiência, só a espiritualidade.
E no meio dos desencantos e do coração quebrado.
O degrau que nunca havia conhecido, nunca havia pisado.
O local mais assustador e mais escuro, mas também reconfortante e iluminado.
Era um convite de dentro, para eu entrar, era em mim mesmo, poço entulhado.
Eu cheguei lá e fui muito sofrido.
Precisei fechar a boca, respirar, abrir os ouvidos.
Na verdade, eu mesmo nunca cheguei,
tenho plena certeza que fui sempre conduzido.
Lá, uma compreensão mais ampla e mais rica me preencheu.
Havia ferida e havia cura, havia o mundo e havia eu.
Havia uma criança suja e empoeirada, com aparência de quem se perdeu.
Havia luta, mas lá havia muita força, a maior de todas era Deus.
Parede de carregar tanto peso emocional!
Se libere ao liberar as pessoas.Nenhum de nós está isento de tropeços, no entanto coloque sua atenção no melhor sempre.
Siga, persista e construa o novo.
Ando desconfiando de muita coisa.
Mas em alguma coisa nesse mundo precisamos acreditar, ainda que não tenhamos certeza.
Uma coisa é crer, outra coisa é ter certeza.
Certeza? Eu não tenho. Mas ainda posso acreditar em algo novo. Caso contrário, é apenas aceitar passivamente a ruína que virá, sem forças, ou sem esperanças de mudar.
Entretanto, enquanto eu acredito, ainda que não tenha certeza, eu continuo com forças e esperanças para alcançar a Vitória.
Planeja sua rotina e comemore as conquistas
Planeje sua rotina diariamente para obter resultados extraordinário e crie o hábito de comemorar as metas alcançadas.
Infelizmente muitos trazem infelicidades na alma e não se importam em ver e fazer, também, os outros ficarem infelizes...
Deixem eles, abandonem esses fragmentos que achávamos que fariam um mosaico lindo em nossas vidas... São apenas espíritos que se perderam e esqueceram o que verdadeiramente é ser amar, se amado e amar de verdade.
Vamos retirando essas cinzas de nossas mentes e de nossas histórias. Vamos renascendo, todos os dias, limpando as arestas e retirando tudo o que não presta e o que nos prende na angústia, no sofrimento e na solidão.
Vamos nos libertando e se entregando a essência do amor, da bondade e da gratidão. Só assim poderemos caminhar com graça, beleza e paz no coração.
Abraços, felicidades e muita libertação e entendimento em sua Peregrinação. Abraços.
PARA VOCÊ
Usa menina(o) esse lenço para enxugar as tuas lágrimas.
Hoje tu choras, sei que dói e que tens medo. Mas, precisas crer que o amanhã irá nascer melhor.
Lembra que as lágrimas de alguns anos atrás secaram, e, no hoje, nem fazem mais sentido. Do mesmo modo, será com as lágrimas que caem pela tua face agora, logo você não sentirá mais a dor, vai esquecer, vai passar, vai acalmar.
Enxuga! Limpa tudo o que te dói e mantenha a calma, porque logo tudo vai melhorar.
Fé na batalha
@keylak.holanda
AQUELE QUE TÊM MEDO NÃO TÊM FÉ:
Ter medo significa se sentir inseguro, vencido, covarde em relação à algo ou alguém. Ter fé é sentir confiança, Vitória, independência e empoderamento para agir diante de qualquer circunstância, porque O CRIADOR nos concedeu a virtude da coragem e não o desprezo da covardia.
O desafio dos líderes é extrair o melhor dos liderados, e alguns acham que para isso é preciso agradar a todos.
Primeiro: é impossível agradar a todos, visto que cada um tem uma forma diferente de ser agradado e o que é satisfação para um não é para o outro.
Segundo: a função da liderança é ser exemplo, referência, pelos seus atos e atitudes. É procurar agir com justiça, reconhecer as falhas, estar junto, evoluir, compartilhar as vitórias e as derrotas. É influenciar com habilidade, levar o time a realizar e através disso tudo, bons resultados conquistar!
Insta: @elidajeronimo
"Todos os astros do Universo estão postos em movimento ilustrando com perfeição a dinâmica da vida, em que nada é estático, mas em constante transformação.
Por isso nada externo a mim, como rótulos, honrarias ou a vil matéria acumulada, de algum modo me pertencem ou definem.
Ainda assim consciente do quanto sou pequeno e inacabado, me alimento com gratidão pela oportunidade de ao menos sê-lo assim.
Montanhas e vales, o que importa na vida é seguir caminhando, ora você passa por um, ora por outro."
Que lobo interior você alimenta?
“Aquela pessoa que planta para satisfazer sua natureza pecadora, da sua natureza pecadora vai colher a morte eterna. Mas aquela pessoa que planta para agradar o Espírito, do Espírito receberá a vida eterna” (Gl 6:8).
🐺A fábula dos dois lobos🐺
“Um homem sábio, em seus conflitos internos, chegou à conclusão de que dentro dele havia dois lobos: um, bom e dócil; outro, mau e cruel, e eles brigavam constantemente. Certo dia, perguntaram ao sábio qual dos dois animais venceria a batalha; então, ele parou, refletiu e respondeu: ‘Aquele que eu alimentar.’”
Moral: depende unicamente da pessoa ser boa ou má ou se tornar melhor ou pior diante desse duelo interno cotidiano que revela a sua dualidade ontológica natural em que há de predominar sua evolução ou involução. Somente um lado lobo prevalecerá. Qual? Você decide.
