Poema da Necessidade
A esperança é a perseverança com a fé de pé, é
Mais que motivação, é a necessidade de se achar
Alguma facilidade pra poder se alcançar a felicidade!
Guria da Poesia Gaúcha
Com o tempo eu fui percebendo que amar é reconhecer a necessidade de dar abrigo seguro para aquilo que, de tão intenso e grandioso, já não cabe mais em mim. E que ao entregar a melhor e a pior parte de quem sou, me resta a esperança de que lá - onde e caso sejam recebidas - as partes que me compõem possam simplesmente ser acolhidas em segurança.
Porque amo, me cabe a missão de fazer de quem sou, o melhor porto-seguro para quem me tem amor. Por ser amado, me torno responsável por aquilo que me foi entregue em confiança. Porque nos amamos, estabelecemos assim que estando você em mim, e eu em ti, teremos, por fim, as ferramentas necessárias que nos manterão vivos, ainda que fora do corpo que abriga nossas almas.
Amar e ser amado é como a relação entre a planta e seu jardineiro.
O ser amado (jardineiro) traz consigo os conhecimentos de que para o amor obter longevidade, será preciso vincular ás suas raízes, características próprias do seu oficio, como confiança, segurança e proteção, para que ela (relação) se desenvolva em comunhão com seu zelo.
Por outro lado, quem ama, guarda consigo a essência (semente) de tudo o que lhe é concreto, e do que poderá vir a ser quando for plantada e assim possa receber os cuidados especiais para que este amor floresça forte e sadio.
"O maior favor que se pode fazer a uma semente, é enterrá-la."
É inevitável não temos a necessidade de nos relacionarmos um com os outros;
Precisamos da atenção, do amor...
Então não sejamos hipócritas em não querer ser importante para o próximo;
O que não devemos fazer é sub-julgar o próximo para se fazer auto-suficiente;
Ninguém é melhor do que
Ninguém;
Tenho vontade de voar, aliás,
Tenho necessidade de voar.
De me libertar de prisões que eu mesmo me impus.
Arrebentar os grilhões, romper as grades,
Bater asas o mais depressa possível,
Buscar o céu, o vento, a chuva.
Tenho necessidade de liberdade.
Tenho precisão do vento correndo pelo meu rosto.
Da chuva rolando pela pele.
Tenho necessidade de voar, solto, livre pelo céu aberto.
Apenas com a imensidão a minha frente... Apenas eu e o nada.
@charlesluz.
Saudade é mais que um sentimento, uma sensação ou um momento
É uma necessidade da alma que transcende qualquer lógica.
Nenhum sentimento é tão avassalador como a saudade
Não que seja maior ou menos que o amor
Afinal saudade é uma forma de amor
E digo mais é uma das mais sublimes formas de amor
É tão puro, tão particular que ninguém conseguiu ainda explicar com palavras exatamente como esse sentimento nos preenche.
Por isso os saudosos e apaixonados fazem poesia
E espalham o seu amor no papel
E os passarinhos cantam
E o córrego murmura...
Pode chorar querida, não é um erro, é uma necessidade. Você precisa colocar pra fora toda a dor que já lhe causaram. Você está sendo forte por guardar isso tudo só pra você, nunca se julgue fraca porque você não é. E eu sei, você sabe, e todas as garotas do mundo sabem como é isso. Só continue sendo forte."
__Tati Bernardi
Ninguém entende minha estranha necessidade de ser só. Mas o que ninguém sabe que suprir essa necessidade de ser preenchida por alguém que sempre vai embora, dói demais. A conquista nunca me doeu tanto, por que deixar alguém entrar na sua vida, saber das suas vontades me parte em pedaços. Por que sei que depois de tantos gostos em comum, viagens e músicas que a gente adora, o incomum vai pesar mais. O final eu já sei, e já perdi a conta quantas pessoas que me deram as costas e já desisti de contar todas vez que segurei o coração na mão, engoli o choro, ergui a cabeça e mostrei o sorriso que não era verdadeiro.
Ser só é minha preservação, já não me interessa alguém interessante, inteligente, bonito. Só me interessa alguém que insista em mim mesmo quando quero ser solidão. Mas a maioria não entende, e se preenche de vazios prevendo uma partida dolorosa.
Já não quero ter a certeza de nada, nem de que vou acordar ao lado de alguém, por que de tantas rasteiras e decepções eu prefiro me surpreender. E antes que acorde e já terei partido.
Relações me assustam, e quando me oferecem carinho eu estranho, num mundo onde busca por corpos e não sentimentos quando encontro alguém que me escute e me dê carinho eu surpreendo, mas o medo de decepcionar novamente me faz conter.
