Podia ser Pior
o grande erro do ser humano é querer demostrar externamente algo que não se está sentindo internamente.
Não devemos se basear em outra pessoa para viver, devemos inovar, ser uma pessoa em que outras queriam se basear, mas sem passar dos limites da vida.
A maior dificuldade de ser humano é ser compreendido pelo outro sem os olhos do pensamento, julgamento e da má interpretação.
Um amigo é um ser humano
um amigo erra e tentar emendar esse erro
pois se errar é humano, humano é ser amigo!
Assim posso dizer, que um cão é humano e que um cao é meu amigo.
“Melhor ser visto como intransigente, do contra e covarde, do que como falso, traidor e acima de tudo, dissimulado e desonesto!”
Gutemberg Landi
21.04.2015
A tristeza não existe! O estado natural
do ser é a plenitude a felicidade.
Mas o mundo atual nos faz busca-la
em coisas fora de nós e por isso
nos causa insatisfação, que nada
mais é que o seu ser, perdido
de si mesmo, da sua verdade!
O Mestre deve estar invisivelmente presente em suas obras e visivelmente ausente de todas elas, porque ele age pelo seu Ser muito mais que pelo seu Fazer o Dizer.
O ser humano se prova superficial quando se julga capaz de ler olhares e sorrisos, enquanto a verdade cuidadosamente se esconde no intimo.
Ser confiável.
Depois de certa idade observar o mundo é a melhor escola.
Ver como as outras pessoas vivem, tentar melhorar sempre e se necessário for, nivelar o próprio comportamento por cima, nunca por baixo.
O crescimento que aperfeiçoa dá prazer a quem cresce e causa boa impressão e admiração naqueles com quem se convive.
Ser confiável é uma das maiores virtudes do homem.
Peço a paz que excede todo o entendimento no coração. Que atitudes alheias não destruam minha paz interior. Que o sono seja leve; As pessoas perto, verdadeiras; Que eu seja, em maioria aquilo que quero que sejam comigo; Que preencha os vazios que muitos reclamam mas que poucos se lembram que "estar em paz é melhor que estar certo", que as coisas do mundo não trazem o valor que VOCÊ deve se dar. Que a felicidade não é parecer, é ser, estar e perceber. É, e, simplesmente, enxergar!
PARAFRASEANDO O MEU AMIGO EMILIO ROSSI QUE DISSE:
"O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE MOLHO DE TOMATE APÓS 5 DIAS DE ABERTA: VENCEU"
EU DIGO:
O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE QUALQUER ALIMENTO PERECÍVEL QUE APÓS 5 DIAS DA SUA ABERTURA PODE PARECER QUE ESTÁ IMPRÓPRIO PARA CONSUMIR A VIDA. MAS O RECIPIENTE PODE RECEBER NOVO CONTEÚDO. ATÉ MESMO TORNAR-SE UM PORTA LÁPIS PARA REESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA COM TENTATIVAS DE ACERTOS ATRAVÉS DA INCULPÁVEL PRÁTICA DO AMOR.
São sempre temporárias (ainda que não frágeis) as coisas que têm razão de ser, mas não são a base e a razão do ser.
Senti sua falta.
Fui até o bairro Campo verde,
Conversei com pessoas,
Mas, ti estava em minha mente.
Meu coração bateu forte,
Olhei pro horizonte, vi brilho seu,
Isto apenas meu pensamento fortaleceu.
Durante esta saída , volta,
Algo incomodava,
Via muitas flores lindas,
Cada uma era bem parecida com sua fisionomia.
Acredite até o cabo dela se corpo parecia,
Veja, sinta, perceba, diferenciada sinta,
Porque ?, simples és mulher mais linda,
Se ! vejo, no seu olhar é difícil não sentir nada,
Queria, quero, adoraria por ti ser amada
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
