Poema de Amor Pedindo de Desculpa
se desculpar
não desculpa a culpa
não alivia a culpa
mas não pedir desculpa
porque a culpa não desculpa
também não é desculpa
pedir desculpa
é só admitir a culpa
e desculpar é entender
que culpa seria
primeiro a si não desculpar
Eu não Mereci nem metade
De tudo que tive que passar
As pessoas usam isso como
Desculpa para se safar
"Quer quer dá um jeito,
e que não quer arruma uma desculpa"
Lembro do meu direito de escolher,
Penso na responsabilidade do que planto a cada momento,
E sinto o meu coração impulsionar ou acuar entre tantos pensamentos.
Esse meu direito inclui o "jeito" e também a "desculpa"
Esse direito é meu
E de todos
Ele se repete a todo momento.
Nesse momento eu não sei de onde vem a atual (des)culpa,
Nem quando começou,
Seco as lágrimas,
Ponho um casaco e saio por aí.
Sento no meio fio
pra conversar com as estrelas,
Conto pra elas que
Estou meio soterrada em
Desculpas que uso o tempo todo
E ocupam meu tempo.
Já sei o que não quero.
E esse é mais um passo.
Do sorriso não desisto.
E com fé continuo tentando "dar um jeito"
E escolho florescer sem mais desculpas!
O medo é a desculpa do fraco
a coragem é aliada do forte
vença por seus esforços
não queira a vitória
de graça ou na sorte.
Bom dia nobres amigos e amigas...
Todo motivo pra desculpa a uma verdade oculta.
Quando a pessoa não quer tudo é desculpas e lamentos.
Quando está enrolando toda história tem encanto assim os ratos morrendo no rio...
O flautista tinha interesse na cidadezinha...
A praga era controlada. Conclusão quem trouxe a praga foi mesmo que trouxe a solução. Acorde pois somos conduzidos para o abismo. De todas as formas possíveis nesta vida.
De quem é a culpa?
Da sociedade?
Não! Da impunidade.
Que é desculpa, para tirar a culpa de quem tem culpa!
Desculpa tá...
Eu mudei mesmo, pois entendi que eu era a culpada por meu sofrimento em relação atitude dos outros. Eu entendi que não posso ser para ninguém aquilo que não consigo ser para mim. E isso foi libertador! Então não me leve a mal, mas resolvi não mais me decepcionar com atitudes alheias e se isso fez você se decepcionar sinto muito, de verdade.
Usa o meu exemplo e se liberta de ser obrigada a agradar o mundo e aprende a não precisar do mundo para viver, mas sim das pessoas que, independente das circunstâncias, de perto ou longe, de hoje ou de ontem, se fazem presente do meu mundo!!!
Infinito.
Desculpa , não quero nada infinito.
Quero que dure até começar outro , seja no vestuario , na amizade e no relacionamento. Infinito é longe de mais ,não tenho maturidade pra isso.
O que faz a gente
perder o interesse é:
a desculpa de tempo,
o tanto faz, a frieza,
os joguinhos e a falta
de transparência.
Até existe falta de tempo, isso acontece, mas se é sempre....
É uma desculpa para não dizer a verdade ,
*não quero*,.
Pois onde há vontade/desejo/querer há
um jeito , e se faz o tempo".
Desculpa pais
Cansei de sempre ouvir vocês falarem você não faz nada,
cansei de ver vocês dando atenção para o meu irmão mais novo e eu nunca ganhei um beijo. Só quero que vocês sabiam mesmo vocês me machucando eu amo vocês
Se sua desculpa é por não ter tempo
Morrerá na procastinação
Se suas desculpa é por ser pobre
Nunca terá sucesso
Tudo é desculpa para banalização...
Somos conduzidos ou conduzimos nossas vidas...
Porque acordamos cedo nada mudou pois o dia ainda não começou...
Sede e a fome parece ser natural mais ainda vivemos tempos difíceis.
Pois o calor é desculpa para continuar sufocante...
Os ricos desfrutam de ar condicionado...
Respiramos fumaça e gases das fábricas para que os ricos desfrutam do ar purificado.
O desmatamento é fonte de renda e sobrevivência e outros se beneficiam a floresta morre.
As águas são recicladas os rios morrem os peixes sufocam e as pessoas vivem.
Nada pode ser igual ...
A igualdade é um sonho...
Pois mundo sofre...
Tudo é possível e a esperança é última que morre... E ainda sobrevivemos.
Diante do destino reluz a confiança de algo melhor para nossas vidas.
Reciclar e diminuir o plástico...
Mudar nossos hábitos para que a vida continue a existir.
O dia será diferente por um instante haverá uma luz no horizonte ...
Não ousou olhar-me nos olhos,
sentiu a culpa,
mas... não houve desculpa,
preferiu o silêncio.
A vergonha é alheia,
te envolve em uma teia.
O que farás?
Desculpa estar distante,
é que por tanto tempo eu
tentei ficar perto e dei o
meu melhor mas nunca
foi o suficiente, que aí tive
que aprender a ficar assim,
de longe, pra não me machucar
mais tentando de tudo por
alguém que não tava nem aí.
Jojo e Gabi
Vocês são minhas irmãs , e nada de primo , sai dai garai. Desculpa não conitnuar sendo o melhor primo , sendo o melhor em tudo , eu juro que tentei ser por muito tempo. Mas o mundo perdeu a cor para mim sabe ? E não era algo facil de curar. Cansei de chorar e de me desesperar. Só cansei , Gabi , crie uma familia , a melhor familia que poderia criar , e não se separe nunca , só mantenha , seja a parte ruim e a boa do relacionamento. Seja a parte firme se o Fer não for, mas nunca deixe acabar , eu esotu torcendo para vcs serem o melhor casal que eu mais apoio no mundo.
Jojo. eu sei que vc está chorando agora , mas para tabom ? Chega , eu sei que eu era um dos primos legais que sempre faz piada. Mas chega uma hora que a piada acaba. E acabaram para mim. Acabara, os momentos bons na minha vida. Eu quero que vc siga a sua vida sendo a melhor pessoa do mundo e que sabe das coisas , como vc sabe, Descubra , ame você e sempre você,
tchau minhas irmãs. eu amo vocês
Num suspiro, a desculpa se desenha,
Uma súplica por abraço, compreensão,
Dentro de nós, desmorona a resistência,
E a tristeza abraça, sombria emoção.
Momentos melancólicos, sombrios,
A nostalgia nos envolve, nos laços da memória,
Somos astronautas, passageiros,
Espectadores na órbita da história.
Imersos no sentir, visualizar, chorar,
Nas horas obscuras, a melancolia nos abraça,
Lembramos o que vivemos, a caminhar,
Somos efêmeros, como estrelas em fuga.
Em cada despedida, uma nova trilha,
Caminho alterado, como galáxias dançantes,
Aprendemos a lidar com o oi tímido,
E o adeus, como notas musicais vibrantes.
Transformamos a dor em poesia,
O passado é um eco, um suspiro no vento,
Somos versos vivos, em constante despedida,
A vida, uma dança cósmica, um eterno movimento.
Me desculpa os poetas de verdade
Por não fazer nenhuma beldade
O que faço é ofensa a arte
E plausível de descarte
Desculpa se errei.
Cansei de errar.
Essas minhas decisões,atitudes tomas erradas e essa grande decepção que eu venho tendo de mim mesma.
São consequências de sementes podres que plantei.
Não sei oq aconteceu ou pq está sendo assim
Gostaria só que fossem momentos bons ao seu lado,mas infelizmente oq tivermos só foi tempos rins.
E com isso te machuquei não só uma ou três,cinco vezes e sim muito mais que isso.
E por isso me sinto mal, Me sinto mal pq não era essa minha intenção, e por mais que não fosse continuo errada.
Então não sei oq fazer.
Só queria te proteger, te amar, cuidar de você e te fazer sorrir...
Mas oq venho fazendo não é oq quero ou o que planejava.
E por isso te pergunto...
Oq queres que eu faça?
Queres que continuemos e que eu melhore em todos os erros que cometi?
Ou que eu te esqueça e Finja que você nunca esteve aqui?
Oq que você quer ?
Oq queres de me ?
