Poema Concreto sobre Rios e Mares
Joguei os maus pensamentos ao vento, deixei apenas as coisas boas pairarem sobre e dentro de mim. Esqueci as coisas ruins, porque elas não me fazem bem. A partir de agora só quero coisas boas pra mim, não vou dar importância às pessoas que só querem me ferir, também não faria nenhuma vingança a quem me fez mal, pois o tempo irá se carregar de fazê-la pagar por todas as coisas ruins que fizeram à mim. Fiz o jus à famosa frase: “Pendurei minha alma no varal e deixei as coisas ruins evaporarem.”
Só irei escutar e dar valor a tudo que eu gostar e que me faz sentir bem. Farei as coisas que sempre gostei de fazer, as quais não fazia porque tinha vergonha de tudo e do mundo. Vou parar de me esquivar de fazer as coisas pensando no que irão dizer de mim, porque quem só pode me fazer bem sou eu mesma e não os outros e as coisas que eles dizem de fato algumas fazem bem, mas não plenamente como eu mesma me faço.
Irão me perguntar o porquê da minha mudança, e eu simplesmente direi que decidi me dar mais valor, porque primeiro eu tenho que me considerar e depois vêm os outros, tem que ser como diz a citação: “Primeiro lugar eu, segundo lugar eu, terceiro lugar eu, depois vem os outros.”. Temos que entender que a coisa mais importante tem que ser nós mesmos, porque se a gente não se amar, se cuidar, se preservar, quem fará isso pela gente? Eu não mudei, só deixei de ser besta, entendam.
Deixei tudo para trás, e essa decisão doeu, mas me fez muito bem. E quando me lembro de tudo que fiz, sinto orgulho de mim e de tudo que passei emocionalmente, até hoje sinto como se fosse a melhor decisão que eu tomei. Eu não mudei, comecei a cuidar de mim mesma e deu nisso, uma pessoa melhor e mais feliz. A sensatez tomou conta e me fez bem.
Aceso o Romântismo
Há tempos descartado,
Por um montante de átomos doentes, distribuídos
sobre uma estrutura óssea frágil, Eu Divago:
O prazer do impulso fisiológico
Descartável, ignóbil e indiferente;
Na éra do cérebro oco coletivo
É o Nirvana dessa gente.
Há quem pense e há quem goste
Da comitiva complacente da decadência.
Brindando-lhe Vivas! Ofertando-lhe Flores!
Tudo proveniente do jardim lamacento de aparências.
Ó Solidão! Companheira minha,
Que dá-me sempre clareza da vil sedução.
Jamais seguirei a via única dessa gente!
Optarei sempre por sua contramão.
2013!
" Vou me arriscar a fazer-nos pensar um pouco sobre o hoje. Quem diria que dois mil e treze, entraria para a história, não só para mim Alexandre, mas para muitos Santamarienses e posso dizer que para uma grande porção de Brasileiros.
Em meio de tantos protestos e manifestações, almejamos buscar em um futuro próximo um país melhor de se viver, podemos dizer, um lugar ao sol. Finalmente após inúmeros tropeços e bolas nas traves, nos despertamos à realidade. Digo que estou junto com vocês, apoiando e deixando meus pensamentos positivos, para que conseguimos a vitória.
Porem, arrisco-me em questionar se também não seria uma boa hora para realizar-mos um protesto silencioso, cauteloso e com muita força, uma manifestação individual, somente você e mais ninguém. Aproveitamos a limpeza que está sendo realizada nos mais diversos lugares e nos deixamos serem limpados, afinal de que adianta ter uma casa limpa porem desorganizada, sem espaço para mais nada. Entra agora a lei do desapego, onde tudo que nos atrapalha deixamos ir, ou simplesmente colocamos no lixo. Estou tentando me referir a nós mesmos, onde para viver em paz tenhamos que causar esta paz, para ver alguém sorrindo,talvez devemos mostrar nosso riso. O mundo necessita de pessoas evoluídas, humildes e sonhadoras, pois de que adianta pensar que nada vai adiantar e que vai morrer e tudo que fez não vai aproveitar, mas o mundo também quer pessoas menos egoístas, pois amanhã seus filhos e netos lembrarão do que fez por eles, e quem sabe logo mais você também não precise de tudo isso.
Então continue assim, lutando pelos seus direitos, mas lembre dos seus deveres, pois quem muito pede, no minimo tem a obrigação de retribuir, pode ser da maneira que quiser,desde que venha do coração "
4 - Estilo de Vida
(cont.art.sobre "complexo de inferioridade")
Adler começa com uma proposta holística enfatizando a necessidade de analisar cada indivíduo como um todo unificado e achava que o único caminho que um indivíduo escolhe para buscar seu objetivo era seu estilo de vida. Considerava um estilo integrado de adaptação e integração com a vida em geral.
Sua linha, chamada de Psicologia Individual, desenvolveu-se a partir do esforço para compreender o misterioso poder criador da vida, o qual se expressa no desejo de se desenvolver, de lutar e realizar. Esse poder seria teleológico e se expressaria na luta por um objetivo e, nessa luta, todo o movimento corporal e psíquico é feito pata cooperar. É absurdo estudar movimentos corporais e condições mentais de forma abstrata ou sem relação com um todo individual.
Hábitos e traços de comportamento aparentemente isolados adquirem um significado dentro do contexto pleno da vida e dos objetivos do indivíduo e, dessa forma, os problemas psicológicos e emocionais não podem ser tratados isoladamente. Todo o estilo de vida está envolvido, uma vez que um dado sintoma ou traço não é senão uma expressão do estilo de vida integrado do indivíduo.
Se deitares sobre mim sentirá o efeito do meu coração, o efeito esperado a seu corpo;
Responder-te-ia com o meu coração, guardando-te para um eterno cultuar nas mais sinceras das atenções;
Pois os meus sentimentos são a segurança do teu coração, com desejos repentinos para lhe preservar de toda cilada armada contra ti;
Não negues tais benefícios a meu coração para que todo poder do amor lhe possa conceder;
Seu cabelo é a escuridão da noite, pois, cobre sobre mim.
Seus olhos são as estrelas do céu, pois, brilham sem fim.
Seus lábios é doce de mel, pois, me adoça a boca.
Seu corpo é a minha roupa preferida, pois, dele te visto toda.
Todo amor que me consome, entrelaça a aliança sobre o nosso coração, mas toda a existência fortalece a nossa emoção;
Em minhas próprias definições me entreguei a ponto de desperceber, te amar e te querer;
Digo o teu coração, acautelai-vos para que amanse-o esperando a salvação;
Lágrimas de Deus
A chuva cai sobre meu rosto, as gotas parecendo lágrimas derramadas do céu. Seriam de Deus? Será que Ele sente esta tristeza, como eu sinto? Será que ele me compreende na mesma medida que eu não O compreendo? Não sei, nunca soube, talvez um dia saberei... Este Deus tão próximo e tão distante. O Deus que me apresentaram, não sei, não sei se Ele é mesmo assim... Só sinto tristeza, pois o Deus que me apresentaram não quer que eu pense, que eu seja independente, que eu seja humana. Ele quer que eu siga regras que não consigo seguir, não com meu coração. Anseio tanto por manter uma comunhão com Deus, porém como, se não posso manter comunhão comigo? Como? Por que esquecer quem somos, se Deus nos fez assim... Sinto sim, a chuva no meu rosto. Seriam lágrimas? As lágrimas de Deus?
A menina estudando sobre leis ética e cidadania, pergunta para mãe. Mãe porque essa leis não são aplicadas de igual para todo!
como assim querida.? ué... veja bem não temos escolas decentes nem saúde que atenda a todos com dignidade, segurança nem se fala. ai eu me pergunto kd os responsáveis,
quem paga por esse crimes cometidos contra o povo mãe!
E me obrigam a votar ! que democracia fajuta é essa onde somo obrigados a votar e induzidos a temer , a ter esperança num futuro que não existirá, se o presente não mudar.
PASSADO
O que resta do nosso amor? Somente juras
E as antigas fotos rasgadas sobre a cama
Já não lembras meu amor, a nossa chama
Em teu sorriso, as habituais doçuras
Esqueceste os beijos, e as conjecturas
Em frases de amor, em viva flama
Hoje teus lábios o meu nome chama
Lembrando enfim nossas loucuras
Porem perdeu-se, com o tempo o afeto
Ficaram somente as marcas do passado
De um amor, febril que nos queimou um dia
Fitando os olhos no escuro e tenebroso teto
Escuto ainda o som, de antiga nostalgia!
Dos momentos felizes ao teu lado!
Sobre expectativas
Hoje eu fui comprar sorvete, esses sorvetes de potinho que as pessoas vendem nas suas próprias casas nos subúrbios. Lá de dentro da casa vem um garotinho de mais ou menos 6 anos, eu pergunto:
- tem sorvete de quê?
o garotinho: tem de açaí, tapioca e de brasil.
me contive um instante, mas que diabos era sorvete de brasil?
-Vou querer o de brasil.
Chegando em casa feliz com o meu sorvete "de Brasil" em mãos, abro a tampinha do pote e dando a primeira colherada no sorvete descubro que tanto o lado verde quanto o lado amarelo eram de tapioca.
Eu acho que o "sorvete de Brasil" é um paradoxo da atualidade.
Deita teus olhos sobre a noite
Sem anseios ou medo na morte
A calma tua alma no calor de um amor
Com asas de anjo e mente de sonhador...
Lembro de ti
Ontem
Agora
E
#Sempre...
Queria tornar
o pensamento
(Sempre sobre ti)
Em tua presença
Eu pensaria
E você aparecia
Comecando com os olhos (estes olhos que sorriem)
Depois o rosto
O corpo
A voz...
Tudo para o nosso abraço
Nosso beijo...
Me chamaram a atenção de estar sozinho ainda coma minha idade,depois de pensar bem sobre o assunto ,eu justifiquei:
Mulheres que se acham melhores que homens,Não encontraram nada que as satisfaçam em mim,pois não me curvo ao Feminismo,pois da mesma forma que o machismo ,o feminismo é uma ilusão.Na minha opinião,a falta de limites próprios da mulher moderna esta diretamente proporcional a letargia derrotista do Homem,que acreditando estar contribuindo para o conforto da mulher, acaba sendo massificado pela pretenciosa superioridade feminina.Elas dizem,que o Homem perfeito não existe,que em sua concepção distorcida,o homem perfeito deve ser um "Banana" ,pois ela procura sua própria imagem neste ser "inexistente",mas na mediocridade de mais este subterfúgio,confirmam sua inabilidade,pois o homem poderia se tornar perfeito junto a mulher adequada que o complementaria...e infelizmente nesta busca feminina de competição e auto afirmação,elas perdem tempo de vida e felicidade....e a chance de se completar como espécie e gênero.Perceba!Deus não deixa margem a inutilidade...
Menina, se Deus te ouve fale com Ele sobre mim. Diga que sou grato pela vida, pela beleza da natureza, pela percepção das cores. Peço essa prenda. Não creio em santos, mas creio em Deus, Cristo e o Espírito Santo. Creio também não ser ouvido. Enfadei os ouvidos de Deus e sou o tédio do Céu. Por isso peço essa prenda menina, fale com Ele sobre mim. Diga que à pouco enfrentei muito e nem sabia que o corpo podia suportar a alma tão pesada. Que os horrores da vida me perseguem e ora, alguns me alcançam. Mas não quero lamentar, de dores e lágrimas também compõem a vida. Diga que sei que sou pequeno, que se as muitas pedras e a ausência dEle me eram para mostrar minha pequena existência, diga que já entendi, se não, peça perdão por este pensamento. Alias peça perdão por muito, poderia dizer, mas me envergonho e temo não ganhar absolvição, de sorte que só quero o perdão. A vida me tem retribuído cada erro.
Não me peça, a Ele, favores menina, não tenho coragem. Deus já me foi muito bom, até penso que de compaixão, às vezes, ele olha pra mim. Mas que se não for de mim arrogância, peça que ele apenas me dê um novo sono, sono bom, livre de sonhos cruéis. Menina, não tenho mais nada a lhe pedir, tão só que fale ao Senhor por mim. Mas temo que Ele não te ouça por falar de mim, não penso que Deus se zangou comigo, mas que é por não saber o que pensar que temo. Creio que enfadei os ouvidos de Deus e sou o tédio do Céu.
