Poema de Amor Pedindo de Desculpa
Desculpa por te magoar
Destruir tuas recordações,
Me deixaste em mil pedaços,
Jamais vou me recompor...
Lembranças se guardam no coração,
Não existe papel
Que possa guardar tanta emoção,
Ficaram apenas as palavras
Guardadas na memória
E o sentimento que levarás contigo,
Sabendo que eu te amo,
E te espero por toda a vida.
Condomínio
Uma mistura desonesta, ou uma desculpa adequada, talvez!
Tem horas que as pessoas vão e vem deixando pelas escadas um pouco de inveja, muitas dúvidas e um certo desejo.
Tem horas que os dias estão perfeitos e tranquilos e tem horas que os dias são engolidos pelas imperfeições e complexidades da vida.
Não é preciso sentir dor, nem gritar para aparentar que está triste, assim como não é preciso sorrir para demonstrar felicidade, pois no mundo dos espertos e dos adultos evoluídos tudo é visto de forma diferente e com uma simplicidade notavelmente mascarada.
A minha vida parece um condomínio, aonde tudo acontece, nada passa despercebido e respira paz, apenas quando está no mais absoluto silêncio.
Desculpa mais passo longe de ser aquela
garotinha perfeitinha, certinha e bonitinha.
Sou completamente imperfeita, mais feliz
em minha imperfeição. Tenho mil defeitos,
e um deles é amar demais, me encanto por
tudo que exala amor.Por isso as vezes pareço
frágil, mais só pareço.pois sou indomável.
❝... Ha desculpa se te decepcionei, mas gosto de pessoas
sinceras, honestas e verdadeiras. Desculpa se pensei
errado de você. Não sabia que você era colecionador
de conquistas, era esperto em fazer as mulheres sofrer,
era experto em conquistar varias ao mesmo tempo. Desculpa
se acreditei que você poderia viver um grande amor, desculpa
se não acreditei em suas mentiras, desculpa por não sentir pena
de sua solidão, de seus fracassos, desculpa por ter saído de sua
vida. Me desculpa por não conseguir acreditar mas em você,
simplesmente me desculpa por não sentir nada... ❞
------------------------------Eliana Angel Wolf
Vale a pena, beber, fumar e brigar?
Vale a pena, achar uma desculpa para se afastar?!
Será que num mundo dominado pela falsidade,
vale a pena esquecer Jeová?!
Será que homens,
que louvam a homens,
têm mais poder que a palavra de DEUS?!
Reflita. Decida e Não desista.
Não se engane, DEUS respeita o que você decidir,
se você não quiser, ELE também vai desistir.
Pense no paraíso e não negue a Cristo!
Faça por você, pra não fingir
Desculpa, sem culpa
É um adeus, não posso mais
Desculpa, sem culpa
Se terminou, não era pra ser
Sem culpa, nunca
Sigo meus instintos, não me procure mais
Chega de estratégias, comigo não dá
Não quero ser um capricho a mais
O certo é que não deve esperar
Porque a vida em um segundo se vai
Não posso te mudar, nem te fazer amadurecer
Mãe, desculpa ter te feito chorar tanto
Eu demorei tanto para amadurecer
para me conhecer
e entender que você fez tudo o que podia
mesmo com todas as limitações
com tudo o que a vida tirou de você
Hoje eu sei que você merecia muito mais
de mim, das pessoas, da vida
gentil demais para esse mundo
que foi tão cruel com você
A sua energia traz a força que preciso para encarar meus dias
e seguir em frente
Mesmo triste, com tanto arrependimentos
por não ter feito por você tudo aquilo que você merecia
De certa forma, me sinto aliviada
e sei que tenho sorte
por ter alguém tão especial comigo
em todos os momentos
E hoje, não me importa mais se o mundo me virar as costas
Porque o seu apoio é o que há de mais essencial
Desculpa quando eu sumo
Isso é o contrário do que eu queria fazer
Desculpa quando eu silencio
Faço isso quando aqui dentro tudo fica inquieto demais para saber o que falar
A minha aparente inconstância
É a prova de que você permanece aqui
💌 "Carta Para Ela"
Oi, … desculpa esse jeito sentindo,
mas tem dias que acordo só te intuindo.
Tua falta me encontra antes mesmo do sol,
e a saudade que mora aqui… é lençol.
Eu era calma, centrada, razão,
mas contigo, fui puro coração.
Agora fico nessa espera sem fim,
por um sinal teu que acalme em mim.
Não tô cobrando, nem pedindo demais,
só queria saber se tu sente iguais…
Se esse silêncio é só fase do tempo
ou se o que foi nosso se foi com o vento.
Não quero te prender, nem fazer pressão,
só queria um gesto, uma direção.
Porque eu te carrego em tudo que sou,
e teu nome ainda é o mais bonito que ecoou.
Se me leres, espero que sintas de leve
que tudo em mim, por ti, ainda escreve.
E mesmo sem resposta, te guardo em mim —
com carinho, com amor… até o fim.
— Lucci
Construímos em nossa MENTE.
O espetáculo da desculpa.
Não querendo assumir
Sozinhos alguns deveres
E transferimos nossa responsabilidade.
Gostamos do subterfúgio.
Usar o pretexto é uma
Importante manobra dos fracos.
Reavalie do que VOCÊ alimenta sua MENTE.
Hospital da Restauração
A loucura usada comigo desculpa
A soberba aleijado que tem a missão
A coisificação do próximo
E a supervalorização do objeto
A inércia diante do caos
Transtorna os leitos jogados
Desiste do paciente acamado
Desorienta aqueles quase curados
O odor invade a emergência
E saúde do cidadão
A reforma resgata a imagem,
Mas o Hospital não tem Restauração!
A edificação com o cinquentenário
Vira do nordeste o novo sertão
Com promessa de refrigério
Mas a seca é o seu único refrão.
Mas a escola é certa
Residente sai doutor
Enfermeiros viram sargentos
E Técnicos a tropa do batalhão
Mas seguindo a tristeza
Pacientes ficam à espera
Da definição do que agora são
Se curados para a liberdade
Ou denados para a a escuridão.
Aluviões de amores
Desculpa moço, sou da antiga.
Gosto de mãos dadas.
Conversas alongadas.
Beijos pequenininhos e longos à enxurradas.
Saudades desmanteladas, com choro nas madrugadas, e pazes apaixonadas após as brigas do amor.
Ah, como eu gosto, dos aluviões de amores...
E, todos para sempre!
☆Haredita Angel
Por favor!
Com licença!
Obrigado!
Desculpa!
Use essas palavras continuamente e torne a vida mais leve.
ironia...
Alienação.
Um rico poderoso é tratado como senhor desculpa o encomendar. mais roubou milhões.
Um garoto com uma caixa de balas vendendo no metrô abordado por policiais armados e tratado como marginal, mais um bandido atrás das grades
Desculpa aguardar a resposta da minha mensagem imediata,
Eu sou adulto e sei,
Que olham mais o celular que o espelho
e o algoritmo não sabe o que consideração.
Me perdoa, me desculpa
e sinto muito,
mas alguém tem que
ter a amorosa franqueza
de tocar onde há aspereza.
Militares têm sido
expulsos e degradados,
escrevo para rogar
por eles e por um
General que foi
injustamente aprisionado.
A conta só aumenta,
e falta pouco para
alcançar a uma centena,
falta consciência.
Nem o heróico Tenente
não deveria ter sido
expulso por não
querer portar um
calabouço mental,
e denunciado
as torturas no sótão.
Lágrimas do Arco Minero
correndo pelo Orinoco,
derretimento amazônico,
e excede a ganância
pela nossa América do Sul
não quero e resisto
abandonar a esperança.
Dizem que há deserções,
que não estão unidos
e que estão submersos
em inconformações:
são sinais de que estão
faltando calma,
diálogo para tocar na alma
e ansiedade para a indomável
madrugada da reconciliação.
Desculpa, se os meus
poemas te roubaram
ou te roubam a paz,
Eles passaram
a ser onde os ouvidos
e as bocas
estão fechadas demais.
Numa hora como esta
só vejo um banquete
de ego e de vaidade,
Vamos nos dar
as mãos por mais
união e humanidade.
O diálogo nacional
se avizinha horas
antes do dia que
o Comandante - Eterno -
foi libertado
do cárcere de Yare.
Numa hora como
esta te peço
para deixar
as diferenças de lado
pelo General que
está preso há dois anos
injustamente,
E por todo um
povo que precisa
ser libertado
independentemente
do lado escolhido,
Todos devem se unir
em nome e se permitir
um novo destino.
Passinho
O Passinho é desculpa
para ficar do seu ladinho,
Desta vez sem culpa não
faço mais questão
de nenhum disfarcezinho.
NADA COMO O TEMPO
Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Nota: Trecho de um texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Mário Quintana, a autoria do pensamento não está confirmada. Por vezes também é atribuído a Katia Cruz, com o título "Recomeçar". A frase: “O segredo não é correr atrás das borboletas...” é uma adaptação de uma outra frase de D. Elhers.
...Mais
