Poema sobre Vitória
Tentar e falhar faz parte do processo do sucesso.
Não tentar e só reclamar, faz parte do fracasso do crítico.
Quebrar a inércia é o mais difícil para quem está na zona de conforto, mas, só assim, com certeza, chega-se aos louros da vitória.
Não se encante com o meu vasto currículo, rico e avassalador;
Minha essência é muito mais valiosa; bem mais atraente;
Seduz mais que um amontoado de vitórias.
Em uma liderança de longo prazo podem ocorrer tropeços e até mesmo quedas. Porém, com o líder vitorioso a quantidade de fracassos jamais suplantarão o número de suas vitórias.
José Guaracir
Persistência
Quando o vento é forte e a estrada é dura,
Quando o céu se fecha em cinza e temor,
Há uma chama que nunca se apaga,
Uma força que insiste, vencendo a dor.
Cair não é fim, mas lição silenciosa,
Um passo que ensina a melhor direção.
Cada tropeço é a voz vigorosa
De quem não desiste, apesar da tensão.
Persistir é plantar em terra infértil,
É regar com suor o que ainda não veio,
É confiar que o tempo é hábil
Para moldar o sonho ao nosso anseio.
E quando o mundo diz “não é possível”,
A persistência responde: “Eu vou tentar”.
Pois o impossível, no olhar indomável,
É só o começo de um novo lugar.
Então segue firme, sem medo ou lamento,
Cada passo é um grito de fé e de vida.
Persistir é vencer o próprio momento,
É erguer-se do chão com a alma erguida.
A liderança de sucesso proporciona ao líder o amargo das batalhas como também o mais excelente doce das vitórias.
José Guaracir
"O Espírito está pronto mas a carne é fraca"
- Se a carne é fraca
deve proteger-se da má conduta...
A carne sendo fraca ainda tem atributos
- A compaixão a esperança ...
"A carne é fraca" também é sua
identidade, diante do Eterno, o Aba Pai.
🕊️ A Paz de Quem Não Precisa Provar
“Estar certo é sentir a leveza de um coração que não precisa provar nada. É alinhar pensamentos, palavras e ações com uma verdade que não fere. A verdadeira certeza não grita — ela silencia e acalma. Não se mede pela vitória externa, mas pela paz que floresce por dentro. Quem está em paz com o próprio coração já encontrou a resposta mais profunda.”
Dia do amigo
Amigo é guardião das histórias,
farol que brilha em noite nublada.
escudo fiel contra a solidão,
sorriso ecoa trombetas de vitória.
é o guerreiro que marcha ao meu lado,
divide o peso das lutas e dores,
celebra cada conquista alheia
com o fervor de própria glória.
templo de lealdade em rocha firme,
portas abertas a quem pede abrigo;
canto que embala sonhos audazes,
revela a força viva das estrelas.
Arrisco dizer:
Estou bem.
Reconheço cada momento importante.
A tempestade não me assusta como antes.
Apesar de você,
eu estou bem.
Não deixei o medo falar.
Os olhos fechei, a boca fechei.
Mentalizei, acreditei e enfrentei
as ondas fortes do mar.
E, novamente, arrisco dizer:
eu estou bem.
Por nada, parei de nadar.
E, de continuar, nunca vou parar.
Apesar de você,
tenho força no nado
para transformar o nada em algo.
Eu estou bem.
Sempre que o diabo sussurrar no seu ouvido e dizer
"você não é capaz"
responda, EU SEI, é por isso que Jesus fez por mim!!!
Renato Oliveira
Disputa
Em um jogo eletrizante
Um ganhou, outro perdeu.
Uma equipe era meu medo…
A outra equipe era eu.
LIMONADA
Era um azedo limão
Que foi cortado e espremido...
Mas após tal aflição
Tornou-se doce limonada
Deixando uma rica lição.
Era uma pedra bruta
Que após bem lapidada
Transformou-se em escultura
Com tamanha formosura
Por todos admirada
Assim ocorre com a gente.
Após serem as dificuldades
Superadas com paciência
Surgem os bons resultados
Esta é a chamada “resiliência”.
Daí nasceu a expressão
Por tantos utilizada:
“Transforme o azedo limão
Numa doce limonada”.
"Então o sarcástico interlocutor lhe perguntou tentando compreender a lógica por trás daquele homem que relutava em ceder:
- Me diga então o que você mais teme, se realmente não teme perder.
- Absolutamente não tenho nenhum receio por tentar e não vencer, mas confesso, que aí nesse contexto está o meu maior temor.
- Ora, se não é a derrota, então o que poderia ser pior?
- O temor de desistir de lutar, porque a vitória, não vem de mim, e assim, jamais me pertencerá, porém o meu lutar, esse diz respeito só a mim, sobre a essência de ser o que, e quem eu sou, e nisso jamais posso falhar."
...
Quem teme ser vencido
Tem certeza da derrota
Quem tem o brio rescindido
Vê surgir a bancarrota
Se a arte de vencer
É aprendida no revés
A mão dá, a mão tira
O impulso vem dos pés
Não há virtude sem vitória
Nada vale o que nos custa
Protagonize sua história
Valorize sua busca
A utopia é covarde
Quando a alma esmorece
Covardia já vai tarde
Vinte lutas, uma prece
De que serve ao Homem
Conquistar o mundo inteiro
Encaminhe o teu, os seus
Como fez o carpinteiro
Se a moda é pisar na Lua
A discórdia acelera
A vida é curta, nua e crua
Plante e regue a sua terra
"Não se deixe enganar.
É mais fácil repelir a força, com mais força, o ódio, com mais ódio, o mal, com um mal ainda maior, porém, agindo assim, qual o sentido de fazê-lo, se durante esse processo você acabar se transformando justamente naquilo que tanto repulsa?
Transforme a mansidão em sua força, o amor na chave para desatar toda forma de ódio, e faça do bem o dínamo capaz de naturalmente afastar a presença do mal, porque assim, ao final, ser fiel a quem você é, é a única coisa que verdadeiramente importa, e acredite, isso, por si só, é vencer."
“Peço-te que fales ao rei” (2 Sm 13:13c).
Que tenhamos a sabedoria de dar ouvidos à voz de Tamar.
Amnom teve a chance de fazer a coisa certa, mas escolheu fazer a coisa errada. (2 Sm 13:13,14)
Busquemos o Rei Jesus para nos socorrer em todas as nossas necessidades porque ele vai conceder o nosso pedido.
Que sejamos sempre agradáveis a Deus, aprovados por Deus, para podermos receber as bênçãos de Deus.
Como seres humanos naturais, podemos relativizar tudo. Mas como pessoas espirituais, não podemos relativizar a palavra de Deus. No Reino de Deus a palavra é: “sim, sim; não, não”, pois o que passa disso é de procedência maligna. (Mt 5:37)
Ser Flamenguista
Ser Flamenguista é um sonho
É ter amor, coragem, é ser decisivo
É desconhecer os limites dos noventa minutos
Que às vezes nos leva a ser campeões ou ate mesmo perdedores
É amar o Flamengo mesmo nas derrotas
É como se o teu manto fosse uma segunda pele
Sabemos viver de vitorias assim como de derrotas
Pois um Flamenguista ama ainda mais oFlamengo em teus momentos pequenos
Nos longos apenas abrimos um sorriso
Ser Flamenguista é uma benção
Odiados por todos os demais
Um número pequeno diante de tua imensa nação.
Pois quem nasce rubro negro
Jamais muda este sonho
Ser Flamenguista é está em estádios lotados
É ir onde o Flamengo estiver
É ter motivos de sobra para sermos felizes
Muitas vezes desconhecemos o limite
Do nosso próprio corpo
Ser Flamenguista é uma imensa conquista
É ter as cores, mas ousadas do planeta
As mais sonhadas conquistas
Os maiores ídolos, os grandes craques
E os fabulosos gênios
Ser Flamenguista é um orgulho
É um complemento
É uma vida de glorias
É ser um vencedor
É ter sonhos, méritos, conquistas e prazeres
Ser Flamenguista é ser brasileiro
Vamos manter guarda na porta da mente e sentir as histórias lindas que pulsam em nossos corações.
Elas me movem , me abraçam e me inspiram desde criança.
Quando focamos na vitória,
e sentimos deslizar pelo corpo o perfume do pódium,
garantimos (ao menos) a satisfação da tentativa, e a oportunidade de aprendizado.
A felicidade não é uma linha de chegada, ela é o que construímos a cada passo na mágica do presente . Pode ser tranquila ou avassaladora, pode transbordar, pode curar, pode viver em looping ,.
Ela só não pode ser suprimida pela mente inquieta, acelerada e super lotada.
E assim, nas oscilações constantes pelo caminho, vamos construindo um lugar de equilíbrio e paz, um templo sagrado e perfumado, dentro de nossos coraçoes.
Com amor,
Pri Augustta
