Poema sobre Vitória
PRIMEIRO PASSO
Pra se alcançar um sonho,
só dando o primeiro passo.
Parado, não se consegue
alcançar nenhum espaço.
Pra vencer tem que lutar,
a camisa tem que suar,
não ficar só no cansaço.
Você não o vê mas ele te enxerga,
te guarda, te abençoa, brota
amor e esperança dentro do seu
coração.
Flávia Abib
A vida é feita de altos e baixos, ciclos que vem e vão. Dias tristes e felizes, momentos de choro e riso, derrotas e vitórias…
Todos temos estes momentos, o que nos diferencia é o comportamento frente as ocorrências. Nos dias felizes comemore, alegre, vibre e nos dias tristes, aprenda, se auto avalie e se fortaleça.
Quem está na chuva é para se molhar, quem está na luta busca vencer, quem passa pela tempestade alcança a bonança. Não há resultados sem disciplina, conquistas sem renúncias, vitórias sem provas.
Diante de tudo permaneça firme e em busca do que te faz crescer e feliz!
Insta: @elidajeronimo
Pecamos contra nós mesmos quando abrimos mãos das nossas vontades mais fecundas.
Nascemos corajosos, mas o mundo ou desbrava essa coragem em alguns ou torna outros covardes.
Sendo corajosos, lidamos com o problema e o tratamos como desafio. Atribuímos-lhe apenas o caráter adverso que ele de fato tem. Não lhe damos mais amarras. Sendo covardes, nos fundimos ao problema e nos tornamos parte dele.
Não temos potencial de resolver questões se antes não estivermos em equilíbrio com nós mesmos.
A vida é assim, acreditar ou descrer.
Entre ser ou não ser, seja mais você.
Mas nada cai do céu,
É preciso correr atrás, ganhar créditos,
Na moral e no respeito, querer mais.
Conquistar seus méritos.
Entender que uma trajetória não se faz
Sem derrota e vitória.
É preciso fazer por merecer a sua glória,
Afinal, de vento em popa
Ou aos trancos e barrancos,
Essa é a sua história.
Quero é ser feliz...
Quero uma vida mais alegre...
Mais leve... sem amarras...
Mais sentimentos... menos sofrimentos.
O tempo não volta... Vida rápida demais...
O que passou não volta mais...
O futuro não existe...
Existe o hoje... o agora...!
Viva como não existisse o amanhã.
Prazer no viver... sentimento de paz...
Leveza de espirito...
alegria incontida.
Sorriso no rosto...
Gratidão por tudo... saber reconhecer...
Entender os porquês... saber perder...!
Escolha o caminho... tome decisão...
Lutas virão... siga com persistência.
Mesmo que o desanimo apareça...
Quem quer.... CONSEGUE ALCANÇAR...!
Vitórias serão alcançadas...!
Marcelo Martins
UMA ORDEM PARA SUCESSO
"Protejam as vossas cabeças usando o capacete, com risco de ficarem sem cabeça para pôr o capacete"
Foi assim como um Comandante salvou os seus Soldados em frente da Linha de fogo em um Campo de Batalha sob fogo cruzado, quando notou que os seus Soldados estavão divididos. Para além de ser uma ordem moral, aquilo mostrou importância do capacete e da cabeça. O melhor Comandante, não deixa os seus Soldados espalhados, divididos, nem desorganizados por conta de seus interesses, por que ele entende que a união e coesão sao factores de Sucesso e no fim de cada Missão bem sucedida as Coroas são dedicadas não apenas ao Comandante, mas a todos Soldados
Eu sou o melhor eu de todos
os tempos que tiveram fim.
Eu venci a mim, olhei pra mim e
não tive dó ou pena de mim.
Eu vi meus defeitos, enfim.
Eu julguei a mim, voltei e vim.
Eu venci mesmo assim.
Eu sou o melhor de mim.
"Como lutar? Onde lutar? Até quando lutar? Lute com a arma que domine melhor, tente conhecer todos os espaços e terrenos e lute até a vitória, se não houver a vitória, lute até a morte".
...a vida imita uma guerra...
Por: Inácio Filho (Mauro)
...
Quer vencer?
Confie no seu talento.
Quer progredir?
Pratique diariamente.
Quer crescer?
Crie raízes.
Quer evoluir?
Sirva outras pessoas.
Quer resultados?
Persevere com resiliência.
Quer aprender um pouco?
Leia muito mais.
Quer falar bem?
Escute ainda melhor.
Quer fazer a diferença?
Se diferencie.
Quer ser feliz?
Viva o hoje.
Em cada resposta percebemos o quanto FAZ sentido o verbo FAZER. A mágica não acontece nos arredores, a caminhada até lá é colossal. E sinto informar, sua jornada só terminará quando a falta de fôlego jogar sua persistência nas cordas e o seu brio na lona.
Até lá, FAÇA sua parte... e aí, quase que de repente, sua vida começará a ganhar um novo sentido, e mesmo nos desafios mais surreais, você sentirá que pode ser feliz de novo.
...
Nada é por acaso.
O isolamento nos uniu de uma forma nunca antes vista. A misantropia perdeu espaço para o sentimento altruísta, e tivemos que lidar com algo invisível e maléfico para largar de vez o egocentrismo. O amor tinha se perdido, a solidariedade se esvaído, dissipado em meio a notoriedade egoísta repleta de preconceitos. Um mundo globalizado, porém, cheio de muros e discórdia. E discordando um dos outros caminhávamos a passos largos para um poço lotado de camadas verticais e desigualdades sociais.
