Poema da Fome
Guardo um desassosego na bolsa. Gosto de revogar o que não foi dito. Sinto fome pelo mistério, mas uma sede pela verdade. Exploro verdades. Nem que seja a verdade que está dentro de mim, no mais profundo de mim, por mais que eu não descubra a que está dentro de você.
Apesar de ser maioria cristã, a humanidade hoje vive imersa na fome, miséria, analfabetismo, violência, discriminação racial, social, de cor, nacionalista, atrelado ao uso abusivo de substâncias psicoativas, lícitas ou não. Se somos de fato cristãos temos que ouvir o mundo que clama, anseia de forma profunda, ser liberto pelo Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Quando encontrares alguém com fome dei-lhe a comida e ensina-o a pescar! Pois com Fome ninguém Pesca.
Desculpe, fui-me. De tão pouca gula, de tão inexistente ronco como sinais de fome convenci-me que não sou uma pílula para abrir apetite...
Temos de criar fome pela leitura; fazer amizade com o conhecimento; desejar, ardentemente, buscar valores que complementem a necessidade dentro do metabolismo – como a carência alimentar – fazendo com que o sangue venha a estar impregnado.
A imagem de um filho com fome imprime-se nas retinas, viaja pelo nervo optíco, converte -se em sinal elétrico, espalha-se por milhões de neurônios até chegar ao lobo occipital. Uma cadeia de reações químicas e neuronais chamada emoção.
Há coisas ruins no mundo como a fome, medo a dor que são passageiras e reversíveis, mas há coisas como trair e machucar um coração que ficam marcadas para sempre.
"Devemos sentar-se a mesa do inimigo mesmo não tendo sua sede e fome... Mas sim para simplesmente conhecer oque lhe sacia."
A melhor forma de se vingar é esquecer. Deixar para lá, esquecer, matar de fome, não alimentar certos sentimentos.
Savimbi estará em vossos corações quando a fome entrar em vossa casa.
Enquanto vocês tiverem de barriga cheia, vocês hão de negar os meus ensinamento. 21 De Janeiro De 1987
As vezes ouço vozes, uma maldição que sou capaz de reprimir, basta me distrair. Elas gritam a fome de irmãos que jamais conheci.
Desejo é corpo, é fome, é sono, é sede, é instinto, não se controla, apenas deseja-se. Vontade é o que você decide, é pensamento refletido, domesticável, controlável, possui rédias. Nem sempre o que desejamos, revela o que realmente queremos, só é possível saber o que você realmente quer, quando satisfazemos o desejo, mas a vontade continua com fome.
Se existem animais nas ruas,existem pessoas passando fome em suas casas.Assim como existem os que não tem e dividem com seus animais o pouco que tem para não deixar eles com fome.Isso se chama amor,responsabilidade , consciência e educação. Os que na aprenderam à amar e não tem educação, jogam os animais na rua por estarem velhos,por não os servir mais as suas vaidades assim como jogam seus pais em um asilo....
Ninguém escolheu estar nas ruas no frio,sujeito à tudo que tem direito no abandono...escolheram por eles , mas neles ainda existe o amor ,onde acolhem um ao outro.
A fome devasta o mundo.
Mas nem todos têm fome de alimentos, alguns têm fome de amor, de vida, de sonhos de esperança, de verdade... Essa é a pior de todas as fomes, a fome da alma. Não mata, mas desnutri a vida, a luz e o brilho que há na alma, apaga as chamas da vida, mas não a põe fim.
Desejo que em meio à fome e a sede, nudez e pobreza extrema, possamos nos compadecer do próximo e que o paraíso que muitos almejam em outra vida seja verdadeiramente construído aqui na Terra.