Mas por enquanto, me deixe só. Que só ninguém me machuca, ninguém me trai. ninguém mente, ninguém vai embora; Porque só eu ainda estou inteira, sem a certeza que me partirei e pedaços quando você for embora
Hoje acordei muito cedo, chuvinha fria, vento gostoso tenho uma necessidade de me sentir assim, numa serenidade que abrande e transcende todos os meus sentimentos. Abri a janela, recebi de presente uma paisagem linda. Num fluxo de tempo percebi em que sou levada para adiante?
A presente tranquilidade dessa descoberta, de minha capacidade em superar os aspectos da vida menos felizes. Igualmente emocionada agradeci a DEUS pelas sutis mudanças no meu mundo.
Então, lentamente caminhei ate a copa. Olhei o relógio marcava cinco horas e dez minutos, preparei a mesa, seguido coando o café pude desfrutar de seu sabor extraordinário. Um aroma que somente poucos conseguem nos trazer.
Os povos latinos, por motivos culturais, sempre tiveram a necessidade de alguém marcante que os dirigisse. É esta necessidade de direção que deixa os latinos tão tímidos diante das responsabilidades, sua inaptidão em conduzir bem toda empresa que não seja fortemente conduzida por chefes e sua tendência atual rumo ao socialismo. Quando os latinos têm a sua frente, grandes homens de Estado, grandes generais, grandes diplomatas, grandes pensadores, grandes artistas, eles se mostram capazes dos mais enérgicos esforços. Mas os mestres geniais não se encontram sempre e, na falta deles, os povos latinos perigam. Com um Napoleão eles dominaram a Europa. Comandados mais tarde por generais incapazes, eles foram vítimas dos mais incríveis desastres e não conseguiram resistir áqueles que tinham vencido outrora.
Não é sempre sem razão que tais povos estão tão prontos a jogar sobre seus chefes a responsabilidade de suas derrotas. Eles valem o que valem seus senhores e eles têm consciência disso.
Sob pena de logo perecer, os latinos devem aprender a se conduzir. Os campos de batalha, militares ou industriais, são hoje em dia muito vastos para que um pequeno número de pessoas, por mais notáveis que sejam, possam comandar os combatentes. Na fase do mundo em que entramos, a influência das grandes capacidades não desaparece, mas ela tende cada vez menos a ser a diretora. A autoridade está muito dispersa para não desaparecer. O ser humano moderno não pode mais contar com nenhuma tutela e menos ainda com a do socialismo, acima de todas as outras. Ele deve aprender a só contar com ele mesmo. É para essa necessidade fundamental que a educação deveria prepará-lo.
O que me espanta não é a condição igual em que vivemos e sim essa tua necessidade de ser maior ou menor que eu, horas você me maltrata como minha dona outras horas quer ser apenas uma escrava da paixão. nosso equilíbrio é torpe, e os sentidos são bandidos que nos roubam a felicidade plena simplesmente por não gozarmos da mesma liberdade.
Quem de nós estará apto a enfrentar o mundo real sem um afago de amor? Não se esqueça que não estarei por perto quando o ciclo da felicidade esteja no pior momento.
Queria ser mais eu, porém ainda vejo muito de você em mim, sinto seu corpo quente latente e suado, desgovernando meus sentidos e me arrebatando para um instante virtuoso e cruel. Seriamos talvez um modelo de sorriso perfeito, porém, agora, sei que fizemos a escolha certa, estamos bem amando outro alguém, essa monotonia nos gera muitas novidades, corremos como na esteira, muitos quilômetros sem sair do lugar.
Seu lugar um dia foi perto, mesmo estando distante, hoje está distante e longe. Me fez bem, a despedida é amarga, mais, se um doce a vida proporcionar dá pra engolir o passado muito bem e ainda não se prender a tropeços.
Uma hora tudo muda, tudo se encaixa, tudo se vai...
Nunca fomos iguais, nunca seremos..
a vida é bem mais intensa...
Não aceitar a realidade e viver em ilusão é o melhor caminho para desprezar a necessidade de lidar com os tropeço da vida.
Só quem não precisa de cuidar das questões inerentes à vida é que pode se refugiar na fantasia e nas ilusões.
Todas as pessoas precisam passar o tempo todo colectando informações, interpretando essas informações e direccionando suas acções com base nas conclusões dessa interpretação. Isso é imperioso e inescapável. Se alguém não fizer isso, alguém vai fazer isso por ela.
Felicidade está mais associada à adequada compreensão e aceitação das condições em que ocorre a vida do que ao isolamento e alienação dessas condições.
Sempre que você sentir necessidade de agradecer, agradeça a você também.
Egoísmo?
Não. É gratidão e reconhecimento com a única pessoa responsável por tudo que acontece com você.
Nada de bom ou ruim te acontece se você não permitir.
seus olhos que me afogam em brilho
seus olhos que já não me olham mais
a necessidade de saber de você
a necessidade de deixar você
gostaria apenas de uma dose de silencio,
seria possível?
da última vez foi me servido amor...
e só me fez afogar...
quem sabe uma garrafa de ódio, bem batido com raiva de si
a ressaca será dura, porém não será dolorosa
dominando a arte de matar tudo de bom que o cerca,
de destruir tudo q lhe tem afeição
simplesmente tudo....
Na imensa necessidade de se sentir alguma coisa que nos faça sorrir, corremos a todo fôlego rumo a lugar nenhum e tropeçamos em nossos próprios caminhos perdendo tudo o que vale e valeria à pena. Cruel, isso acontece devagar o suficiente para não percebermos, como um veneno mortal em pequenas doses.
Assim, acabamos nos sentindo mais dormentes e mais desesperados, enganando-se com a idéia de que isso nos torna mais fortes – como se a descrença em um paraíso a nós merecido fosse tola. E de tanto cair e se machucar, ficamos medrosos e duvidosos de qualquer dádiva e sonho, e pouco a pouco vamos destruindo tudo o que falta do agora até o fim de nossas vidas.
O medo de assumir
acordou nele a necessidade de evitar confrontos.
A cada nova situação,
ele se amoldava,
se reinventava,
se modelava...
A cada nova situação
mais parecido com nada ficava...
Morri por amor
Na necessidade dos seus carinhos
me humilhei,
esqueci da minha vida
para viver somente o seu mundo.
No desespero de estar te perdendo,
cruzei caminhos difíceis para te encontrar,
não tive medo de nada
queria ter você a qualquer custo.
Na incerteza do seu amor,
arrisquei as mais ousadas conquistas,
me transformei em outra pessoa
quis te impressionar
perdi minha identidade.
No distanciar dos seus olhos,
chorei as lágrimas mais doloridas.
escrevi os poemas mais tristes,
destruí meu coração
quase enlouqueci.
Na esperança de ter você sempre junto a mim,
te sufoquei com a minha companhia,
quis estar presente o tempo todo
e quanto mais estava junto de você,
mais te perdia...
No limite de tudo,
quando já não era mais possível
nenhuma tentativa,
me joguei as seus pés,
e aceitei viver a sua maneira,
e prometi nada reclamar...
Me anulei,
dei todo amor que alguém pode dar,
gastei todos os meus sentimentos
me esvaziei
morri ali lutando por seu amor...
QUE O NOSSO AMOR SEJA ETERNO
Que a necessidade dos nossos corpos
não seja tão somente prazer...
Que o brilho dos nossos olhos,
não expresse apenas a saudade...
Que os pensamentos que nos invadem,
não sejam apenas devaneios...
Que a minha esperança e a sua capacidade de se doar,
não seja apenas um ato de caridade...
Que o amor que carregamos no nosso coração,
não seja apenas um breve amor...
Que tudo o que pudermos dizer um ao outro,
que seja dito enquanto existe a afinidade de idéias,
Que possamos não ocultar
as mágoas e os ressentimentos.
Que o nosso ideal de vida seja o mesmo,
Que tudo o que sonharmos, seja conjunto,
Que nosso equilíbrio esteja na mesma medida...
Assim,
quando não existir mais nenhum obstáculo entre nós,
possamos ser finalmente:
Uma grande história de amor!
Morri por amor
Na necessidade dos seus carinhos
me humilhei,
esqueci da minha vida
para viver somente o seu mundo.
No desespero de estar te perdendo,
cruzei caminhos difíceis para te encontrar,
não tive medo de nada
queria ter você a qualquer custo.
Na incerteza do seu amor,
arrisquei as mais ousadas conquistas,
me transformei em outra pessoa
quis te impressionar
perdi minha identidade.
No distanciar dos seus olhos,
chorei as lágrimas mais doloridas.
escrevi os poemas mais tristes,
destruí meu coração
quase enlouqueci.
Na esperança de ter você sempre junto a mim,
te sufoquei com a minha companhia,
quis estar presente o tempo todo
e quanto mais estaja junto de você,
mais te perdia...
No limite de tudo,
quando já não era mais possível
nenhuma tentativa,
me joguei as seus pés,
e aceitei viver a sua maneira,
e prometi nada reclamar...
Me anulei,
dei todo amor que alguém pode dar,
gastei dos os meus sentimentos
me esvaziei
morri ali lutando por seu amor...
A necessidade é a mãe da evolução,
levante-se, vista-se e apareça.
existe apenas uma disciplina em ambiente hostil...
mobilizar nosso estado de sobrevivência!!!
