Poema da Fome
Fazer sucesso, bancar status e fama, as custas de um povo que ainda passa fome, é a pior sacanagem de entretenimento feita com o povo.
De todas as sementes a cultivar, cito duas cujos frutos saciam uma fome histórica. São as sementes da sabedoria e do amor. Regá-las é fundamental.
A dor de crianças passando fome em países como a África, entre outros tantos e animais abandonados retratados o tempo todo em redes sociais é um exemplo clássico de Síndrome Genovese. Muita conversa, muito nada. Dá de comer antes, não documenta apenas.
Há um sorriso escondido no brilho dos olhos de uma criança africana, que despida pela fome e a miséria que assola a sua vivência, não descarta a possibilidade de ser feliz, ainda que esta vivência e felicidade ínfima se resuma apenas a emoção de estar ao lado dos seus pais.
A raiva é a mesma coisa de uma situação em que você estar com fome, sente que pegou o peixe com o anzol e no final ele consegue se saltar
Ter fome e sede de justiça não quer dizer somente punir quem é mau, mas ter o cuidado para que pessoas boas não venham a se tornar maus
Quando o cansaço, o sono e a fome chegam à porta, só resta resistir com todas as força a eles e repensar se o que estou fazendo realmente vale a pena, pois é aí que se confronta a sua natureza primitiva. Caso seu motivo seja forte o suficiente para enfrentar e vencer, então você tem convicção daquilo e não irá desistir, aconteça o que acontecer.
Nosso instinto defensivo é nutrido pela ocasião e necessidade, nunca pela razão. Quem tem fome, fecha os olhos!
Viestes do céu pra passar fome debaixo do abrigo que um dia jurou te libertar .
O céu que tem sido neutro ainda apesar de sua vinda .
Nunca chorei por passar fome, pois na verdade nunca passei, mas já chorei várias vezes, agradecendo enquanto comia.
Amarelo é banana madura que morre a cica pra nascer o doce, e a cor da fome só é bom só se tiver limonada...
Quem trabalha e mata a fome, não como o pão de ninguém.
Quem não trabalha e não tem fome, como sempre o pão de alguém
"Difícil administrar um reino onde uma parte tem medo da morte, outra tem medo da fome e a terceira quer atear fogo no castelo....
Só espero que ao final de toda esta crise, os que estão com medo da morte e os que estão com medo da fome se unam contra os que querem atear fogo no castelo."
Jejum espiritual não é passar fome. É um ato voluntário em prol de algo que só Deus pode fazer. Passar fome é uma das mais terríveis formas de miséria da qual a pessoa não escolheu passar. É muito triste comparar o jejum espiritual a uma situação de miséria tão infame. Nenhum ser humano deveria sofrer esse mal.
O que os chamados “levitas” atuais não sabem, é que amar o próximo, matar sua fome, suprir suas necessidades, está intimamente conectado com a nossa adoração a Deus. Mateus 25.40: ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
