Poema a um Ente Falecido

Cerca de 427 poema a um Ente Falecido

Eu queria que fossem mais, as respostas que eu compreendesse,do que as minhas perguntas que não entendem ...queria saber também, por que existem pessoas que quando eram crianças; foram gente grande, mas depois que cresceram; desaprenderam a ser gente?

Quando sentimos a dor e o sofrimento da perda de um ente querido muita das vezes não conseguimos expressar essa dor, apenas sentimos, e talvez isso sege uma real comprovação que não somos feitos somente de carne e osso.

Quando perdemos um ente querido e suportamos essa perda irreparável não significa que somos fortes, e sim, que a nossa fé em Deus e a esperança da vida eterna é que não nos deixa enfraquecer.

Há momentos em que você só precisa de você, parar e escutar a voz de dentro. Acalmar o coração, entender que por mais que algumas coisas não esteja como queria agora, elas vão se encaminhar. E tudo vai ficar normal de novo. Porque “bem, bem mesmo” nem sempre vão! Aprender a lidar com isso é se cuidar, diante a isso não se deixar levar pelas crises.
Botar o pé no chão, respirar e entender que como dizem por aqui “ vai dar certo”. E vai!

"Minhas escolhas não precisam fazer sentido para você, elas são minhas e apenas eu preciso entendê-las"

Quando perdemos um ente querido, sua vida se transforma uma uma montanha russa com seus altos e baixos... um dia você está bem, e no outro, nem tanto...

As vezes perdemos um ente querido e alguém vem e nos fala: Não chore, porque agora ela está em um lugar melhor.
- Mas, e a saudade? O que fazemos com a saudade?

Quase sempre falo demais. Mas as vezes me calo é quando não estou bem. E nessas horas só eu me entendo.

Os escritores brasileiros, e falo dos ficcionistas de agora e mesmo os do passado, podem no meu entender ser divididos em duas categorias: os que têm uma 'maneira' de escrever, e são poucos, e os que têm 'jeito', que são alguns mais numerosos. O resto é porcaria.

Graciliano Ramos
SILVEIRA, J., Na fogueira: memórias, Mauad Editora Ltda, 1998

E então acordamos um dia com a notícia da partida de um ente querido, de um grande amigo, de uma celebridade. Neste momento, milhares de pessoas estão partindo ao redor do mundo. Independente de religião, sabemos que assim é a vida, num dia a gente chega e no outro vamos embora. Após escrever esse texto, por exemplo, eu posso partir de uma parada cardíaca ou qualquer doença desconhecida. A vida é uma caixa de surpresas, mas vivemos com a certeza de conhecermos tudo e todos, com a certeza de sermos donos de nossas vidas e futuros, quando na verdade possuímos apenas uma migalha do momento presente, é assim, como um grão de areia no mar. Portanto, perceba que a vida está passando e muito provavelmente você está gastando seu tempo e energia dando valor às pequenas coisas, como conversas e comentários desnecessários, materialismo, facebook, instagram, celebridades; Dando valor ao que as pessoas dizem sobre você... Amigo(a), dê valor ao amor, seja o amor que você tem por si mesmo ou o que poucos têm verdadeiramente por você, isso sim importa! Dê valor a quem você é de verdade, a quem você é agora! Isso é real, o que você será (se acontecer), o que você já foi ou o que as pessoas dizem sobre você, não é real, silencie as mentiras que a sua mente conta sobre você. Tenha domínio sobre a sua vida e aproveite cada momento com sabedoria, como se fosse o último, pois realmente pode ser!

"Amar é desejar a felicidade do ente querido, mesmo que o ser amado, não tenha consciência do amor recebido."

Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entendíamos um ao outro. Completamente.

⁠Entre a morte de um ente querido e a sua reaparição, existe um ato milagroso, chamando de ressurreição, que se dará quando da vinda do Senhor e Salvador Cristo Jesus, para consolidar a última das vitórias, a vitória sobre a morte. Por tanto, deve-se crer nEle, antes que a morte assuma o seu papel.

⁠A diferença ente os humanos e os animais, é que os últimos nunca permitem que um estúpido lidere a manada.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Winston Churchill, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Não aceite entrar pela porta dos fundos de sentimento nenhum, nem mesmo dos camuflados de amor. Entenda, que se um homem quer você na vida dele, ele faz questão de te colocar nela, ele tem orgulho de te pôr ali, de entrar com você pela porta da frente e de mãos dadas com você.

Ao contrário do que as pessoas pensam, o amor verdadeiro não nos limita. Ele nos faz capazes de entendê-lo de várias formas diferentes... O amor é generoso e multiplicador. E desafiador, também. Nos faz querer mais de nós e não dos outros...

Inserida por liemalgumlugar

A experiência de perder um ente querido pode ser considerada a única que não nos torna maduros para aceitar outras perdas. Se vem de repente é um choque e se vem com aviso prévio te acaba aos poucos por dentro. Quando sentimos vontade de doar a nossa vida por alguém é um dos momentos em que o amor se revela de forma mais incondicional. Quando recebemos uma notícia e a ficha só cai de verdade quando tomamos um banho , deitamos e não conseguimos dormir sentindo nosso corpo tremer de medo daquela que é a única certeza da vida mas não estaremos nunca preparados para aceitar sem dor. Nenhuma palavra é capaz de expressar essa dor e nenhum remédio tem eficácia contra ela. E quando pensamos que somos fracos nós ficamos fortes porque o que nos move na fraqueza é maior do que aquilo que podemos imaginar : DEUS.

Inserida por mlbp

É impressionante como quando alguém que gostamos perde um ente querido, sentimos como se fosse com a gente

Inserida por Natsuo

O medo muitas vezes pode ser encarado como um respeito necessário a um determinado ser, ente ou coisa, e é de alguma forma necessário.

Inserida por GilcireneSandoval

Cá ente nós, como você tem um sorriso encantador. Como seus olhos são luminosos. Como eu te amo tanto.

Inserida por Isadoraalvarenga