Poema de Pobre
Definitivamente, hoje não tô pra "pobre", nem pra "rico", estou pros que ignoram a existências de ter ou não posses.
Em um mundo, pobre de cores e amores, sou dono de um coração colorido e repleto de amor guardado. E quem me vê nem desconfia.
Você não tem dinheiro e é uma pessoa muito pobre? Não se preocupe! Mas se você tem dignidade, vale mais do que muitos com dinheiro no bolso.
Você não é pobre quando não tem dinheiro, você é pobre quando não tem amor, infelizmente usamos de forma errada a palavra POBRE porque ainda somos pobres.
Falo demais, pareço uma gralha, mas pelo menos eu falo o que eu penso, doa a quem doer. Pobre das pessoas que são manipuladas pela sociedade e não tem personalidade própria, que são forçadas a engolir suas palavras, para se adequar ao que os outros querem.
Um País riquíssimo em natureza e pobre em cultura e tão rica em cultura e tão ausente em investimentos, não tem dinheiro, mas tem tempo e disposição para festar.
Deixo cair solto de mim o tempero saboroso de minha alegria pagã. Deixo saciarem-se no meu pobre ânimo e tolo colo de fadiga, só o que tenho.
Sou pobre levo comigo apenas sonhos ando nas sombras do escuro eu vejo tudo, mas tudo não me vê eu vejo o que é certo, mas o que parece certo não me vê.
"Ser pobre de verdade é nunca estar satisfeito com o que tem e querer sempre mais quando tão pouco lhe satisfaz"!
Eu, simplesmente eu um pobre mortal a procura da felicidade, onde encontrar felicidade? se nascemos pra viver vivemos pra morrer? a vida só vai a uma parada, morte e ponto final.
Um pobre tolo pode ter frase de Sábio , Um Grande Sábio pode ter Fase de Tolo, Mas Não se deixe iludir por aparência , pois são palavras que serve de Consolo !
Sou uma pobre garota que mal sabe o que é a vida mais, já sabe tanta coisa sobre esse negocio de amor. AS ilusões que esse sentimento trás é difícil de explicar, mais as alegrias são tão boas que agente ate suspira de felicidade, é algo bom uma sensação boa mais, de repente você percebe que aquilo também te sufoca aos poucos.
Ser gordo, magra, feio, preto, branco, idoso, pobre, baixinho, alto, deficiente, gago, seja lá o quer for, não é defeito, defeito é seu preconceito.
A viúva pobre pode não achar marido, assim como a herança que o pobre deixa não se faz inventario e não se briga pelas coisas que do mendigo deixa quando morre.
Se o inverno está rigoroso demais para você, imagine o quanto ele está para quem é pobre demais e não tem dinheiro sequer para comprar um simples agasalho.
O amor mesmo sendo um sentimento tão forte, ainda sim, vira um pobre coitado, uma bola nos pés de quem não sabe jogar, ou tem o dom de avacalhar, isso quando não é apenas um erro de lance.
