Poema de um Homem Apaixonado

Cerca de 29367 poema de um Homem Apaixonado

⁠Na praia de areias alvas
Vejo passar o desbravador
Vendendo suas castanhas
Feliz.

Ahh! Que homem trabalhador,
Semblante simples e meigo,
É um batalhador.

Sempre usa uma viseira,
Cobrindo a testa de ferro
Pois carrega de lembrança
O sinal na sombrancelha.

Um certo cabra da peste,
Deve ser parente de lampião,
Separou uma em duas,
A marca de uma senda.

Gosto de me inspirar no peão,
Neste momento fico rindo
Em cima do muro de nossa casa,

__ha algo encrespado e encaracolado,
Diz ze-borracheiro
Que o desgarrado vendedor,
Já morou por aqui.


.

Inserida por Terezalima12

⁠Deus toca o homem
O homem toca a palheta

A palheta toca o violão
O violão da harmonia para a letra

O resultado dessa junção
Toca os membros da igreja

E assim Deus é tocado
Pelo louvor da sua igreja.

Inserida por Diarioteologico

⁠A mentira tem perna curta
E tem uma língua cumprida.

A sua arma contra o homem
É sua mente chantagista.

Ele não exige resgate
Quer te prender por toda vida.

Mas o homem só é refém da chantagem
Se ele for cúmplice da mentira.

Inserida por Diarioteologico

⁠Caudal das lágrimas

É diante de todo este conforto que o homem chora, contudo, desfazendo-me do que é colo, apego-me ao que é sonho, pois sonhar já não é tão simples.
Porque se sangro, sangro de meu corpo, daquilo que me é carne, por aquilo que tão pouco sei.
Assim, para debelar tão puro ódio, tarda-se a oração, pois tal delírio me induz a realidade.

Inserida por CatarinaL

O velho sábio

O velho sábio me disse uma vez, que para o homem obter o conhecimento de todas as coisas, ele precisa conhecer o seu próprio mundo ou seja, sua mente. O ser-humano que não conhece o seu mundo, é apenas uma estrutura de pele e osso, mas o ser que é sensato sobre suas dificuldades e atitudes, este sim é o verdadeiro sábio!

Inserida por MecenasCaua

⁠Figura Pública !



O quê ser uma figura pública?
É aquele homem que foi escolhido
por outros, para ser o seu representante;na Presidência da República,
No Palácio do Governo Estadual, em
uma Prefeitura ou em uma Assembléia
Estadual ou Federal, ou no Senado Federal.

Esses são figura públicas, assim como Daniel,
foi uma figura pública, José do Egito também se tornou uma figura pública, deixando de ser escravo e tornou-se governador do Egito.

Como figura pública, nunca se curvou diante de Deus estranhos, Daniel foi lançado na cova dos leões, mas não se curvou para o seu rei e nem seus amigos, eles foram lançado em fornalha quente, mas não se curvou para o superior.

Sabe porque: Porque ele tinham confiado sua vida na mão daquele que tem poder para da vida e tirar. Deus é o Senhor, e só a Ele devemos depositar a nossa confiança.

⁠Jesus Cristo
1.2 – Jesus Cristo:
Discípulos e crucificação.
“Nessa época havia um homem sábio chamado Jesus. Seu comportamento era bom, e sabe-se que era uma pessoa de virtudes. Muitos dentre os judeus e de outras nações tornaram-se seus discípulos. Pilatos condenou-o á morte E aqueles que haviam sido seus discípulos não deixaram de segui-lo...”.
O testemunho de Flávio Josefo – História dos Hebreus, capítulo 4, parágrafo 772.
Não há como negar a existência histórica de Cristo, nem mesmo agnósticos como Bart Herman faz uma bobagem dessas. Já os naturalistas e ateus modernos, usam a estratégia da relativização da figura de Cristo, dizendo que na época que o suposto Jesus teria aparecido era um momento de revoluções e que apareceram vários Cristos (o que está certo em partes). Ou seja, até mesmo para negar a figura do Cristo Divino eles precisam assumir a existência de outros Cristos.
E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo. (Marcos 8.27-29).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Então lhe perguntou o homem que acompanhava sua passagem enquanto sentado à margem do caminho:
- Se não há mais como vencer, porque você não desiste?
Com um sorriso no rosto, o caminhante lhe respondeu:
- Porque a minha vitória é seguir."

