Poema da Liberdade
Há um tempo, tomei uma decisão.
Pela qual encontro libertação!
Sim, dar liberdade aos sentimentos
Falar, escrever e melhor demonstrar as verdades que inflamam o coração.
Sem distinções.
Qual a graça de viver uma vida superficial ? Se escondendo e guardando tudo que precisa ser anunciado.
Não estou livre de arrependimentos mais sei que grande parte deles é por não ter me expressado antes.
Vista tuas asas,
e voe com liberdade.
Liberdade de sentir o corpo e a alma,
de poder dar asas a imaginação,
de libertar seus sentidos,
e com suas asas abraçar o mundo.
Lembre-se em cada percurso,
sempre que possível for,
mude um pouco a rota para ver sorrisos,
e levar contigo a tal felicidade e o amor.
ORAÇÃO
MESTRE JESUS, NEM SEMPRE ESTAMOS LIVRES DA LIBERDADE DA TERRA, POR ISSO QUERO PEDIR PERDÃO PELOS MEUS PECADOS ANTES DE DOBRAR-ME DIANTE TI.
SEI QUE NÃO SOU DIGNA DE LEVANTAR O OLHAR PARA TI E POR MEUS OLHOS DIANTE DOS SEUS OLHOS. MAS MESMO ASSIM ROGO QUE ILUMINE O CORAÇÃO DE TODOS AQUELES QUE JULGAM O PRÓXIMO EM SEU NOME. QUE EU POSSA TER A VERDADE QUE ESPERO. MESTRE JESUS! EU SEI QUE SABERÁS DAR À SABEDORIA EM DOSE CERTA PARA CADA UM DE FORMA QUE NÃO COMETAM FALSOS TESTEMUNHOS EM JULGAMENTOS LEVIANOS. E NÃO DEIXE A HUMANIDADE SE ILUDIR, COM O PODER MATERIAL E NEM COM O PODER DA MALEDICÊNCIA. PQ SOMOS LIVRES NO AMOR DO SENHOR AMÉM.
Por que liberdade tem quer ser um preço tão grande a se pagar?
Por que viver em um globo tão pequeno chamado vida ?
Se eu a recebo de graça
ou será que pago por isso sem ver ?
A não ser que minha mente seja tão pequena ao ponto de achar que a verdadeira liberdade existe.
Sempre ouço sobre a liberdade e que somos livres
será mesmo que somos ?
Ou colocamos isso em nossa mente para tentar acreditar que podemos tudo
Mas se podemos tudo, para que existem regras
Por que devo seguir com isso como se fosse essencial para a vida?
Muito me dizem que eu tenho o direto de escolha sobre tudo, não estão errados
Mas será que as escolhas podem ser realizadas?
Poderá, se quiser
Mas nem tudo depende só de mim..Se é que me entende.
Nunca na história desse país se falou tanto em liberdade de expressão e democracia. E olha que plataforma pra isso é o que não falta. Se antes nos limitávamos ao boca a boca e as saudosas cartas, hoje temos redes sociais dos mais variados tipos.
Em contrapartida, nunca na história desse país se oprimiu tanto quem pensa diferente do outro.
Não entendo isso.
A questão é que alguns não querem apenas expor suas opiniões e defender o que acreditam. Eles querem que você concorde, aplauda e assine embaixo. Nem que for na marra.
Querem inclusive que você defenda os ideais alheios, mesmo que não sejam os seus. E que se dane sua opinião, suas experiências, temperamento, educação, valores: você sempre será um idiota, ignorante e inferior se não entrar na dança.
Num mundo de pessoas com egos inflados e donos de verdades absolutas baseadas em opiniões pessoais (e links de reportagens), felizes são aqueles que não se sentem constrangidos em pensar com a própria cabeça até o fim.
Respeitar é uma coisa. Concordar é outra.
E educação cabe nos dois casos.
Não quero a calmaria,
pois pertenço a tempestade,
pertenço ao vulcão,
quero correr em liberdade,
o mais distante das águas frias,
nelas não cabem minha intensidade,
carrego comigo o trovão,
o caos e a calamidade,
meu suspiro é furacão,
que os oceanos sejam eletricidade.
E que eu nunca seja terra;
que minhas cidades continuem em guerra
para que eu possa me encontrar,
que eu nunca seja a serra,
as arvores não quero derrubar,
que eu seja pássaro,
que eu seja voo,
que eu seja tão livre
que do passado possa me libertar.
Tristeza
A minha alma chora
Estou presa em mim
Não consigo a liberdade
E isso dói no fundo
O pensamento voa
E eu peço perdão
Sinto-me sozinha
No fundo da escuridão
Meu corpo desfalece
Os olhos molham minha face
Estou no fundo não com sigo sair
Perdoe-me o Deus
Por não ser forte
E não conseguir ter forças
Pra me libertar dessa prisão
Afundo-me cada fez mais nessa solidão
Sem alguém para advogado
Para defesa de meus pensamentos
Só encontro juizes que me acusam
Quero ser livre de ti pensamento em vam
Que me leva cada vez mais fundo na escuridão
Onde esta você para me salvar
Não com sigo ver mais nada
Apenas uma pequena
Janela que impede a luz
Da vida e alegria entrar
Desisto de lutar
Por só ter juizes a me julgar
O autoconhecimento revela o inimaginável...
e a ignorância, dependência!
Liberdade, muito mais que pensamentos.
Liberdade de expressão...
Liberdade do coração!
LIBERDADE!
AUTOR & PERSONAGEM
Não sou o personagem de meus versos,
Nem tenho essa liberdade, confesso.
Minhas asas tomam rumo inverso.
Não me confundam, eu lhes peço.
Quando escrevo só empresto
De minha mente a inspiração
Fico de lado deixando, modesto
Fluírem cada sonho e emoção.
Se me associarem com cada estrofe,
Vou acabar vivendo em duplicidade.
E ainda causarei uma catástrofe
Com minha própria personalidade.
mel - ((*_*))
19/01/2016
A LIBERDADE QUE SOU
Conscientemente, sou guiado
pelo meu coração à liberdade
que é o meu próprio ser
Desperto para a verdade
que separa o falso do real
e me desapego do que já não faz mais sentido
Transcendo os limites do pensamento
e me liberto do peso dos conceitos
crenças e julgamentos inúteis
Conectado com a minha essência
crio a minha realidade
assim, tudo chega até mim sem esforço
Compreendo a minha eternidade
então vivo sem medo
no presente de cada inspiração
Sintonizado com o universo
não possuo desejo algum
todo o momento é celebração
Sou amor e só vejo amor a minha volta
compartilho tudo isso e me sinto vivo
sou livre, sou quem eu sou.
Valéria Centenaro ©
Sou escritor da liberdade, das rimas sem maldade, sou coração que pulsa e que bate, em forma de sabao e arte.
Sou fazedor do quebra cabeça de seis cores, menino da rua de mil dores, amigo do poeta incompreendido, que tem a sede e a fome do mendigo, não da água ou do pão, mas daquele gesto amigo , que procura em um choro ou um riso , um motivo, que me faça sentir mais vivo.
Sou a espera na Janela, a levar ao cativo lá na cela, a voz do Cristo que salva e que liberta, trazendo a esperança do que já fora e era.
Até aqui eu vivi, chorei, ri e senti, o que a vida mais tem de belo e amargo para mim.
Vinte e dois Janeiros, sem saber se virá o terceiro , com fé e anseio por aquele que é , que era e que há de vir, renovado pela marca da promessa que está sobre mim.
Compreendermos a liberdade como o fazer tudo aquilo que nos apetece, não é nada mais nada menos que simplesmente aniquilarmos a própria Liberdade.
A liberdade só é liberdade porque ela mesma não é, nunca foi, e muitos menos será absoluta, ou seja, tem regras.
Pois a liberdade absoluta, como defendia Jean Paul Sartre, afirma que Deus não existe; simplesmente porque se a liberdade é absoluta nada pode estar acima da mesma.
Ora sendo assim, significa que, se a liberdade fosse absoluta, tudo seria permitido, logo o relativismo que é filho da liberdade absoluta de Jean Paul Sartre, ganha força. E o relativismo leva à ausência de uma ética universal. Pois com o relativismo não existem valores universais na sociedade.
Por conseguinte, o valor da liberdade, é um valor universal; mas é engraçado constatar que defendem o relativismo, defendem que cada um é livre de defender as suas ideias, mas a partir do momento que não estejam em desacordo com as teorias relativistas.
Logo é por si só já uma contradição e um atropelo ao valor da liberdade que, só é liberdade porque é limitada, ou seja, porque existem regras.
Sendo assim, onde está, então, a liberdade apregoada pelas actuais correntes relativistas que são filhas do Ateísmo de Jean Paul Sartre?
Não está, porque não existe!
Liberdade x Libertinagem
Que a liberdade não seja confundida com a libertinagem. Há quem use da palavra liberdade para excederem limites sem o peso na consciência. É claro que o conceito de ambos, determina os valores em que possui em vida. Você possui liberdade para andar por aí livremente, se comportar de acordo com sua própria vontade, desde que esse comportamento não influencie negativamente outra pessoa. A libertinagem pode ser associada ao uso inadequado da liberdade, demonstrando assim uma irresponsabilidade, um ser que não se importa nas consequências que o comportamento pode ter ao outro. Lembre se que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. Na liberdade tudo é permitido, mas isso não significa que tudo convém, tudo é permitido, mas não deve-se deixar dominar por tudo o que surge na mente. A libertinagem traduz o ato de que você pode fazer tudo e não se importar com ninguém, nem por qualquer consequência que possa trazer ao outro. A libertinagem escraviza o ser humano, a liberdade o deixa ter uma convivência saudável para com o outro. Não use uma para encobrir a outra.
Vaidades de uma tomboy
Ela é moça de opinião
Defende a liberdade
Com escritos têm afinidade
Possui reflexos de bondade
Não gosta de fazer estardalhaço,
Mas não mecha com ela
nem com seu maço;
Ela pode derrubar o isqueiro em você
Não há regra que
prenda a liberdade dela
Não há padrões nela
Brinca de ser donzela
Mas seus modos a contradizem
Afinal, saias oprimem
Explodindo por dentro eu estou. O que eu mais quero no mundo é a liberdade para voar, pode acontecer que no pesar da consciência do próximo, eu possa ser um demônio.
Não quero ficar escondido dentro de um armário para o resto da vida, o que eu quero é abrir as portas do mesmo, pegar uma grande blusa de lã e sair daquele lugar empoeirado e cheio de teias de aranhas.
Quero conhecer o mais belo rico, ou olhar a mais linda das sete cores, quero levantar a bandeira e esquecer da sociedade.
Procure na brisa sentir as melhores
sensações, respire fundo, sinta o
cheiro da liberdade, ouse sentir
o que te faz ser feliz"
LIBERDADE VIGIADA
Somos todos realmente livres?
Isso suscita muitas questões
Às vezes, pode gerar melindres
Surgindo divergentes opiniões
Crer que há total liberdade
É engano, desconhecimento
Controlados, essa é a verdade
"Para nosso aperfeiçoamento"
Nossas ações tem certo limite
Nem tudo aceita nosso palpite
Somos vigiados até pela "parede"
Mas um lugar escapa ao "satélite"
Ele é livre da espionagem da rede
A mente: seus ideais não se impede
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
