Poema de Pobre
Se uma mudança convém ao mais pobre, certamente a mesma não ocorrerá nos próximos 10 anos, talvez nunca ocorra.
O rico viaja somente em férias - porque trabalha muito
O pobre viaja todos os dias - porque não tem nada que fazer.
A beleza mais bela, nunca é percebida pelo pobre de espírito, pois este é totalmente cego àquilo que se lhe apresenta á três dedos antes dos próprios olhos.
Sentia-me pobre, sem querer descobri a minha maior fortuna, que estava comigo constantemente, "tão simples"
Amava e era Muito Amado.
O preconceito é a junção do fútil conservadorismo, de uma cultura pobre e do fundamentalismo religioso.
Pobre do que pensa que a soberba é grandeza. Ela infla o ego, mas esvazia a razão roubando a lucidez.
Fofoca é tão cara que quem costuma muito usa-la se torna a pessoa mais pobre do mundo. Pobre de amigo, pobre de alegria, pobre de companheiro, pobre de confiança e pobre de parcerias.
Recomendar à um pobre que economize, é o mesmo que aconselhar um homem que está a morrer de fome a comer menos.
Adeus, meu pobre amor. Jamais a esquecerei ou substituirei. Seria absurdo de minha parte procurar persuadi-la de que você era o amor puro, e que esta outra paixão não passa de uma comédia da carne. Tudo é carne e tudo é pureza. Mas uma coisa é certa: fui feliz com você e, agora, sou infeliz com outra. E assim prosseguirá a vida (...) de um modo geral, agirei como sempre agi. Mas isso não significa que serei feliz sem você... Todas as pequenas coisas me lembrarão você (...) tudo isso me parecerá sempre a metade de uma concha, a metade de uma moeda, de que você possui a outra parte. Adeus. Vá embora, vá embora. Não escreva. Case com Charlie ou com qualquer outro homem bom de cachimbo entre os dentes. Esqueça-me agora, mas lembre-se de mim depois, quando a parte amarga estiver esquecida.
Eu nunca voltarei a ser pobre. Depois que você experimenta o gosto do que é ter tudo isso, você ganha mais pique para correr atrás. Eu sei o quanto foi difícil viver daquele jeito e eu nunca mais viverei aquilo novamente.
O que é o amor? Eu conheci nas ruas um jovem muito pobre que estava apaixonado. Seu chapéu era velho, seu casaco usado, a água passava pelos seus sapatos e as estrelas pela sua alma.
Não basta ser pobre.Tem que deixar o biscoito cair no chão,Pegar rapidinho...assoprar e falar:
O que não mata engorda
Tenho dó das pessoas que se preocupam com a vida alheia. Isso só afirma o quão pobre de espirito são e o quanto sua vida é insignificante!
Vivemos em um pais onde: o pobre é ladrão, o rico é inocente, o politico é honesto, o bandido é bem cuidado, o salario é muito alto, a saúde é a melhor, os impostos são baixos. Agora você é muito trouxa se acreditar que isso tudo que eu te falei é verdade.