Poema com cachorro
Nenhum ser humano me deu jamais a sensação de ser tão totalmente amada como fui amada sem restrições por esse cão.
Depois da pandemia muita gente esquisita tem jogado os gatos e os cachorros nas ruas. É a mesma coisa de jogar os filhos pequenos pra fora de casa, pois são vulneráveis tanto quanto as crianças; não podem se defender e nem mesmo se virarem dignamente. Mas isso tem troco, não fica por isso mesmo, não, de jeito nenhum, porque há a lei da consequência, que é a lei do retorno, a mesma lei de causa e efeito.
Abrigo não é a solução para animais em situação de rua. Isso só tira o problema do nosso campo de visão.
Nesse mar de maldade, egoísmo e perversidade que é a vida, somente as crianças e os cães possuem leveza suficiente para flutuar sobre suas águas sujas sem afundar.
Caes são animais verdadeiros e nós temos muito que aprender com eles. Um cão jamais vai morder um amigo ou lamber um inimigo, mas nós mordemos quem deveríamos lamber e não raras vezes lambemos quem deveríamos morder.
Se suas palavras irão magoar ou ferir alguém, opte pelo silêncio, mesmo se for merecedora a pessoa ouvir....
Não chute cachorro morto.
Um cão não mede esforços para salvar a vida de uma pessoa. Ele arrisca a própria vida, não porque ele não pensa ou raciocina, mas sim porque ele instintivamente nos ama.
Eu prefiro um homem que já tem uma vida completa. Assim, ele tem algo a dividir comigo, entende? Se eu quiser uma adoração cega, eu arranjo um cachorro.
(Beth Dutton)
Pessoas se desiludem, cansam, desistem, vão embora, cães não! Um cãozinho, você pode colocar numa coleira, gente não!
Antigamente, pra conquistar uma moça, você precisava seduzir os pais dela.
Hoje, você precisa conquistar o cãozinho também.
Carteiros experientes não ficam zangados com os cachorros. Porque eles sabem que os cachorros estão apenas latindo.
"" A sabedoria acompanha aqueles que se motivam, que buscam, compartilham e fazem das dificuldades degraus para o sucesso. Que você possa aproveitar todas as oportunidades para chegar lá... ""
Lord Manolo.
