Poema da Fome
Matar a fome, vestir, ajudar, socorrer, ganhar, perder; compete aos humanos. Aos Deuses, basta que nos tragam o amanhã.
Se eu fosse acreditar no que faz bem ou faz mal para a saúde na internet morreria de fome e de sede.
Apesar de todas as feias brincadeiras de poder, guerra e fome. A arte, a esperança e o amor sobrevivem na terra dos homens pelas luzes de Deus.
O homem foi a lua e escreveu seu nome, mas ainda vê na rua seu irmão passando fome, olha olha olha, e não faz nada, lembre-se isso é uma atitude errada.
O Deus é dia-noite, inverno-verão, guerra-paz, saciedade-fome; mas se alterna como o fogo, quando se mistura a incensos, e se denomina segundo o gosto de cada um.
Aceite o dia com a fome de quem quer viver o hoje e abrace a semana com a leveza de quem tudo pode realizar.
A guerra tem fome de carne, sede de sangue e gemidos de dor e sofrimento são apenas música para seus ouvidos.Toda guerra deveria ser abortada antes de nascer.
Tenho sede mais do que a fome, tenho para com o amor mais do que o apego, sou cego para o que não merece visão, descarto a dor pois desvenero o rancor, prefiro as duvidas que se tiram as certezas e tenho a esperança, de que um dia não haja vingança.
Águas vazias, amizades despidas, mãos frias, fome nos olhos, justiça na prisão, morte no chão... Dinheiro, paz e pão.
São as misérias que me fazem despertar pela... E correr atrás do vento”
O ser humano é assim mesmo. Posta fotos de pessoas passando fome enquanto está se arrumando para ir jantar.
Se você der um peixe a alguém com fome, o alimentará por algumas horas. Se ensiná-lo a pescar, ele se alimentará enquanto os rios tiverem peixes. Se ele morrer de fome antes de aprender ou de descobrir o sabor que o peixe tem, você nada terá feito.
Enquanto jornalistas contavam histórias sobre falta de água, casos de fome e investigavam as origens das tragédias, lá estava eu: pesquisando sobre cidades para passar a lua de mel, escrevendo sobre looks, Netflix e personagens de novela. Senti como se fosse um pássaro sobrevoando os escombros de um grande desastre. Imune à lama e ao sangue alheio, e presenciando o sofrimento de todos sem ajudar ninguém. Quando eu senti a necessidade de mergulhar… percebi que sou um jornalista, não um publicitário.
MULHER! NÃO HÁ RAZÃO PARA ESQUECER O TEU NOME;
QUANDO HÁ PAIXÃO, SEDE E FOME; NO DESEJO DE UM HOMEM! "sirpaultavares"
A maior parte da população passa a vida tentando não morrer de fome. Não sobra tempo pra tentar ficar rico.
