Poema da Liberdade
Queria merecer a paz, a liberdade, mas meu conhecimento é imã e os vazios me disputam e sou um excelente composto de perigo para essas criaturas cheias de mim. Sou foda ou elas são vazias demais?
Vivemos em constante conflito entre estabilidade e liberdade, desejos divididos sem solução definida.
Liberdade é o dom de aprisionar momentos felizes, quanto menos condicionados e mais ligados ao hábito, mais simples, e assim, mais livres somos.
Romper com a dependência química é reencontrar o caminho para a liberdade, onde cada escolha é uma celebração da vida.
A famosa liberdade de expressão, está levando todos os dias cada vez mais pessoas para a destruição emocional.
Nas sombras, ele encontra seu verdadeiro eu, vivendo e respirando a liberdade que a noite oferece. Cada batida de seu coração noturno é um pulsar de vida que desafia o silêncio da madrugada. Ele não teme a escuridão, mas a abraça, fazendo dela sua confidente e cúmplice.
E, ela aproveitou o vazio da ausência dele para se movimentar dentro de si mesma com a liberdade que há tempos não tinha, faxinou todos os cantos, jogou fora tudo que não acrescentava mais, encheu-se de amor-próprio e aprendeu a amar a própria companhia.
Hoje voce me fala pra eu viver minha liberdade,que há tempo de encontrar felicidade que ainda tenho idade, de construir um sonho, me deixando nos escombros.
"Emergências'' sempre foram o pretexto em que as salvaguardas da liberdade individual foram erodidas.
Não devemos normalizar a ditadura democrática,pois não há liberdade onde não é permitido pensar falar e agir diferente.
É como uma casa onde o pai não admite questionamentos nem opinião dos filhos, sendo que até o próprio casal pensa individualmente diferente.
A medida privativa de liberdade é uma grande conquista na evolução da sociedade. Saímos das marcas do ferro quente, das penas de banimento, de penas de caráter cruéis para pena de prisão, reprimenda mais humanizada e justa.
Nasci no berço da liberdade; minha vida toda foi ouvindo raízes republicadas; o lenço que tremulava das mãos de Teófilo Benedito Otoni simbolizava pureza, ideais liberais e compromisso ético-social.
Todo homem deve ter liberdade, deve ter o escopo para formar, testar e agir sobre suas próprias escolhas, por qualquer tipo de desenvolvimento de sua própria personalidade. Ele deve, em suma, ser livre para que ele possa ser totalmente humano.
O estado é, e sempre foi, o grande inimigo único da raça humana, sua liberdade, felicidade e progresso.