Inserida por wandermedeiros

⁠Maldito o homem que retira uma rosa da mão do jardineiro fazendo lhe promessas de cuidá-la e protege-la, passados alguns dias a possui sem defesa.
Maldito o homem que faz promessas ao jardineiro de não ferir a rosa, não magoá-la, porém respeitá-la, até que a morte os separe, passados alguns meses, pisa como se pisa uva num lagar.
Maldito o homem que não rega sua rosa com carinho e amor, misericórdia e compreensão, porém aflige com palavras que destrói a alma.
Maldito o homem que despreza a sua rosa e vai em busca de outro jardim, para obter uma outra rosa, pois não foi capaz de cuida de sua própria rosa a qual lhe foi confiada.
Maldito o homem que fez promessas que cuidaria de sua rosa como cuidasse de sua própria vida, porém xinga, humilha, decepciona se achando possuidor da possuída.
Quantas rosas choram escondidas, sofrem a solidão, murcham a beleza exterior e interior, perdem a esperança.
Quanta que tentam juntar sua pétalas arrancadas pelo furor das agressões físicas e mentais e tentam se reerguer das decepções dos flagelos.
Rosas que choram, que se iludem fáceis, que riem choram, que amam odeiam, que confiam desconfiam, que têm esperança desesperançada.
Esperando um dia voltar a ser uma rosa coberta de cuidados e carinhos como antes. Marcas que ficam, cicatrizes que marcam a solidão de não serem ouvidas.

Inserida por nilce_freitas

⁠Mulher livre será
Sem ajuda vencerá
De homem não precisará
E o mundo reinará.

Inserida por iarasofiiaa

Eu perguntei a um homem sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
Mais certeza da Amizade.
O amor nos dá asas
Amizade da Terra.
No amor é mais cuidadoso,
Amizade na compreensão.
o amor é plantado
e cultivado com amor
A amizade vem de cara,
e a troca de alegria e tristeza,
torna-se um grande e amado
colega de trabalho.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
quando você tem um amigo
, ou uma grande paixão,
ambos os sentimentos coexistem
dentro de seu coração⁠

Inserida por sepulveda7

⁠Um pássaro voando alto, rumo ao infinito e a um mundo vasto.
Vendo de cima a solidão do homem no jardim, tristonho e feliz no seu belo universo.
E ao horizonte viu uma estrela, pequena e cacheada refletindo na cachoeira.
Para o homem um belo milagre, tão pequena, tão doce e suave,
desejou beija-la com ternura, e se apaixonou naquela loucura.

Inserida por lucas_santos_67

⁠Se estão felizes dentro contexto da família tradicional, homem provedor e mulher pastora do lar.

Não vejo motivo para mudar.

O que importa é harmonia do casal.

Inserida por I004145959

⁠⁠O Homem Não Pode Confiar No Outro Porque Todos Os Outros Incluindo Ele Mesmo Sempre Estará Sujeito A: mudar/renovar/transformar »⟩ opiniões/conclusões/verdades/mentiras/pensamentos... Independentemente De Ser Positivo, Negativo, Neutro, Consciente Ou Inconsciente.

Então Como é que Você Pode Confiar Naquilo Que Não Está Em Seu Poder, Incluindo Você Mesmo Para Com Os Outros!

Inserida por Jeferson3251

⁠Sempre será
Você sempre será o meu 1° marido
Você sempre será o homem que mais amei
Você sempre será o meu amor, mesmo que a gente nunca mais se fale, que a gente nunca mais se veja
Mesmo que a gente nunca mais se toque
Mesmo que TUDO tenha chegado ao Fim
Sempre será você
E por mais que eu tente, sei que nunca vou te esquecer
Isso se chama amor verdadeiro, nosso tempo juntos pode ter chegado ao Fim, mas o nosso amor nunca acabou
Se a gente não puder ficar juntos nessa vida, sei que nos encontraremos na próxima
E poderemos dar continuidade a nossa história
Porquê o nosso problema nunca foi falta de amor, pode ter sido falta de confiança, falta de lealdade, falta de compromisso, excesso de controle, excesso de ciúmes, excesso de insegurança
Mas nunca faltou amor, nunca.
E eu sei que você sabe disso, por mais que você tente desesperadamente fugir dos seus sentimentos
Você tenta me esquecer, mas eu sei que estou aí, todos os dias nas suas lembranças e no seu coração
Eu não vou ir embora, por mais que você tente me deixar pra trás, sempre estarei com você
Da mesma maneira que você permanece em mim
Você faz parte de mim, faz parte de quem eu me tornei
E eu sei que depois de mim, nada mais fez sentido na sua vida
E você não é mais a mesma pessoa, que conheci e que tanto amei
Mas eu sei que você pode ser a sua melhor versão novamente, você só precisa querer
Eu acredito em você, sempre acreditei no seu potencial

- 30 de Junho de 2022

Inserida por sheila_f_carvalho

⁠O Homem Bíblico é Chamado a:
1. Honrar seus pais. (Ef 6.1-2);
2. Amar sua esposa. (Ef 5.25);
3. Disciplinar seus filhos. (Ef 6.4);
4. Dominar seu corpo e suas paixões. (2º Tm 2.22);
5. Educar sua mente em todas as ciências. (Pv 4.7);
6. Gerenciar bem o seu dinheiro. (Lc 14.28-30);
7. Repudiar o vício. (Rm 13.13-14)
8. Defender a verdade. (Ef 4.25);
9. Pregar o Evangelho. (Mc 16.15);
10. Viver para a glória de Deus. (1º Co 10.31).
Paulo recomenda que o homem de Deus deve desistir das coisas de meninos (1º Co 13.11; 1º Co 14.20; Ef 4.14 ).
O problema não é a masculinidade, pelo contrário, é a ausência dela que gera homens mimados, ameninados, fracos, fúteis, superficiais e sem compromisso com a família e com a sociedade.
Provérbios 24.5: “O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força”.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Essa noite eu sou o homem mais feliz que o amor já fez, parece sonho, vejo em seu olhar tanta paixão que não quero acordar; quiçá deixar de ser sua vida assim como você é a minha eterna pequena, minha alegria meu amor.

POETA NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠Certa vez vieram me contar de um Homem que gostava de contar poesias, fazia versos, rimas, contava histórias e textos motivacionais.
E este havia desencarnado com uma idade pouco incomum.
Meu mestre de Filosofia sempre me dissera, "viemos ao mundo, pra dizer uma palavra evolutiva, e partir."
Então entendi de fato não há idade cedo pra se despedir.
Basta apenas que digamos a nossa palavra.
Namastê!

Inserida por dalainilton

⁠⁠Sou filho do Nordeste, tenho orgulho do meu torrão, terra de homem valente que tira o sustento das mãos.

Terra de mulher guerreira que traz lata d'água na cabeça criando o menino de pés no chão.

Sou filho de Pernambuco, terra dos engenhos, do melado do mel da cana, da ciranda de Lia, do cantador Santana, de Capiba, Chacrinha e Lampião... Sim, sou da terra cantada nos baiões de Gonzagão.

Inserida por WILLMON

⁠Não interessa que o Homem se responsabilize pela sua Existência sem se debruçar sobre a sua Essência.
E não interessa que se debruce sobre a sua Essência sem se responsabilizar pela sua Existência!
Estamos e vivemos num mundo dual entre o Espírito e a Matéria, entre a Vida e a Morte, entre o Bem e o mal!

Inserida por Eliot

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp