Poema de futuro
Temos potencial para vivermos uma era de ouro
com os avanços tecnológicos do porvir.
Mais tempo livre, a cura para a maioria das doenças, excelente educação, desigualdades sociais reduzidas, e a maioria dos problemas sociais sanados.
Apenas uma coisa pode impedir que isso se torne realidade: nós mesmos.
Poetar
Um pensamento contínuo...
Sensações que de longe vêm...
Ideias bem definidas
que aos poucos vão criando vida.
Partículas de emoções.
Deslizam leves por mim.
Virando palavras...
Poesia concreta enfim!
Reminiscência do vivido.
Lembranças do já esquecido.
Rotina que se repete...
Esperanças de um futuro incerto...
Presente, passado, futuro.
Tudo embaralhado... indefinido.
Poeta e seu poetar...
Vivendo a imaginar!
Fique ou vá!
A permanência no passado pode acarretar danos no presente e apagar lentamente o futuro,
Quando não correspondido, "uma vez um coração tocado", torna-se um coração atormentado, ele torna-se um coração preso,
Um carinho demorado, um beijo com sentimentos, o cheiro do perfume deixado na cama, se essas ações fazem parte do crime perfeito não queira ser a vítima, pois o que se segue a partir disso é doloroso quando não é continuado, quando deixa de ser correspondido.
"Foi sonhando com o amanhã,
que dei cada um dos meus passos no hoje,
e antes que percebesse,
caminho em meio a fantasia do existir."
DESTINO
Sou uma simples estrada
Como tantas por aí.
Quantas pessoas passam
Diariamente por mim
Vindo daqui e dali
Seguindo a sua jornada.
E HOJE, NO PERÍODO MATUTINO,
PASSOU POR MIM, APRESSADO,
UM CATIVANTE MENINO.
Alguns andam por aqui bem sossegados
Outros fazem seu percurso, preocupados.
Uns preferem ir sozinhos, caminhando
Outros passam por aqui sempre em bando.
Alguns vêm de bicicleta,
De carro ou motocicleta
Outros passam apinhados
Em ônibus superlotados
Todos cumprem, enfim, sua empreitada
Cruzando por esta velha estrada.
E HOJE, NO PERÍODO VESPERTINO,
PASSOU POR MIM, APRESSADO,
UM CATIVANTE MENINO.
No trajeto há aqueles que namoram,
Tem aqueles que mendigam,
Também aqueles que oram.
Alguns seguem desconfiados
E outros bem-humorados.
Alguns cruzam desatentos
Usando fones de ouvido.
Outros seguem tão festivos,
Fazendo vasto ruído.
É tanta gente diferente!
Alguns vão, mas também voltam...
Outros apenas seguem em frente.
E eu, uma simples estrada,
Inerte e introvertida,
Fico só a observar...
É esta a minha vida.
E AO CHEGAR A ESCURIDÃO
PALPITA O MEU CORAÇÃO:
QUAL HÁ DE SER O DESTINO
DO CATIVANTE MENINO?
A educação é uma ideia
construída pelo homem,
para que possa continuar construindo
novas ideias no futuro,
por meio daqueles que dela
tenha acesso para se construir.
precisa-se entender a trajetória do estado temporário que chamamos vida. Onde tentamos de todas as formas ou nos desvencilhar dos acontecimentos, ou alterar convenções diárias.
E perceber que não só alteramos o perceptível, mas também os instantes futuros.
Efeito Borboleta!
Robotizado,
Não pensa, não faz,
Identifica e não age,
Reage e desiste.
O medo toma conta do amor,
Transformando em dor.
Passado esse que não passa.
Futuro aquele que não existe,
E o agora é um pesadelo sem fim.
P.P.F
As três fases da vida
Chega um certo momento da vida que a única fase que importa é o presente, porque é nele que você mostra o quanto mudou e o quanto amadureceu mas não podemos exigir que as outras pessoas entendam se elas não estiverem esperando que isso aconteça.
Sua saúde mental, emocional e física deve estar à frente de todas as outras áreas da sua vida.
O que você planta agora, você colhe no futuro. Lembre-se disso.
Sob solo morto a vida seca...
No novo normal a seca se torna o contraste.
A fogueira nas matas são parte desse novo normal.
O deserto toma forma onde outra auroras era uma floresta.
Esqueletos de animais... Repito,
No fundo do conheci rio limpo,
E também uma mata cheia de magia,
O contraste do frio da alma um desejo de voltar ao passado...
Mansos sentimentos que se perde no tempo,
Seria certo tudo mudar de assunto e sorrir,
Diante esse mundo vamos achar novos mundos para colonização.
Diante a fé a verdade que vida se torna parte da nova proposta de uma vida melhor.
Os animais silvestres choram a cada machadada e cada foco de incêndio. Será assim outros mundos.
Muitas vezes lamento pela humildade...
Só por verem documentários a experiências de evolução mais também é vista como o final da vida.
As inúmeras inundações comprometem a vida.
Os bolsões de calor tornam lugares inabitaveis.
Será esse o futuro?
Bem aventurados sejam aqueles que desfrutam do ar puro e água abundantemente.
Sendo translúcida águas o futuro é incerto.
Mas, promissor na medida que sonhamos com um mundo melhor...!
Dentro de causas perdidas navegantes momentos...
A doçura do passado boas lembranças...
Viver do passado é desaconselhável, mas, usá-lo para valorização da autoestima, para a firmeza dos próximos passos, é fundamental.
Viva o futuro, dirija em frente, mas não descuide do retrovisor.
Evite acidentes.
09:18
Musica no último volume.
Pensamentos acelerados.
Lembranças do passado,
Vislumbre de um novo futuro
Sua imagem, como um desenho.
Pessoas gritando
Dentro da minha cabeça.
Mesmo assim,
Um silêncio ensurendurecedor
Dentro da minha mente
Olhos fechados
Boas lembranças
Planos, sonhos
Esperança que dessa vez
Sera tudo
Como deveria ter sido
09:18
Do mesmo dia
Na mesma hora
Será que agora
Vai ser diferente?
Joga meu nome no Google
Eu sou eterno...
Ainda existe isso?
Será que ainda sou eterno?
Eu ainda existo aqui?
Quando estamos?
Em que ano?
Se você me lê
Eu ainda existo!
A um tempo atrás eu dizia que faria o possível e o impossível por ela, que eu daria a minha vida por ela, isso tudo como um ato de amor.
Mas com o tempo eu vi que é muito mais difícil viver por alguém do que morrer por alguém e que é mais difícil ainda viver sem esse alguém que você ama.
Então hoje eu digo que como uma verdadeira prova de amor eu vou viver por ela para que haja chances do nosso amor reflorescer, até porque o amor nunca acaba e se acabar é porque nunca se amou.
NUNCA DESISTA DOS TEUS SONHOS!
“Toda a terra é do SENHOR, o mundo e tudo o que nele existe. Ele fundou o mundo sobre os mares, e firmou os seus alicerces sobre as correntes do oceano.
Quem poderá subir ao monte do SENHOR? Quem poderá entrar e adorar a Deus no seu santo templo?
Só aquele que é justo e sincero, que não adora os ídolos e não faz promessas falsas.
Ele será abençoado pelo SENHOR, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.
Essas são as qualidades de quem busca a Deus, de quem procura o Deus de Jacó. Selah Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei da Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! O SENHOR, guerreiro valente. Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei de Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! Ele é o Rei da Glória! Selah”
Salmos 24:1-10
COMO O SENHOR ESTÁ FALANDO, MEU DEUS!
“Que o SENHOR responda à sua oração quando estiver em dificuldades. Que o Deus de Jacó proteja você.
Que ele envie ajuda para você do seu santo templo.
Que auxilie você do monte Sião.
Que se lembre das suas ofertas e aceite os seus sacrifícios. Selah
Que Deus lhe dê tudo o que você deseja e faça com que todos os seus planos se realizem.
Cantaremos de alegria pela sua vitória. Festejaremos com bandeiras erguidas pelo que Deus fez.
Que o SENHOR satisfaça todos os seus pedidos! SENHOR, dê a vitória ao rei;
nos responda quando pedirmos a sua ajuda.”
Salmos 20:1-5, 9
Entendendo Deus falar ao meu coração: "Até os sonhos do teu coração quem colocou dentro de você fui eu. Você acha mesmo que eu não vou te dar recursos para vivê-los, você acha mesmo que eu não vou te dar suporte para realizá-los?!" Nunca desista dos seus sonhos em Deus.""
Horizonte infernal
Do ônibus eu mirava o horizonte
Ainda era outono, quase inverno
Viajar ao lado de uma janela tem esse efeito
Nos faz refletir sobre as coisas
Até então eu pensava no presente
Em como as coisas estavam indo de mal a pior
Ao olhar pela janela, com o sol já quase posto
O céu tinha um tom vermelho sangue
Onde ainda os últimos raios teimavam em permanecer
Pensei que aquela cena parecia um vislumbre da atmosfera do inferno
Do presente passei para o futuro
Mais precisamente das desgraças que estão a me esperar
Então fiquei com medo e com medo permaneci
Por cada lição cumprida
há um exemplo prematuro,
destinado ao bem da vida
e ao proveito do futuro.
I
Ante as muitas conjunturas
das voltas do meu trajecto
grafo cunhos do intelecto
com indícios de aventuras;
e entre vénias e mesuras,
sai-me a fé fortalecida,
numa crença concedida
aos desígnios do saber,
que me dão mais que fazer
por cada lição cumprida.
II
São sinais da existência,
do decurso das façanhas,
como gestas das entranhas
e do chão da paciência...
Em cada certa ocorrência,
vejo sempre um velho muro,
que atalha o que procuro,
tal como um animal veloz,
porque em cada um de nós
há um exemplo prematuro.
III
E então algo oportuno
dá-me força e claridade,
fez-me expor com liberdade
as valências que reúno;
lembro etapas do aluno,
dessa fase entorpecida,
comparando cada medida
na forma do seu tamanho,
como algo muito estranho
destinado ao bem da vida.
IV
Todavia, esse recurso,
ondulante e buliçoso,
é um exemplo caprichoso
das marcas do meu decurso;
mas depois, vejo o percurso
que sugere o meu apuro,
os paraísos que auguro,
neste afã da minha guerra,
dirigido à paz na Terra
e ao proveito do futuro.
