Poema Amigo Cão
MUNDO CÃO
Num mundo dos lobos aí das ovelhas que não reconhecem a natureza dos lobos! Só a sua identificação poderá levar a domesticá-los de modo a tornarem-se seus cães de guarda!
O mundo está um oceano devastado, não a porto o barco perabula nas águas agitadas sem direção o caos assomba cuidado.
O ignorante esmurra grita pra chamar atenção, a sua fúria o cega deixando incapaz embrulhado ao caos encontra o vale desce a decomposição.
Como cão adestrado: o homem convertido, catequizado, doutrinado. Tornado a criação perfeita para a preservação dos rituais como mero costume. O engessado propósito não muda costume, para não desvirtuá-lo no paraíso. A gula, avareza, luxuria, ira, inveja, preguiça e orgulho são concepções natas do ser humano; os sete pecados do sistema são necessários à sobrevivência do ser. Pecado mesmo é a construção da ideia apocalíptica, impregnada na gene, nascem, crescem e se multiplicam. Não há consciência para as verdades novas, e, ouvidos novos para novas músicas. A clerezia é para que a consciência da ideia nova permaneça muda. (A. VALIM).
O maior obstáculo do homem é o medo que, cada vez mais desaparece imobiliza a sua alma diante do caos, da vergonha e do próprio espelho da verdade.
Ontem, tudo era bem definidinho: Gente era gente e tinha familia. Cão era cão e tinha raça. Pai era pai e se fazia respeitar pelas crianças que por conseguinte, eram tratadas como crianças, vestiam-se como crianças e se comportavam como crianças que eram. A mãe, era uma mulher que não dançava funk, não competia com as filhas e não namorava os amigos dos filhos... Hoje, tá tudo misturado...mas, bem misturadinho!
Haredita Angel-11.09.15
O cachorro come seus sapatos, porque ele tem medo de que você vá embora, assim como um cão ansioso agarra-se ao que tem para evitar abandono, percebo que minhas próprias angústias me fazem agarrar memórias dolorosas como forma de tentar controlar algo que nunca pude, entender esse
comportamento me ajuda a enxergar que a doença mental, às vezes, gera ações aparentemente irracionais motivadas pelo medo de ficar completamente só.
Nunca se viu tanto maluco metido a multifacetado, cutucando o cão com vara curta, só para arregimentar confusos — à custa de uma bravura que nunca tiveram.
Como cão girando atrás do próprio rabo, assim somos nós, ansiosos e incansáveis perseguidores do "Agora vão fazer justiça!" (Walter Sasso)
Pare os relógios, cale o telefone; evite o latido do cão com um osso; emudeça o piano e que o tambor surdo anuncie a vinda do caixão, seguido pelo cortejo. Que os aviões voem em círculos, gemendo e que escrevam no céu o anúncio: ele morreu. Ponham laços pretos nos pescoços brancos das pombas de rua e que guardas de trânsito usem finas luvas de breu. Ele era meu Norte, meu Sul, meu Leste, meu oeste. Meus dias úteis, meus finais-de-semana; meu meio dia, meia-noite, minha fala e meu canto… As estrelas não são mais necessárias, apague-as uma por uma. Guarde a lua, desmonte o sol. Despeje o mar e livre-se da floresta. Pois nada mais poderá ser bom como era antes.
Gatos são como as mulheres e cachorros são como os homens.
Já perceberam como os gatos se parecem mais com as mulheres? No geral, são elegantes e nascem sabendo andar de salto alto, vá tentar colocar um salto num cachorro, ou ainda, experimente colocar um cão em cima do muro, o resultado é catastrófico... Numa tentativa de provar que consegue, ele balança pra cá, balança pra lá e cai. Gatos nasceram maquiados. Ah, que inveja sentem as mulheres, daquele lindo delineado com olho de gatinho, mulheres se esforçam, mas é difícil conseguir esse olhinho. Gatos estão sempre atentos, observadores por natureza, ágeis e espertos sabem como se virar, se adaptar, se for preciso sabem bem como escapar. E os cães? São mais dispersos, querem mesmo é se divertir, gostam de bagunça... E se fazem algo errado, vestem aquela carinha de piedade e o rabinho entre as pernas. Tente mostrar a um gato que ele está errado, ele foge, finge que não é com ele e sai de perto... assim como as mulheres, os gatos estão sempre certos...
Nada nunca vai mudar. Não vai mudar porque nós somos igual cães adestrados. Nós fomos roubados, e como cães, nunca seremos livres. Então é hora de deixar-se ir, junto com o caos, segui-lo será útil, pois é aí o início da transformação, de cão para outra coisa. Quem sabe essa coisa também seja adestrável? Não sei. Se eu nasci cão, pelo menos eu quero me tornar um super Saya-cão. Não menos. Que loucura.
"Na natureza, diariamente um grupo de cães sai bem cedo para procurar comida, voltam somente se estiverem com o estômago cheio. A tarde, além de vigiar eles brincam de lutinha com supervisão de um "superior" e a noite eles somente vigiam."
Ele é feito de carne, osso e sentimentos. Igualzinho a mim. Embora biologicamente sejamos de espécie diferente, somos iguais no sentimentos que nos move. Ambos sentimos.
Somente a partir do momento que você enxerga a fidelidade, o companherismo e o amor que existe no olhar de um cão é possível entender que ele não é um animal de estimação, e sim um membro da família peludo que você escolheu para cuidar.
Terapia alguma é tão eficiente quanto a de ser recebido em casa com lambidas e as latidas de felicidade do seu cão.
“O mudo sonha com a voz. E com ela, seu desejo seria elogiar e louvar o dom da fala, mas o ingrato que é agraciado com esse dom, desmerece o seu valor; vomita, ofende e a consome como cão faminto que devora um fino prato laborioso.”
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
