Poema Arnaldo Jabor - Deus e Satanas
Só Deus sabe
Só Deus sabe quantas mãos eu apertei
Para então poder apertar a sua
Só Deus sabe por quantos minutos eu vaguei
Pelo nosso futuro inexistente
Só Deus sabe com quantos olhares eu cruzei
Procurando o brilho dos seus
Só Deus sabe quantos sorrisos para ti sorri
Sem nem estares ao menos por perto
Porque quando a distância é grande,
As pedras se engrandecem com ela;
Mas ao seu lado, até as montanhas se desfazem em pó.
O que é por natureza frio, contigo esquenta;
E o que já é quente, ferve.
E eu fervi.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Nos chamados do mundo
fora do social, fora do respeitoso
fora do cordial e conveniente
há um altar sem Deus erguido a bebedeira
longe do lugar onde o Messias multiplicou
o vinho no casamento do amigo
lugar de família, suporte a alegria,
suporte a vida ordeira
em contraponto, o outro lado
lugar de desconforto, de muitos contornos
de danos reais, culpas, apegos, solidão e doideiras:
Estuprou a filha e sem arrependimento
foi tomar a saideira, espinhos
que decoram a bebedeira;
sem dinheiro pra beber decidiu
matar mãe e vender a geladeira;
botou fogo no barraco e caiu na choradeira
por falta de novo gole em busca desta velha
e poluida corredeira.
Em AA fim da ladeira , agradece a Bill E bob
o ofertar desta cadeira, o erguer desta bandeira, em cabeceira de mesa,repassando
sua vida diz que não foi brincadeira.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
No celular um convidado delicado
que deposita o mundo em minhas mãos
sedentas de informes com meu CPF personalizado, ganho mais daquilo que gosto e repito, prisioneiro de sistema que desconheço e aplaudo na mesmice que conforta e da felicidade,
passo anos e anos num único ponto,
cego, na rede, quase inconsciente, sem ser notificado.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Na mediunidade, que poucos sabem o que é
e pra que serve, o explicitar da Verdade trazida pelo apostolo Paulo em Atos 2:17 e convidados a profetizar, profetizamos cedendo nossos corpos, ainda pirilampos, mais apagados que acesos e como antenas ou cavalos mancos, se humildes , vez por outra somos visitados por seres elevados.
Se inverso, no escopo a que Deus nos direciona convém o sobreaviso
e embora alegre com um sorriso o coração se conserve vigilante e consiso porque como simples antenas, também somos espelhos e nos assemelhamos a ralo contrapiso.
Verossímil :
Meus sentimentos, um dilúvio.
Busco a fé de Noé
A magia que vem de Maria
Em Deus, a condução
dos caminhos meus.
Sim, eu ajoelhei e orei por um amor que fosse verdadeiro,
Então Deus e os anjos disseram amem e eu ? – Me apaixonei no primeiro encontro, e amei verdadeiramente aquela pessoa durante todos os momentos.
Nunca em toda minha vida senti nada igual.
Foi uma conexão fora do normal, que apenas nós dois sabíamos o que sentíamos.
Eu orei, no meu pior, eu chorei,
No meu pior Deus me fez à conhecer,
E ela deu vida e luz aos dias cinzentos,
Coloriu o céu de cores vivas,
E de um amor tão cheio e repleto de sentimentos,
Que cada dia que passava eu tinha certeza absoluta do que sentia,
O amor de Deus foi tão imenso que ele me trouxe a única pessoa que tive a conexão de um amor verdadeiro,
Aqueles dias tristes ficaram para trás, e ela deu vida a felicidade,
Ela só não sabia que como todo ser humano eu tinha meus defeitos,
Ela chegou de repente, trazida pelas mãos do altíssimo,
E eu só pude entregar meu coração,
Mas, no meu pior ela me abandonou,
Ela podia simplesmente aconselhar, conversar,
Mas ela preferiu ser egoísta, e não me dar a mão quando mais precisei dela,
E sem ela saber, eu imaginei nosso futuro,
E aquele cantinho que sonhávamos eu comprei,
As vezes aos olhos do senhor o meu erro de tê-la magoado com palavras foi grande,
Mas, em todo relacionamento existem desentendimentos, infelizmente ela não soube ver isso com maturidade,
E mesmo assim, nunca vou me arrepender de amar você, pois Deus uniu o que ele viu que eram perfeitos, mas infelizmente o ser humano conseguiu separar, ou ao menos se ela não tivesse dado ouvido ao que os outros falavam... as coisas seriam diferentes,
Mas, assim sem entender nada, eu ainda te amo, e verdadeiramente vou amar você pituquinha, por mais que todas queiram ver nós dois separados, estarei aqui.
Boa noite ao amor da minha vida...
Tenha uma noite abençoada por Deus e que amanhã seu dia seja de muita tranquilidade!
Você está em minha orações hoje e sempre!
Te amo Vanessa!
Jigsaw, o psicopata deus.
A fantasia mirabolante dos Jogos Mortais, na realidade, só seria possível, se, Jigsaw, fosse Deus. Isso porque a previsibilidade dos pensamentos e atos de cada participante, que são suas escolhidas vítimas, é, para um mortal, infalivelmente impossível!!! Pois só Deus, e mais ninguém, consegue penetrar nas profundezas da intimidade inicial do que cada indivíduo irá pensar, em todas as matizes do pensamento, até à culminância do ato final. Entenda-se matizes de pensamentos, por exemplo, cada partícula de ideia que flui na mente do indivíduo. Se um indivíduo, por exemplo, sobre uma questão ou um problema, pensar mil coisas sobre ele, de um a mil, só Deus saberá, de antemão, qual será o ato último daquele pensamento que foi iniciado. Se escalonarmos os pensamentos em números, e se apenas um desses números-pensamentos será praticado no final, Deus sabe exatamente e com absurda antecedência, qual será o pensamento-número a ser escolhido pelo indivíduo. ( Se ele for escolher o pensamento número treze, por exemplo, numa escala de um a mil). Em resumo: Jogos Mortais, foi produzido apenas para se tentar reproduzir uma ideia de um Deus Onisciente mas que é sádico. Na prática, é impossível de alguém, fora de Deus, conseguir prever com extraordinária precisão, os atos escolhidos de cada pensamento!!! Só Deus detém esse Poder.
Às 15h00 in 11.11.2023
" O dia que a Humanidade compreender que Deus é Amor,
Que seu julgo é leve e suave,
Que não descrimina ninguém e Ama a todos!
Conheceram o verdadeiro sentido da Palavra de Deus.
E as Guerras entre o Egoísmo e o Orgulho, chegaram ao Fim! "
Pra Deus nada é impossível,
Aquele que se foi
É aquele que voltará;
E Aquele que tá junto
É aquele que nunca veio!
🤫
"Porque sou eu que conheço
os planos que tenho para vocês,
diz o Senhor, 'planos de fazê-los
prosperar e não de causar dano,
planos de dar a vocês esperança
e um futuro". (Jeremias 29:11)
Deus nunca está inativo. Ele age silenciosamente, tecendo os fios da nossa história com sabedoria e amor. Sua ação é sutil, muitas vezes imperceptível aos nossos olhos viciados pela pressa do dia a dia. Mas essa ação é constante, como um rio que flui sereno em direção ao mar.
Deus fala através dos acontecimentos, dos encontros imprevisíveis, das palavras de encorajamento vindas de pessoas que nem sequer conhecemos. Ele fala através de um sorriso terno, de um abraço acolhedor, de uma canção que toca profundamente nossos corações. Deus fala através do silêncio que nos convida à reflexão, ao recolhimento, ao encontro com o nosso eu mais profundo.
E quando Deus cala, Ele nos convida a confiar. A confiar que mesmo no vazio aparente, Ele está trabalhando em nosso favor. Calar não é sinônimo de inatividade, mas de espera paciente e confiante. É um convite para que desprendamos nossas amarras e nos entreguemos à Sua vontade, sabendo que o seu tempo é perfeito e que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam."
- Edna Andrade
Elohim
Deus meu
Tu me deste a vida
E eu te honrarei
Além da terra
Pois tu entregaste teu filho
E assim se fez sacrifício
Para que eu, pecadora
Desvencilha-se de mim
E Cristo vivesse
Dentro do meu ser
O bem será sempre o bem
Não existe oscilação momento algum.
Tudo que vem contrário não é de Deus . 🙇♀️🙏🙌
Reze, reze e reze mais uma vez...
A vida é difícil tendo amigos e família e sem Deus a vida é impossível.
DEUS NOS DEU UMA VIDA
Deus nos deu uma vida para ser vivida. Vivida da melhor maneira.
Vivida na Paz, no amor, na fraternidade, nos encontros e desencontros, no olhar sublime de uma criança, no semblante e sabedoria de um ancião, no verde da natureza, no azul do céu, na cascata de uma queda d'água, na felicidade da mãe que acabou de gerar um filho, no sorriso de quem ganhou um presente, no aplauso ao artista, no riso da piada, no beijo dos enamorados, no canto das aves, nos afetos recebidos, na poesia que encanta, na música que alegra a alma, nos encontros dos amigos, no lar de uma família.
Somos energia que pulsa. Somos o milagre da vida. Somos a própria vida.
Não importa se existe ou não uma nova vida. Não importa se existe vida após a morte. Não importa a eternidade.
Se vivermos bem o agora, se vivermos o amor, se vivermos a igualdade e a fraternidade, se vivermos a justiça e a paz social, se vivermos a caridade, se vivermos o respeito e a gratidão, se vivermos o milagre da vida, não importa mais nada, não importa a religião que tenhamos, não importa as nossas crenças.
Nesse momento estaremos nos preparando para a felicidade individual e coletiva, estaremos, se realmente existe, nos preparando para a felicidade eterna.
Élcio José Martins
Sinto me abençoado por poder levantar a cada dia e respirar esse ar puro e amável..
Deus é maior ✨🌤️
Muitas vezes tentei procurar Deus do meu jeito da minha maneira, segundo os preceitos humanos segundo a lógica humana.
Mas ele não vem com aparência humana, também tentei materializar Deus só que ele não pode ser materializado.
Deus só pode ser encontrado mediante a pessoa de seu filho Jesus é através das sagradas escrituras.
Me entrego nas mãos de Deus e confio que Ele, em sua infinita bondade, não só me livrará do mal, mas também abrirá portas de oportunidades e me guiará em direção ao melhor que a vida tem a oferecer.
Que neste dia eu seja um instrumento de amor, bondade e compaixão. Que eu possa compartilhar sorrisos, abraços e palavras de encorajamento com todos que cruzarem meu caminho. Que a luz divina que habita em mim brilhe intensamente, iluminando também a jornada daqueles que, por um motivo ou outro, cruzam meu caminho.
- Edna Andrade