Por fim, diga que me sinto só, mas tenho suportado bem, comprei a antologia de Neruda e leio bastante, também me perco no tempo ouvindo as canções de Bethânia. O Resto é distração. Então diga amém, apenas para concordar, não como fim.
Jogo do Amor
Não me pergunte o que eu penso
sobre vocês mulheres
Indecifrável o que eu sinto
nem mesmo eu sei...
Nâo tem como me defender
da ilusão de seus poderes
Ou eu morro de uma vez
ou me matam de prazeres...
Vocês mulheres
Tão difíceis de entender
Vocês garotas
Impossíveis de esquecer
Porque é que não veêm
que dependemos de vocês
Por que é então
que nos fazem sofrer?
A verdade é que a paixão
é uma mentira sem solução
A verdade é que o nosso amor
não passa de uma ficção
Nos enganamos todos os dias
com essas emoções
vivendo uma vida
que não pertence aos corações
Os olhares se enganam
as pessoas também
E as vezes sonhamos
que está tudo tão bem
Mas é tão difícil
de se aceitar
Que o amor só é bom
até acabar
Quero mesmo é viver
ficar sem vocês
Não queria escolher
mas acabei de perder
No jogo do amor
Quem venceu foi você!
Perguntaram em uma rede de relacionamentos!!
ESCREVA SOBRE VOCÊ!!! E EU ESCREVI !!!
Eu não me relaciono com pessoas visivelmente
falsas, ignorantes,mentirosas e preconceituosas.
Isso é o que você precisa saber sobre mim, por que o que realmente sou somente quem não tem esses defeitos tão evidentes mencionados acima me conhecem !!!
Há algum tempo (daquele que sobra não do que falta) eu me questiono sobre a coerência existente na célebre frase de Sócrates: SÓ SEI QUE NADA SEI!
Se for coerente é no mínimo contraditória uma afirmação ao quadrado. Já que ele não apenas afirma saber que nada sabe, como também assevera saber que só sabe disso.
Entretanto, a justificativa (ao menos para mim mesmo que foi quem me questionou) talvez esteja em uma outra frase famosa que eu sempre discordei: EM TERRA DE CEGO QUE TEM UM OLHO É REI.
Depende!ONDE MUITO SE VÊ E POUCO SE SENTE DO OLHAR ATÉ EM TERRA DE TRÊS OLHOS POUCAS PESSOAS ENXERGAM BEM.
Pratique o desapego sobre tudo que não te traga paz. Busque o amor e a cumplicidade das pessoas. Pare de correr e viver em função de coisas materiais.
Na vida, nada do que você tem importará se você não tiver com quem compartilhar.
Aprenda a olhar para si mesmo antes de falar mal de alguém. E se pensar em julgar, pense bem e não julgue.
Não se exponha, não apenas guarde seus valores, use-os sempre. Evite guardar mágoas isso gera câncer. Se tiver vontade de escrever, não discorra sobre assuntos fúteis ou que maldizem e agridem outros, não compartilhe bobagem, divulgue idéias, compartilhe alegria, fale sobre amor solidariedade, mostre sua fé. Não tenha vergonha de suas fraquezas, porque na vida, ninguém nasce pronto e nem nasce forte, tombo todo mundo leva.
Tenha cuidado, preste atenção, observe mais e arrisque-se de vez em quando.
Descubra-se, defina-se, aceite-se. Inove e se renove. Renovar-se é dispor-se a ser agora, melhor do que antes.
Não fique em cima do muro, tome decisões, são elas que aceleram o coração e dão o prazer de sentir cada batida, ou seja, fale menos e faça mais.
Tenha atitude, porque é isso que nos dá certeza de que é "Quem Somos" que faz a diferença e o que 'Fizermos' da nossa vida é o que vai nos mostrar se valeu a pena."
Sobre a inveja? Ela não precisa existir.
Seja invejoso e a sensação de impotência tomará conta de você a ponto de torná-lo paralisado e não te deixar progredir.
Ou, você pode enxergar o objeto da inveja como referência e impulso para seu crescimento. Pode transformá-lo em meta.
A felicidade e o sucesso chegam quando você aprende transformar situações e pontos de vista ruins, em bons.
Você decide. A vida responde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras