Poema de Decepção
DECEPÇÃO VIRTUAL
É decepcionante quando brincamos com um amigo
e esse amigo leva ao pé da letra, leva a sério.
Amigo de verdade não fica ofendido quando você
o xinga, ele te xinga de volta com coisa pior, ainda
fica rindo de você. Assim a convivência fica doce,
macia, duradoura, de deixar saudades.
É tanta dor... é tanta decepção... é tanta tristeza
pobre do meu coração...
Cansei... abandonei... larguei mão.
Ei você! Vá plantar batatas!
vê se toma jeito...
há médicos, psicólogos, psiquiatras
certamente um deles curará seu defeito.
Eu já tomei a decisão:
primeiro: pra minha dor feriado prolongado...
não resolveu...
segundo: férias (que já estavam acumuladas)
também não resolveu em nada...
terceiro: aposentei
agora, é definitivo... Dor, não mais te sentirei!
Raiva, Frustração, Impaciente, Resmungos, Negação, Ódio, Dúvida, Decepção, Tristeza, Dor Emocional e Arrependimento. Diferenças éticas, religiosas e comportamentais. Talvez ele me amasse, naquele momento, no auge das emoções.
Seria um amor definitivo? E o amor que eu sentia seria definitivo?
Teríamos sido os dois realmente feitos um para o outro?
Ou tudo aquilo não seria apenas uma paixão que desapareceria com o tempo?
Já está mais do que na hora da gente entender que nem tudo acontece do jeito e na hora que queremos que aconteça. Nem todo mundo, nem a vida, devem se curvar e se matar para fazer as nossas vontades, a nossa revelia. Mas muitas vezes falta esforço, falta vontade, falta persistência, faltam motivos.
Nós sabemos muito bem que é fácil acusar e destruir, mas é praticamente impossível a gente se reconstruir depois de tantos sentimentos turbulentos, mesmo que eu me julgue andando no caminho certo.
O que era mais comum, o amor, a bondade, o companheirismo ou um clima de intensa rivalidade? Sentia-me querida, amada, amparada? Ou me sentia como se não houvesse ninguém que pudesse ficar ao meu lado. Ficava feliz ao voltar pra casa, reunida em volta da família? Ou era um fardo, a sensação, a nítida sensação era que ambos apenas preocupavam-se apenas com o seu lado, percebendo a conotação egoísta ou individualizada de cada um. Alguém iniciou este ciclo e o outro não quis se doar sozinho, formaram-se a equipe do "meu ego". E tudo se desfez.
A ARTE DE DECEPCIONAR.
decepção eis a palavra pra descrever um sentimento que não tem volta,
decepção é um sentimento que apenas o tempo pode curar,
decepção esta se tornado uma palavra cada vez mais frenquente em nosso dia-a-dia,
decepção quando sabe que tudo aquilo não passou de uma simples mentira,
decepção poderia ser o tema deste ano em minha vida,
decepção uma palavra cujo sentido e significado so pode ser expresso através da dor e da tristeza,
decepção com pessoas que voce sempre esteve ao lado e defendendo sozinho, mas nunca teve um carinho ou amor em agradecimento,
decepção esta radiando e cada vez mais aumentando a sua proporção diante nós,
afinal a decpeção foi criado pelo próprio ser humano. Agora so cabe a ele mesmo ter coragem e força pra superar todas as
decepções em sua vida.
Decepção com pessoas que você quer bem, não mata não.
Ensina-te a viver, e muito!
Nem todas são dignas de sua mão, sua compreensão e gratidão. Porém, você precisa da dignidade de ter feito a sua parte. De ter sido solidária, compreensiva, de ter dado a mão quando ninguém lhes deu. Assim, por mais que não seja reconhecida pelos demais, serás totalmente gratificada por ele: Deus. Faça apenas sua parte.
Pense nisso!
Tem que ser com você, não tem outra opção.
Não vou te prometer o mundo, e te dar decepção.
Eu sou assim, sei que posso ser melhor contigo
Vem sem medo de gastar seu melhor comigo.
Trocar, ser seu amante, seu melhor amigo.
Sua fuga desse mundo, seu melhor abrigo.
Hoje em dia eu só me decepciono, e a decepção vem de quem menos esperamos...
A triste realidade é que as pessoas não são mais como antes, hoje a falsidade esta bem maior, e o amor? Onde entra na história?
Ainda bem que eu prese e guardo o bom e velho romantismo!
Meu passado,
Totalmente planejado,
Causou decepção,
Vou tentando esquecer,
Para não se enfraquecer,
Cantando essa canção,
Tão triste,
E em vão,
Que prevaleceu,
Mas não aconteceu,
Fui lá,
Tentei e fiz,
Sabia só assim,
Podia ao menos,
Ser feliz,
Não vou desanimar,
Minhas Decepções,
Me faz continuar.