Será que tem algo divino nisso tudo? Será que vidas inocentes precisavam ser perdidas para uma reconexão de valores e princípios? Temos por hábito aprender somente na dor, algo inerente ao ser humano. Mas a dor precisava ser tão intensa?
Espero no fundo da minha alma que a lição seja aprendida e nunca mais esquecida. Que todas as pessoas possam dar as mãos e entender de uma vez por todas que o coletivo de toda e qualquer união verdadeira sempre vai se chamar vitória.
...
Vida morna, pela metade.
A resposta estampa na cara.
Nas rugas sem histórias.
Na distância sem sorrisos.
Na indiferença sem memórias.
Sobra covardia.
Falta coragem.
Meio termo sem virtude.
Quase felicidade.
O quase não ilumina,.
Não inspira,.
Não acalma.
Apenas amplia o mórbido.
E comprime sua alma.
Derrota prévia.
Dúvida da vitória.
Não abrevie sua régua.
Busque sua glória.
Se incomode.
Se revolte.
Se afaste.
Se transborde.
Viva sem medidas.
E se tiver que errar.
Se quebre lá no topo.
Mas não hiberne e procrastine.
Na sua zona de conforto.
...
Nossa história não tem simetria.
Somos reais, leais e à margem do óbvio.
De dentro para fora e ao contrário.
De cara lavada, sem receios e âncoras.
Nossa glória requer liberdade.
Somos ócio quando o criativo aflora.
Sócios quando a responsabilidade deflagra.
Corais sem recifes inertes.
Nossa memória instiga valores.
Somos bom senso sem senso comum.
Enamorados do ofício sem cordas.
Amantes do ônus com bônus.
Nossa fé não é compulsória.
Somos cristãos sem doutrinas e templos.
Desviados do que catequiza.
Escudeiros do livre arbítrio.
Nossa banca prioriza a vitória.
Somos descrentes do apocalipse.
Otimistas do que é merecido.
Comungamos o mesmo propósito.
Estamos no Porto sem ancoradouros.
E do Porto, podemos virar best-seller.
Na estrada da vida encontraremos
muitos desafios
e grandes possibilidades.
Superar, aproveitar e aprender
será a grande vitória da nossa
longa caminhada.
A vantagem do "medíocre " é que ele não precisa se esforçar para nada, basta ele permanecer onde está. Essa é a diferença entre aqueles que estão no topo da montanha enquanto outros somente observam lá de baixo.
A montanha está lá para você, as ferramentas e os aparatos estão lá para sua escalada.
Você vai correr riscos? Sim vai!
Você vai ter medo e até achar que está arrependido no meio do caminho? Sim vai!
Vai ter saudade do comodismo? Vai!
Vai sentir dor? Lógico que vai.
É nessa hora que escaladores mais habilidosos podem passar por você e te estender a mão. É nessa hora que você deve deixar o ego e a arrogância de lado e aceitar ajuda, afinal, você tem um objetivo que é o topo da montanha.
E eu posso garantir, vai valer cada gota de suor, vai valer todo o seu sacrifício porque você vai descobrir que não há obstáculos intransponíveis.
O mundo pode tirar tudo de você, mas não pode tirar os méritos de suas conquistas.
Caminhos são apenas caminhos
Se não se sabe aonde ir
São metas que não se alcançam
Ideais a não atingir
É necessário saber
o que se pretende buscar
Para que se consiga
O sonho realizar
Quando se sabe o que quer,
o pisar tem segurança
No solo que mostra a luta,
mas não perde a esperança
Enxerga-se com mais certeza
O dom de perseverar
Quando se trilha o caminho
que se sabe onde vai dar
Caminhando em rumo certo
Não precisa hesitar
Só precisa com alegria
a vitória esperar!
(MARQUES, Iraci. Caminhos. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 55).
O técnico Tite, com sua saída do campo após a derrota e consequentemente a eliminação, teve a exata atitude de quem quis se eximir da responsabilidade. O lamentável abandono foi uma clara transferência de culpa! Não precisa ser do esporte para entender essa linguagem corporal.
Ficou claro que o descontentamento dele não foi com ele próprio, mas sim com seus liderados. No entanto, um verdadeiro líder jamais agiria de tal modo! Sua decepção pessoal não poderia ter sobreposto - tão evidentemente - a chateação de toda equipe e dos torcedores, pois ele não foi o único que perdeu. Porém, nitidamente, foi o que mais fracassou!
Tal postura só demonstrou toda a vaidade, egoísmo e soberba de alguém que não tem preparo, nem tampouco a personalidade ideal, para ocupar um cargo de comando.
Copa do mundo não é só futebol, assim como não é só sobre vitória.
"O sucesso de cada objetivo depende de lutas diárias.
Enquanto alguns lutam, incansavelmente, pela vitória.
Outros, apenas, lutam para não serem os últimos."
AVIVAMENTO
Eu vejo luz no meu caminho
Sou forte, tenho fé e amor
Com Deus eu não ando sozinho
Sigo em em paz e com louvor
Toda glória em minha vida
Habita em mim a prosperidade
Uma visão de vitória repetida
Que sempre se torna realidade
Só pratico o bem e quero
Ser assim por todo tempo
Rezando não me desespero
Busco ser um bom exemplo
Desejo isso ao meu semelhante
Uma vida plena de coisas boas
Que todos sigam sempre avante
Saúde, paz e amor às pessoas.
