Poema com Função Emotiva
Independentemente do que qualquer um faça, toda função é necessária à sociedade e por isso ninguém precisa envergonhar-se do que faz.
“A vida na Terra ocorre, ou é possível, em função de um tão impensável, inumerável sistema de sistemas, complexo de complexos... Que o fato de estar aqui, e, ser como somos, é incognoscível em grande parte! Deslumbrante mente, maravilhoso e incognoscível!”
“Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade ocorre em função do fato de que a ficção pode ser uma voz... E também, toda ficção é produzida num tempo, num espaço social construído pelo ser humano, para o ser humano, e, toda obra carrega a influência desta temporal construção humana!”
Para que um país se desenvolva é preciso que os políticos saibam que a função deles é servir ao povo e não o contrário.
Viver em função apenas da sexta-feira é um grande desperdício de vida. Afinal, a semana possui sete dias, e todos devem ser aproveitados da maneira mais agradável possível. Escolha um trabalho que ame fazer, assim você não estará trabalhando mas se divertindo sete dias por semana.
A função que o mau exerce buscando corromper o bem não é pela maldade e si, mas para verificar a qualidade da bondade aprendida.
'' Aprendi que o amor é como uma peça de teatro , cada um tem sua função , mais apenas um vai roubar a cena e encerrar com chave de ouro ''
Deus deu ao homem a função de se expandir no tempo; Cada dente da engrenagem... é um capítulo único de seu próprio movimento, e do desenvolvimento de toda relação.
O tempo tem como função primária, oferecer espaço para evoluirmos, já quem cura as dores e as feridas adquiridas no tempo, é própria evolução.
"Pode-se influenciar o tempo de vida em função de atitudes e fatores físicos, como a alimentação, o repouso, a atividade física, a prudência, a prevenção, etc."
Minha alma tem as cores do meu país, nada irá corrompê-la em função do poder ou ganhos materiais. Aliás, o que é material, qual o seu real valor? Prefiro mesmo o valor imaterial da minha alma eternamente limpa.
As possibilidades de uma vida saudável são abolidas em função dos bens de consumo supérfluos artificialmente manipulados, promovidos à necessidades pela mídia artificiosa.
A escola transformou-se em campo de batalha. Descaracterizou-se a função sublime de educar em vista das crescentes falhas no controle ético em sala de aula, sendo esta autoridade cada vez menos praticável junto a uma juventude em franca rebelião.
Se vivêssemos em função de Deus como vivemos em função de coisas e pessoas, nossas vidas seriam bem menos desastrosas.
Muitos encantos se dissolvem e viram poeira. Faz parte da vida. Quando julgamos os outros em função daqueles que nos magoaram, corremos o sério risco de nos tornarmos amargos, irônicos e infelizes. O importante é não permitir que a camada de resistentes resíduos indesejáveis obstrua nossa capacidade de sonhar e vivenciar novas experiências.
(Luiz Machado)
Pai é um homem comum dando o melhor de si para cumprir a função de Super-Homem. Pai não é só dar presente, mas se fazer presente em todos os momentos da vida filho.
Não podemos distorcer a função e o sentido (teórico e prático) da Escola, ela não pode ser encarada como uma Instituição de caridade/ altruísmo/ beneficência ou filantropia! Muito menos uma veste e postura de ‘ONG’, encarnando a ideia das boas aventuranças, de contemplação da misericórdia e piedade (atribuo esse papel as Igrejas- como também ao sentido religioso/ sagrado). O detentor de perdoar só cabe a Deus, passar a mão na cabeça só no estágio do fraldário ou no mínimo da Creche, abraçar o ambiente escolar como uma propositura de residência familiar (papai, mamãe, e filhinhos felizes, comportados e obedientes- isso não dá certo, é permitir-se em um erro avassalador). Não sejamos e nos portemos como confusos e perturbados (no que pede e tange alguns ramos da Escola Nova), cheia de direitos e deveres, mimos/ afagos/ carícias e meiguices, delicadezas, inversão de papéis e autoridade/ poder e comando, cobranças feitas e postas em um plano de mão (via) única, protecionismos, acareação dos que sempre tem razão (alunos), reducionismos e privilégios dos que financiam o bem estar da Educação visando sempre o alvo do Verdinho Escuro (leve suspeita e desconfiança dos reais valores nos bancos de dados e índices no sistema educacional). A Escola é e deve ser sempre sinônimo de transparência (por vocação), equidade (como justiça), ética e moralidade (como condutores aplicados aos princípios e valores) da: competência, da habilidade, do mérito, no compromisso, do esforço e da dedicação exclusiva à busca pelo conhecimento e pacto com a sabedoria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp