Poema de futuro

Cerca de 13135 poema de futuro

Você mexe comigo de uma tal forma que eu não consigo entender. Não consigo pensar em futuro para mim sem tentar encaixar você nele e quando não consigo mudo de planos. Achei que nunca encontraria um amor de verdade, alguém que me decepcionasse menos e me amasse mais,alguém como você. Não vou te pedir para ficar aqui para sempre,porque o para sempre,sempre acaba. Então,fica comigo até o fim ?

Na época dos nossos pais bastava ter uma faculdade que o seu futuro estava praticamente ‘garantido’. Mas hoje a coisa mudou. O conhecimento foi prostituído. Ele está disponível a qualquer um. Então o segredo para ganhar dinheiro e ficar muito rico rapidamente não é mais o conhecimento, e sim ter IDEIAS GENIAIS, agregando valor, sendo realmente relevante dentro do seu meio social.

Viva! Não como se fosse o último dia, apenas viva! Não pensando direto no futuro e nem vivendo no passado, a vida e uma só então, viva, lembrando do passado e apenas imaginando o futuro, devemos viver o presente.

O futuro de cada um é uma página em branco, porém muitos não controlam a caneta que nela escreve.

Se você tem ideia do que você quer fazer no futuro, você deve persegui-la com uma monástica obsessão, seja o seu sonho a música, o balé ou apenas um diploma de nível superior. Você precisa ter olhos apenas para isso e não deixar nada ficar no seu caminho.

Henry Rollins

Nota: Trecho de "Letter to a Young American Redux".

A melhor maneira de se preparar para o seu futuro é deixar o seu passado partir e começar tudo novamente de onde parou e prosseguir.

“O homem escolhe no presente o que fará no futuro, mas não pode mudar as consequências de seu passado, ou as que terá futuramente”.

"Disperse o perto e atraia o longe, criando e vivendo o futuro, o infinito".

Culpar os outros pelos erros do presente ou do passado, só evidencia o fracasso do futuro.

Não perca de vista seus sonhos pois o futuro é incerto e ninguém está efetivo nele.

A falta de esperança por um futuro melhor me faz pensar que os otimistas de plantão esperam que mesmo com o circo pegando fogo renasceremos como a Fênix das cinzas.

Eu não vivo no passado, estou vivendo o presente e planejando o futuro, não por dinheiro, mas tratando da minha felicidade.

''Porquê o que temos mais de valor é o tempo. Porque o passado tá morto e o futuro não existe.''

Viva a vida,sem pensar no futuro,viva o presente,porque o amanhã só pertence a Deus.

Viva o presente tomando atitutes que constituirão as bases para o seu futuro. Já o seu passado, deixe-o relegado no seu tempo.

Talvez não. Não devemos ser tão pessimistas quanto ao futuro, ainda acredito em uma Humanidade sensata, que valorize o bem comum e a coletividade. Sonhar é um privilégio de muitos. Pessimismo é a desculpa dos derrotados.

Escrever uma nova historia e o recomeço de uma longa caminhada, vislumbrando um futuro promissor, diferente do que passou. Apague seu passado, e volte a sonhar, traçando novos rumos para sua vida.

Talvez nosso futuro não seja impedir o PT de destruir o país, mas sim sobreviver a destruição.

"Porquê olharmos para o passado para escrevermos o futuro? porque não há mais onde olhar".

Minhas dúvidas são pertinentes um momento com familiares ou mais um passo para o futuro. Depois de tantos momentos difíceis ficamos nesse difícil dilema aproveitar os momentos com a família, pois não sabemos o dia de amanhã ou continuar vivendo sua vida pensando logo no futuro.
Bom seria se pudéssemos conciliar tudo nessa vida, mas temos um momento de escolher uma coisa ou outra. A melhor escolha e aquela que você sabe que não irá se arrepender depois.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp