Poema 18 anos

Cerca de 28293 poema 18 anos

⁠⁠Ontem eu era garoto, os dias eram dias, os meses eram meses e os anos eram anos. Hoje sou adulto, os dias são segundos, os meses são minutos e os anos são horas.
... Não tenho tempo nem para explicar essas palavras.

Inserida por Anderson_Delfino

⁠Os anos passam, e percebemos que somos apenas as experiências que nos moldaram.

Inserida por pensador

⁠Não existe nada mais previsível e indiscreto que esse tal de "anos". Embora não seja bem-vindo e muito menos convidado, é sempre o primeiro a chegar camuflado na sua invisibilidade no dia do meu aniversário. E pior, cada um que chega se nega a ir embora. Por mais que eu tente escondê-los, lá estão eles, sorrateiros embaçando meu olhar, pesando sobre a minha pálpebra, congestionando minha memória, roubando a elasticidade da minha pele, desgastando minhas articulações, minando meus hormônios, entupindo minhas artérias. E eu não sei se isso é um privilégio ou castigo, sei apenas que um dia se tornarão tão insuportavelmente pesados que eu não vou mais conseguir carregá-los.

Inserida por ednafrigato

⁠Ainda bem que o amor rejuvenesce. Não suportaria viver os meus anos de vida sem o brilho da juventude.

Inserida por GilBuena

⁠Aquele momento em que a corrida dos anos é reduzida a um simples instante. E o tempo para. É raro esse feito.

Inserida por GilBuena

A vida da gente é um acúmulo de vivências que viram passado e, à medida que os anos ficam para trás, são tantos momentos para organizar que é quase impossível detectar o que realmente importou e o que vai virar mais uma lembrança perdida e sem relevância.

Fernando Scheller
Gostaria que você estivesse aqui. Rio de Janeiro: HarperCollins, 2021.
Inserida por pensador

⁠O milagre do verdadeiro amor é unir laços invisíveis de forma indivisível, ainda que a separação física seja de incontáveis anos-luz do espaço-tempo. Afinal, a distância é relativa quando o laço é de amor.

Inserida por ketantonio

⁠“O deserto pode durar 40 anos, mas a recompensa pode ser a eternidade.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠O que consegue te tirar do eixo em anos, você aprende a lidar pro resto da vida com uma nova perspectiva.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Anos luz decifram o vago mergulhado em ultrapassados códigos de mentes atuais primitivas que nunca imaginariam a real condição astral de viver isso que chamam de dia a dia em adaptações ilusórias de influente maestria impressas num vulto espectro extenso de covardia imaginando ser nível de evolução com 10D de preconceitos humanos numa dimensão.

Inserida por Chikinhosm

Relacionamentos de anos podem estagnar sem os envolvidos nem perceberem. Com terapia, podem voltar a se apaixonar.

Inserida por pensador

⁠Somos assim insanas e apaixonadas, não pela metade, mas sim completamente. Sorrisos somente sinceros, o melhor abraço, o amor para trilhões de anos.

Inserida por lislaine_lichevis

⁠Talvez quando eu completar 30 anos não estarei aqui, mas até lá serei anjo na vida de muita gente.

Inserida por samuelthorn

⁠O que define se uma mulher é jovem ou velha é o brilho que ela tem nos olhos, independente dela ter 20 anos ou 80.

Inserida por ednafrigato

⁠Com o passar dos anos, você tentará dar sentido a essa vida feliz, triste, plena e em constante mudança.

Inserida por pensador

Esta profissão não é gentil com ninguém. Leva-se anos para construí-la e um segundo para esquecê-la.

Inserida por pensador

Queria ver se o cinzento de suas palavras conseguia embaçar meus vinte e dois anos e a clara tarde de verão.

Clarice Lispector
A bela e a fera. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.
Inserida por pensador

É curioso, com o passar dos anos, os dias duram menos. Passa tudo a correr. Aprendemos a aproveitar melhor cada bocadinho.

Balada para Sophie
CAVIA, Juan; MELO, Filipe. Balada para Sophie. Lisboa: Tinta da China, 2020.
Inserida por pensador

Continue andando. Esse é o meu lema. Nunca fique em lugar nenhum por mais de dois anos.

Julie Caplin
O pequeno café de Copenhague. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022.
Inserida por pensador

⁠Nova fase, novo ciclo, um recomeço para a menina moça a partir dos seus 15 anos de vida. É uma idade quando muita coisa acontece na vida de uma garota e ela agora está entrando em um novo capítulo de sua vida que a mudará para sempre; é a hora de enfrentar todos os desafios que estão à sua frente e como ela pode enfrentá-los com sucesso!

Inserida por nilson_valverde