Você não sabe se o sentimento é de raiva, culpa, desgosto. Difícil saber se é pior a decepção ou a perda. Amor, eu peço até desculpas se for um equívoco, mas não acredito mais em sua felicidade. Pode ser até que você tenha levado a outras pessoas, a outros corações. Para mim você só me trouxe felicidades momentâneas e mágoas eternas. Por educação minha mãe sempre me ensinou a dar uma segunda chance com quem falha conosco. Mas, amor, eu te dei várias, e em todas elas você vacilou comigo. Pode ser que seja castigo do universo por algo que errei e não me dei conta. Bom, e falando em se dar conta... Eu me dei conta de que não combinamos. Sinceramente? Nunca fui com sua cara. Você sempre me deixou fraco, bobo, um idiota cheio de expectativas, que acabaram se tornando grandes decepções. Faça um favor a nós dois; não me procure, não queira me usar, não queira mais uma vez me iludir; se você não quiser que alguém fale mal de você. Você é um cara que admiro, não minto. Você faz bastante gente feliz. Mas não a mim. Você estragou músicas que eu adorava ouvir, por dedicá-las a nós, que as desmerecemos. Você estragou minha inocência em acreditar nas pessoas por fazê-las decepcionar a mim. Você estragou lugares que eu gostava de ir, mas agora me trazem más lembranças. O brilho que eu tinha nos meus olhos apagaram-se. Meu sorriso apaixonado se transformou em tristeza.
Fico na dúvida se fui eu que não nasci pro amor ou se eu não sei amar. É complicada essa historia de sentimentos. Prefiro guardá-los. E me abrir a outras formas de felicidade. Então caro “ex-companheiro”, te peço pra se retirar da minha vida. E nem me mande lembranças, pois eu só quero me lembrar do que me faz bem.
Fico grato.
Um choro não significa Decepção.
Um sorriso não significa Alegria.
Um olhar não significa Eu te amo.
O Sol não significa o Dia.
A tristeza não significa Dor
A noite Não significa o luar.
O belo não significa o Bonito.
E o Amor não significa Amar.
Aprendi que tudo é feito de fases, em cada uma delas será uma descoberta, uma decepção, um fortalecimento, um aprendizado... Cabe á nós mesmos sabermos o que faremos com cada uma delas, e que elas não só existem como são necessárias para que você seja quem você é e não o que querem que seja.
Que por mais que eu queira, tente e me esforce certas coisas não realizarão, o que não imaginei, tão pouco planejei vai acontecer e me surpreender e que não preciso das magoas para viver, nem deixar qualquer coisa me abater e me fazer sofrer.
Só entra em minha vida o que eu permito e o que não admito eu deixo passar... Aprendi que não é tudo que vai me acrescentar ou me sucumbirá. Aprendi que a gente sofre, luta, sonha, melhora, piora, erra supera. Eu cresci, mudei, amadureci e aprendi...
Decepção
Eu queria a definir, mas não consegui pensar em alguma forma bela de dizer algo tão ruim, eu procurei poemas que falassem da decepção para me dar alguma luz, e nada, não há coisa alguma que fale da dor da decepção, que a defina, não há forma poética de defini-la, então, farei apenas um resumo pobre, que até uma pessoa sem emoções poderia fazer melhor, decepção é quando você tem esperanças e uma pessoa e confia em uma pessoa e esse individuo não faz o que você esperava, não faz o que disse que faria, magoa-te e você fica mal... Sim, foi pobre, mas é uma daquelas coisas que tem que ser sentida para ser compreendida, não vejo eu mesma forma de melhor definir uma desilusão...
Eu já me decepcionei incontáveis vezes, cada uma mais dolorosa do que a outra, não pela intensidade do erro, mas porque da última vez eu havia acreditado que seria a última. Decepção é isso, quando a confiança se vai, por mais que eu diga não confiar em ninguém,sempre machuca quando fazem algo que eu pensava que não seria feito. Passo a culpar o mundo todo por causa de um individuo, por isso sou assim, as pessoas me fizeram assim, o mundo me fez assim, estão feliz agora ?
Daqui ouço a batida do seu coração
É sua esperança
Escuto o som de suas lágrimas
É sua decepção
É o choro da vida!
É triste a sua solidão
Eu também choro pelos seus olhos
E você baby
Nem imagina que eu sei
Eu sei de você!
Quem realmente tá pedindo aprovação ?
Você n#16;ão sabe nem pra onde ir, que decepção .
Se alguém não aponta a direção
Você pode morrer
Quando vai perceber?
Que foge sempre do lugar
Deixando o a tristeza e a melancolia se esconder.
Pare de ter medo do que poderia dar errado e pense no que poderia dar certo.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser infinito. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
"Um amor deveria existir para duas pessoas se tornaram melhores juntas, amor deveria se resumir em uma grande admiração, eu gostaria que o sorriso dele fosse capaz de me fazer completamente feliz mesmo que esse sorriso todos os dias fosse para outra pessoa, mas agora... Não sou mais de dar um tempo, não sou de vai e volta, não sou de brincar com os meus sentimentos e muito menos me aceitar sendo um brinquedo, aprendi a valorizar as pessoas enquanto é tempo, mas também não acreditar facilmente nelas, eu não procuro mais perfeição, apenas com certeza um pouco de maturidade. Se você me deixar sofrendo com a intenção de que eu sinta sua falta, bom... Talvez VOCÊ que acabe sentindo a minha a falta..."
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita. Simples assim.
Decepção
Me decepcionei repreendendo um amor,
De tal forma tão egocêntrico o ironizei.
Me decepcionei com a ilusão desse amor.
Que nem ao menos em seus olhos olhei.
Me decepcionei com a canção desse amor,
Que melódico, impulsionava – me ao deserto,
Me decepcionando com o tom desse amor.
Porque foi que me decepcionei então?
Se iria eu no futuro decepcionar – me
Me decepcionei por me cingir
Me decepcionei por deixar fluir
Me decepcionei por me ferir
Me decepcionei por ser sincero
Me decepcionei por ter sido sério
Pois com a decepção aprendi
Que me decepciono até com a decepção
Expressar o que se sente,
Restaurar o que se pressente,
Acomodar – se na esquina,
Para jogar na quina.
Os pensamentos vão e vem
E a partir de sempre, continuo a me decepcionar
A DECEPÇÃO É UM PRESENTE. E ai você ouve: Quanto menor a expectativa, menor a decepção.
E daí? É uma afirmação óbvia e nada excepcional. É como dizer que o limão é azedo.
Esqueça esse negócio que você pode isentar-se da decepção de uma relação, se não tiver expectativa. E quem entraria em algo se não esperasse o melhor para si e do outro?
Decepção serve como alarme para dizer que você precisa mudar sua vida em relação a algo ou alguém. Serve para mostrar o prazo de validade das coisas e pessoas. Nas relações, nas amizades, nos empregos.
Se algo causa desconforto, angústia, discordância, é porque decepciona. Se começa a decepcionar, não tem mais porque estar ali. E se não existisse a decepção, continuaríamos errando. Serve pra nos fazer manter apenas o que faz bem em nossas vidas.
E quando tudo passar, você olhará para trás e dirá: Me decepcionei. Por isso acabou.
É quando você vai agradecer um instrumento de felicidade que pode até machucar, mas é o mais sincero e benéfico, entre todos, nessa vida.
Por isso, sorte de quem já se decepcionou - e mudou. Tristeza para aqueles que continuam decepcionando-se. É sinal que, ainda, não conseguiram mudar nada.
Sou a grande definição de decepção.
Senhorita da verdade e do conhecimento destorcido.
Queria sentir toda aquela tristeza novamente, aquela que em nenhum momento era algo vazio. É assim que me sinto.
Tomando milhares de comprimidos e me mutilando a cada segundo, tudo em troca de sentir alguma coisa.
Não sei a que ponto cheguei. Fingindo felicidade á troco de nada, sem tempo para me sentir triste e mal amada.
Quero aquela obscuridade, aquele orgulho e ódio que impregnam minha mente e coração.
Não digo que é uma coisa péssima se sentir feliz, mas estar indiferente é pior do que estar com ódio, não há como fugir.
Dar valor depois que perdeu, se sentir arrasada com algo que você não previu, mas que aconteceu.
Quero todos os meus sonhos de volta, a esperança de dias melhores e de respostas para minhas perguntas. As quais depois de três anos, parei de me importar.
Quem sou? Para onde vou? No que me tornei nesses últimos anos?
Debochando do mundo e das pessoas por insegurança própria e medo de me sentir sozinha toda vez que fecho meus olhos.
Queria manter minha maldita boca fechada por diversas vezes, mas se eu não gritar quem me ouvirá?
Quero de volta sua presença; Todo aquele amor que você disse que sentia, e todas aquelas promessas que depois de algumas semanas pareciam ser tão vazias.
Me sinto gritante, me sinto errante, não me sinto existente, já não sei mais oque estou fazendo.
Me dê um pouco de luz, estou afundando dentro do poço que há em mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
