Poema 18 anos
Onde vamos parar?
Sinceramente às vezes sinto medo dos próximos dias, meses e anos.
Deito na cama e mal fecho os olhos, lembro que falta ver um e-mail ou terminar um texto.
Levanto e volto ao computador que há tempos não é mais desligado.
Abro numa notícia, passo para outro jornal, consulto uma vez mais o Facebook e apesar de perceber que não sou o mesmo em razão da enxurrada de notícias que absorvo, continuo lendo, teclando, pensando e não consigo desligar. Tal qual meu computador.
Não sou fã de escândalos nem de novelas e ainda fico pasmo quando vejo que as quatro primeiras notícias do Fantástico foram morte e desgraça.
A quinta foi mais uma denúncia de corrupção. No Brasil.
Não sou moralista. Acho...
Mas isso não impede de que eu me pergunte onde vamos parar.
O cenário político do Brasil é estável. Estabilizou-se na condescendência com a falta de justiça que permite e perdoa o crime.
No cenário político local a situação aceita é de que é melhor alguém que faz algo e rouba muito, do que quem roubou muito e nada fez.
E a dúvida continua. O que será melhor? Contentarmo-nos com a situação ou ter a certeza de partir para algo que visivelmente é ainda pior?
A meu ver o Diário Oficial é a maior prova dos crimes atuais. Nele são impressas as maiores mentiras, as promessas não cumpridas e a roubalheira institucionalizada pelas compras fictícias e super faturadas.
Ainda bem que e vez em quando o cansaço chega, o sono domina as pálpebras.
A gente sabe que o computador vai continuar ligado para qualquer insone emergência e amanhã será um outro dia.
Onde vamos parar?
Para se dizer que somos amigos não precisamos nos conhecer por anos, basta nos entendermos por um simples olhar, ou uma frase não acaba.
Amigo de verdade é aquele que te faz rir das coisas mais absurdas que existe e que você sabe que pode contar não só nas horas que precisa e sim em todos os momentos...
Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
SER HUMANO
Somos os únicos mamíferos que 30 anos após sermos
desmamados ainda bebemos leite e
comprado pelos nossos pais.
Em poucos anos de existência nesse louco mundo eu já aprendi muitas coisas como por exemplo:
Que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.Que levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la.Aprendi que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.Que as circunstâncias e o ambiente têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Que ou você controla seus atos ou eles o controlarão.Aprendi que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.Que paciência requer muita prática.Que existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso.Que, algumas vezes, a pessoa que você pensa que vai lhe dar o golpe mortal quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a se levantar.Que só porque uma pessoa não o ama como você quer, não significa que ela não o ame com tudo o que pode.Que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens: seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Na maioria das vezes, você tem que perdoar a si mesmo. Que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido; o mundo não pára, esperando que você o conserte. A vida é um grande jogo, cheio de mistérios e segredos, onde aprendemos muitas coisas boas e ruins. Talvez seja a maior experiência que um ser humano enfrenta em sua existência e, por isso, deve ser extremamente valorizada.
"Minha metamorfose é lenta, mais é progressiva.
Estou com 37 anos de idade e ta difícil eu me encontrar...
Mas uma hora eu me acho."
23 anos ricos de bênçãos – triunfos ou desastres,cada momento é NECESSÁRIO,e nunca além ou aquém do merecido ou suportado. O TEMPO NÃO VOLTA! E a vida vive trocando CORRESPONDÊNCIAS com a gente.
O meu maior desejo é AGRADECER.Por cada oportunidade.E a todos que,de alguma forma,contribuem p/ que meus dias sejam repletos de VIDA.
Que os bons momentos passem lentamente,e que cada estrada me leve aonde preciso ir. Ao encontrar portas fechadas,que eu tenha forças p/ persistir até encontrar a janela.
Fingir que esta tudo bem quando a dor me atormenta
Anos se passarão e na memora você ficará
Prometo não te esquecer jamais,
Pois amiga de verdade nunca se separam
Seria eu tola fingir que posso sorrir quando minha maior vontade é de chorar
Só em pensar que sua voz jamais escutarei e um abraço teu nunca mais terei
Eu sei o vazio que sinto sem sua presença, mais parece que um anjo me sonda
Sinto sua presença mais não sei como explicar
As vezes as pessoas pensam que sou louca por parecer que falo sozinha mais sei que estou a falar contigo
Eu quero viver por muitos anos, mas viver bem...
Eu quero sorrir, um sorriso de vitória...
Eu quero cuidar de quem gosta de mim...
Eu quero um amor verdadeiro igual ao de Deus por mim...
a distância hoje é algo simbólico e simples de se vencer... a 100 anos atrás levava-se 2 horas para viajar 40Km... hj no mesmo período pode-se viajar quase 300... não justifique a distância como problema para rejeitar uma oportunidade... mas faça dela o motivo para alavancar teus desejos...
Robert.®
Recorda-me
Recorda-me,
por mais que passem os anos,
por mais que sejam os teus desenganos,
recorda-me.
Arrebata-me do teu esquecimento.
Resgata-me deste turbilhão sem fim.
Faça-me presente em teus momentos.
Recorda-me sempre.
Pelos momentos que fomos felizes
leva-me sempre contigo.
Um amor como aquele que encontramos
não costuma acontecer sempre.
Então recorda-me,
como eu te recordo.
Guarda em redoma blindada
a flor seca do nosso amor.
Guarda sempre o seu perfume.
Recorda-me sempre.
Recorda-se do nosso amor.
As vezes eu queria dormir e acordar com uns 35 anos, ligar meu computador e assistir um filme sobre o que eu fiz da minha vida, o que eu conquistei e como eu estou vivendo... ai então sair do quarto e continuar vivendo a vida... seria fácil e comodo, mas eu não viveria as emoções: não sentiria uma dor de parto, não saberia a emoção que é um casamento, a felicidade de reencontrar os amigos e estar de volta, não saberia como é doce o perdão depois de uma discussão, viveria sem realidade! Seria ótimo, mas eu perderia todas as emoções... e isso, não vale a pena!
Vivo em busca de emoções, coisas novas, sensações que me deixem saudavel sempre... seria impossível viver sem todas essas coisas... Eu nunca saberia quem decidiu por mim, como foi feita aquela escolha e por que eu cheguei onde cheguei: vida sem lembranças, tristeza de viver!
Poderia ser fácil, mas pagaria um preço muito algo por isso. Um preço que muitas vezes nem vale a pena, um preço que acabaria com as alegrias, um preço que não tem nada de bom, um preço que poderia destruir a vida! Eu não pagaria por ele...
Você pagaria???
Aprendi com o passar dos anos que o tempo não para pra que eu trate minhas feridas, nem ao menos dá uma trégua pra que eu me acostume com as mudanças. Assim, vão se acumulando cicatrizes em minha alma. Todos os dias à noite revejo uma a uma...
Aí você me fala: Que masoquismo... Isso tudo é mágoa, revolta, rancor?
E te digo: Não. Não é nada disso... Apenas estou recordando as lições aprendidas pra jamais permitir que algo ou alguém me faça vivenciá-las novamente.
Certa vez um velho me mostrou esta fotografia e disse-me assim:
- Caminhei durante anos por esta estrada vazia e longa, algumas vezes de tão cansado que estava, repousei-me em algum acostamento e ali descansei até recuperar-me e poder seguir em frente.
Sem entender, perguntei-lhe para onde esta estrada levava.
Por um instante seus olhos encheram de lagrimas, mas o velho, acho que de tanto que já sofreu aprendeu a segura-las, e não as vi cair, respirou fundo e meio confuso disse-me:
- Não descobri ainda, e acho que não vou conseguir descobrir, estou velho e já não tenho mais folego para seguir em frente, acho que ela só dá até aqui, pelo menos, pra mim.
Indignado e ainda sem saber o que significava aquela estrada para o velho, fiz minha ultima pergunta, esperando saber porque para ele a estraga acabava aqui, se ainda havia muito a percorrer sobre ela, e confesso que sua resposta me tirou literalmente os pés do chão.
- Qual é nome desta estrada? O senhor me entende, toda estrada tem um nome dado pelo homem para distinguir umas das outras.
Desta vez, com um olhar firme e convicto do que estava prestes a me dizer, colocou sua mão sobre meu ombro e disse:
- Ela se chama vida meu jovem.
E ele ainda continuou:
- Não faça como eu, que apenas tentei chegar ao fim dela pra saber onde ela terminava, mas curta cada passo que der sobre ela, pois todos são importantes para te levar ao final.
O velho me deu as costas e continuou sua caminhada, eu nunca mais o vi, mas ainda guardo esta fotografia, e faço valer cada paço que dou nesta estrada chamada VIDA!
Maria
Marias foram sumindo no tempo
Não nascem mais Marias
Quanto anos tinha Maria?
Não nascem mais Marias?
Maria era a mãe da vó de Maria
Depois ficou Mariazinha
Porque era a ultima Maria
As Marias eram tantas
Que tantas mulheres se chamavam Maria
Até os homens se chamavam Maria
Mario,José Maria ...
O tempo passa até que Maria virou rosa Cristina
Virou Sabrina
Mas a mãe de Sabrina morreu
Rosa Cristina virou de novo Maria
Maria Rosa ,Maria Cristina
O tempo abala de novo Maria
Virando Marisa ,Mariana ,Mirian,Marcia
Mario,Marta...
E assim as Marias sobrevivem
E de novo começa Maria ...
Poder do Marketing:
Duas crianças de oito anos conversam no jardim e o menino pergunta à menina:
- O que vais pedir no DIA DA CRIANÇA?
- Eu vou pedir uma Barby, e tu?
... - Eu vou pedir um TAMPAX ou um OB! -responde o menino
- TAMPAX?! OB?! que é isso?!
- Nem imagino... mas na televisão dizem que com TAMPAX ou OB a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA!
Como gêmeos siameses que
fomos durante anos,
Nessa cisão um terá de ser sacrificado.
E serei eu.
Pois não poderei sobreviver fora de ti
Ou com você fora de mim.
"POR MIL ANOS"
"Depois de tanto tempo escondendo o meu coração dos lobos,
Descobri a razão de tê-lo protegido até então.
Sem perceber, você dissolveu o que mantinha as minhas portas fechadas.
Todo aquele medo se esvaiu;
Deu as costas pelo corredor sem luz,
Fazendo com que todo o ar puro que rondava lá fora entrasse pela minha janela.
E o que é o medo?
Já não conheço mais o seu sabor.
Hoje eu tenho mil motivos para amá-lo,
Por mil anos...
Sem medo...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Quero falar da relação que construímos nesses 4 anos, onde duas pessoas muito diferentes se envolveram e deixaram-se levar pelo sentimento, e, em meio as muitas dificuldades que surgiram com as diferenças, foram determinados o suficiente, para não desistir e fortalecer ainda mais o sentimento que aumentava a cada dia...
Aceitaram-se como são, com todos os defeitos, qualidades, manias, personalidade e visões diferentes, mas com o mesmo sentimento e objetivo, esses dois fatores foram cruciais para manter o fogo da paixão sempre aceso em nossos corações...
Hoje podemos dizer que tivemos um grande amadurecimento em nossa relação, passamos por grandes dificuldades, decepções e tristezas, mas as coisas boas sempre prevaleceram, trazendo força e disposição para passar uma borracha nos erros da vida e seguir em frente, por um novo caminho....
Recomeçar, esse é o nosso lema, pois sempre que descobrimos que estávamos equivocados quanto as nossas escolhas, o nosso sentimento falou mais alto e tivemos a oportunidade de criar um novo fim, partindo sempre de um novo começo...
Podemos dizer que somos fortalecidos ao quadrado, porque somos um só, mas com a força de dois, nossos objetivos estão se realizando a miúde, e mesmo que algum deles não sejam possíveis, estaremos um ao lado do outro para mostrar que o que vale não são as conquistas, mas sim a forma que lutamos para alcança-las ou não....
Obstáculos, ainda teremos muitos pela frente, mas isso é comum na vida de qualquer vencedor, pois sem lutas não há vitórias...Não temos nada que nos prenda, nem filhos, nem bens materiais, nem sentimento de pena, nem costumes e tão pouco interesses em comum...
A única coisa que temos é o nosso amor, a cumplicidade, amizade, dedicação, e os objetivos de construirmos a nossa família e sermos felizes independente das circunstâncias...
Por isso
...Sempre Juntos...
É só pedir e pronto
Um menino de 6 anos perguntou à sua mãe:
- mãe, porque vc está chorando?
- filho, estou chorando porque sua avó está muito doente, está no hospital.
Ele lhe disse:
-mãe, vamos rezar pra Jesus?
A mãe, de imediato, respondeu:
-vamos filho.
-Jesus, sara a vovó que está doente no hospital, faça ela parar de ficar doente amanhã e sair do hospital. Amém.
E olhando para sua mãe, disse:
-pronto mamãe, pode parar de chorar, eu já rezei pra Jesus.
O menininho, levantou a foi brincar. Passado alguns minutos, ele voltou ao encontro sua mãe, que continuava chorando. Indignado, ele perguntou:
-mãe, porque você chora ainda, eu já não rezei pra Jesus? Jesus faz tudo o que a gente pedi pra Ele, vc não sabe disso, é só pedir e pronto, Jesus faz.
E insistiu:
-mãe, pode parar de chorar. A vovó vai sarar amanhã. Eu já rezei pra Jesus.
Completando:
-Jesus mamãe, é como o vento, vc não o vê, mas sabe que ele existe. Se eu já rezei pra Jesus sarar a vovó, você não precisa mais chorar.
E bravo com sua mãe, ebgrossando sua vozinha frágil, determinou:
-Pára de chorar, mãe, agora!
Diante das palavras daquela pequena criança, a mãe entendeu o que realmente é a fé. E ISSO FEZ TODO SENTIDO E COM CERTEZA MUDOU SUA VIDA.
É SÓ PEDIR E PRONTO!!!
Velhote: Temo que eles sejam uma raça sem propósito. Já estou aqui faz 70 anos. Eu os conheço bem.
Klatus: E?
Velhote: Não consigo entendê-los.Eles destroem tudo, acho que jamais mudarão.
Klatus: Esta é a sua conclusão oficial?
Velhote: Eles sabem qual é o destino deles, eles sentem. Mas não podem modificar.
Klatus: Está decidido. Irei começar com o processo imediatamente. Precisamos nos preparar para irmos embora.
Velhote: Eu ficarei.
Klatus: Não pode ficar aqui.
Velhote: Eu posso, e ficarei.
Klatus: Se você ficar, morrerá.
Velhote: Eu sei. Está é minha casa agora.
Klatus: Você mesmo falou que eles só sabem destruir.
Velhote: É verdade. Mas ainda há outro lado...Veja...Eu os amo. É um sentimento estranho. Não sei como explicar a você. Por muitos anos arrependi por ter vindo. A vida humana é difícil. Mas se esta vida chegar ao fim...considerarei que tive sorte por tê-la vivido.
