Poema da Liberdade
Bom mesmo é quando descobrimos a liberdade de alguns medos no exercício natural de apenas viver, que encontramos respostas no cotidiano de modo tranquilo, isso é reflexo de quando estamos em equilíbrio com a vida..
Não existe liberdade de escolha nos dias de hoje, o que existe é escravidão do ego, ser livre é raro, a maioria das pessoas são contra sua própria natureza, como podem afirmar que são livres?
“Sonhei com um lugar, onde a liberdade me chamava e que a morte não existia e vida não se faltava”.
Infelizmente o sentido de liberdade no amor foi banalizado na sociedade atual. Muitas vezes as pessoas falam que, embora amem precisam preservar a sua liberdade traduzida em individualidade e, não é isso. A liberdade proveniente do amor está em se colocar a serviço, caridade e desprendimento a ponto de se colocar no lugar do outro, é, antes de tudo, libertar-se de suas convicções.
A Mulher sempre será mal vista quando ela resolve exercer a sua liberdade. Seja mal vista mas não se deixe aprisionar.
A humanidade só desistirá de lutar pela justiça, pela liberdade e por sua fé, quando não existir mais uma coisa chamada "parâmetro".
Reafirma-se, que a privação da liberdade não é a mais humana forma de tratamento, mas infelizmente, não sendo a mais indicada, continua sendo necessária para conter os índices de criminalidade quando exerce função de ameaça geral e coação social, e exercer a essência da função retributiva prevista no final do artigo 59 do Código Penal, comando normativo da dosimetria da pena. O ser humano na sua essência é bom, mas possui uma faceta de maldade, possui índole para o crime, planeja, arquiteta e executa, quase sempre imprevisível, comete desvios de conduta, numa perspectiva de exceção, quando assassina, rouba, sequestra, trafica drogas, e pratica toda sorte de violações, contumélia irremissível, sendo certo que a lei existe, o autor conhece a sua normatividade, tem discernimento do seu conceito proibitivo, tem livre arbítrio, mas infelizmente um pedação de papel(em Stück Papier), com licença a Ferdinand Lassalle, tão somente uma folha com letras impressas, não tem a força de refrear a conduta avassaladora do delinquente. E nesse momento, traumático e avassalador, entra em cena a necessidade de aplicação da pena para restabelecer a paz ultrajada
Liberdade é quando você se ama em primeiro lugar, deixa de se inferiorizar e de sentir-se rejeitado.
Ricardo Baeta.
..."Não existe igualdade no comunismo, existe carência de tudo inclusive de liberdade." ... Ricardo Fischer.
"O que esperar de uma sociedade doente, que escolhe quem pode lhe tirar a liberdade em nome de uma ideologia socialista do século 19?"
Uma pessoa controladora deseja tomar decisões que não lhe competem, interfere na liberdade de expressão, não avalia a emoção do outro, extrapolando limite imposto no livre-arbítrio por falta do próprio limite.
Do alto do Iracema, na cidade do amor fraterno, um grito de liberdade, uma manifestação em prol da Justiça, na calmaria noturna, uma ária que aguça a sensibilidade do poeta, sentimento que se espalha na solidão, pensamento na musa bonita que aporta triunfante, e assim, mais um dia chega ao fim, despertando a fúria do poeta lírico.
FINALIDADE DA LIBERDADE DE ESCOLHA ("Seja no que for, temos de ter em conta a finalidade." — Jean de La Fontaine)
Morrer de fome, sem saciar seus desejos ou ser comido vivo, para matar a fome de quem só quer viver, eis o dilema de um veado preso, por acaso, em um safári de leões que não sabem ser vegetarianos. Eita, vida besta! Deus nos derruba para nos dar o prazer de nos levantar. E a outros lhes dá a oportunidade de nos ajudar para se vangloriarem de filhos de Deus e irmãos de fé. (Cifa
Não acredita que a liberdade tem de ser secundária que o poder é supremo, limitando sua vida por conta do autoritarismo de quem quer nos sufocar.
A verdadeira liberdade vem de dentro para fora, e não o contrário.
Somos livres à medida que nos permitimos ser quem realmente somos. Enquanto tentarmos ser perfeitos, viveremos em servidão.
O puro conhecimento intelectual nunca trará plena liberdade. Não basta conhecer todas as defesas, as dores e os desejos humanos, se esse conhecimento não fluir para o coração. É preciso sentir e vivenciar cada novo conhecimento a esse respeito. Somente quando o mental se colocar a serviço do emocional é que nos sentiremos verdadeiramente livres e satisfeitos com nós mesmos e com a vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp