Coleção pessoal de RosiDavid

1 - 20 do total de 145 pensamentos na coleção de RosiDavid

Sabemos que as decisões que tomamos é uma responsabilidade apenas nossa e por consequência os seus efeitos. Que devemos consultar a nossa razão e intuição e decidir de acordo com quem somos e o que queremos.
Mas, saber que temos alguém do nosso lado que nos escuta, nos aconselha e apoia a nossa decisão, independente de qual for, é fator motivador. Somos interdependentes, temos o direito e o dever de conduzir a nossa vida, mas o apoio do outro é fundamental para que possamos lidar melhor diante de todas as circunstâncias.

A insônia abafa os sons externos para que, sem distração, os nossos pensamentos criem voz...

É próprio do amor reinventar-se.
E por isso, nos apaixonamos tantas vezes pelo mesmo Amor!

O homem que não aprende a ouvir e respeitar a sua própria Consciência dificilmente entenderá o seu Caminho. A Consciência, elo entre Deus e o homem, é como uma bússola que nos orienta por onde seguir e nos revela que todo o percurso é indispensável para a dinâmica da Existência.

As redes sociais estão cheias de declarações de amor próprio ou amor a outros.
Nada contra, eu também sou romântica.
Tudo bem compartilhar a felicidade com os outros, mas o importante é curtir de verdade os momentos.
As palavras só significam algo se forem estruturadas por ações.
Não adianta revelar o seu amor por outras pessoas pra todo mundo através da internet, se não for companheiro(a) de verdade daqueles que diz amar.
Não adianta postar fotos suas com frases de autoestima se você não se olhar e reconhecer de verdade o valor que tem.
O amor está além da superfície das exposições, muitas vezes ele está nos gestos mais simples do cotidiano.
E a vida vai muito além das aparências.
E não. Isto não é uma indireta, é apenas uma reflexão.

O sorriso expressado no olhar diz mais do que o sorriso costumeiro dos lábios.

"Um quebra- cabeça não é montado com peças iguais. Assim somos, diferentes uns dos outros e ao mesmo tempo formadores uns dos outros."

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo.

E quando você percebe que pode estar indo pelo caminho errado? A decisão diária que parecia ser tão certa, agora apresenta vários pontos de interrogação.
Relacionamentos amorosos devem ser mesmo os mais complexos, ali dois mundos podem tanto se fundir como se chocar.
E acho que esses dois momentos fazem mesmo parte da dinâmica da relação, e também faz parte aqueles momentos que de tempos em tempos se faz necessário avaliar se a decisão diária de estar ao lado do outro faz sentido ou tornou-se apenas rotineira.
Não temos domínio pelo outro, o resultado é para os dois, mas a escolha é individual.
Admiro as relações que dão certo, que superam as dificuldades da adaptação desses dois mundos, que ao longo dos anos desenvolvem uma real parceria.
Mas, o caminho é longo e não é feito apenas de sorrisos, frases bonitas e companhia. Ao trilhar esse caminho, em alguns momentos vamos olhar para o outro e nos sentir sozinhos, e o que vai decidir se devemos ficar ou partir é a vontade de continuar fazendo companhia ao outro. Porque o amor tem disso, tem a necessidade de fazer pelo o outro, de não deixá-lo.
É difícil olhar para o mundo do outro e não querer que seja igual ao nosso. Mas, esse mundo carrega uma história de vida, traz experiências, aprendizados e necessidades que nem sempre são de fácil compreensão. É difícil compreender o que não se viveu.
As interrogações fazem parte do caminho. Algumas podem ser decisivas, podem nos levar a compreender que esses dois mundos precisam seguir caminhos distintos. Mas, há também as interrogações que não nos impedem de seguir, que fazem parte da construção de um amor que não é feito apenas de aparências. O amor não é cego, ele reconhece as divergências existentes entre estes dois mundos e a possibilidade de os interagir através do mútuo aprendizado.

O homem sofre pela ilusão de achar que tem algo para perder.

Botas...as botas apertadas são uma das maiores venturas da terra, porque, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar.

Massageie o seu coração! Dê-se o direito de lidar com as adversidades da vida com calma, assim a proporção dos acontecimentos não atingirão tamanhos ilusórios e estarão sempre de acordo com a sua capacidade de superação.

Improvisar é fazer de um obstáculo um estímulo para enxergar novas alternativas.

Quando, ao invés dos defeitos, ela passou a procurar as semelhanças no próximo, passou também a encontrar a doce Face de Deus.

Certas vezes é melhor não questionar a existência, para se harmonizar.
Nem sempre é preciso entender o outro, apenas ceder-lhe um sorriso.

Eu admiro as pessoas dóceis, não porque sejam frágeis como muitas pessoas as julgam, mas porque apesar das lições duras da vida não se revestiram de uma armadura como proteção, mas permitiram que a vida as lapidassem como uma pedra preciosa. Pessoas dóceis são preciosas.

Não há amor possível sem a oportunidade dos sujeitos.

Um dos melhores sabores da Liberdade é experimentar a quebra de paradigmas.

O amor que damos aos outros é o amor que aprendemos quando recebemos de alguém.

O senso de reclamações deveria vir sempre acompanhado do senso de sugestões. Mas nem todas as pessoas ao encontrar um problema já pensam em uma possível solução.