Podemos
A privação de sono torna-se difícil memorizar os compromissos para o dia seguinte; porém, podemos combatê-la com disposições mentais sadias, equilibrando as nossas horas de repouso com impulsos e disposições saudáveis.
Pelo altruísmo podemos desenvolver hábitos, mudanças e condutas pertinentes ao bem-estar mental e espiritual em todas as áreas, recompensando até mesmo a nossa personalidade cognitiva.
É impossível ensinar tudo a todos; mas, podemos ensinar a todos como aprenderem tudo o que precisam, sendo bons alunos ou bons mestres, aprendendo a fazer o melhor que podem.
Em se falando de cores a vida nos dá sentidos que podemos pintá-la de acordo com as alegrias ou tristezas do nosso coração: cada artista pinta da cor como encara a sua própria existência, a realidade do passado, a concepção do presente, ou o futuro que melhor expresse o seu estado de espírito.
Mesmo nos melhores relacionametnos podemos encontrar discordâncias, porém evite prejudicar as intenções do coração do outro quando forem dignas para chegar ao bom senso e à edificação de ambas as partes.
Se não é tão complicado assim, então podemos facilitar a mútua comunicação, consultando os entendidos, os sábios e os experientes, para acharmos a respectiva solução.
Somente pela morte é que podemos valorizar a vida e sentirmos a desvalorização de todas as riquezas acumuladas ou inventadas pelo homem.
Aceitar o tempo é um gesto de sabedoria. Não podemos esquecer que, um dia, ele leva tudo consigo — até mesmo os sonhos de uma vida.
Não existe uma forma de aniquilarmos nosso passado, mas podemos tirar proveito dele na construção do nosso caráter. As experiências boas ou ruins que vivemos, contribuíram para o nosso desenvolvimento e crescimento espiritual.
A integridade é o nosso patrimônio mais valioso. Podemos até ver triunfar a injustiça, mas quem tem honra, não vende seus valores e não negocia seus princípios.
Não podemos permitir que nosso passado influencie nos princípios eternos estabelecidos por Deus para nossas vidas, Conhecer o propósito de Deus faz com que nossa existência tenha sentido.
Existe dois lugares aonde podemos meditar sobre a vida, em um leito de hospital e um velório. O primeiro nos faz refletir sobre a nessecidade de buscarmos uma mudança de rumo, mas o segundo nos dá a convicção para mudarmos...
O que não podemos perder de vista é a esperança que renasce todos os dias com os raios do sol.
Cada amanhecer traz algo de novo para as nossas vidas, como se Deus estivesse nos dizendo: filho hoje lhe concedo mais uma chance de viver o que escrevi para você.
"Por trás da superfície das coisas há um mar de perfeita consciência no qual podemos sempre mergulhar." Mirra Alfassa (A Mãe)
✍️O melhor presente que podemos dar aos filhos é estar PRESENTE na própria felicidade, dessa forma eles vão se contagiar nela. 🌹❤️💜💕
No trilho da vida o caminho é único. Podemos até estar no mesmo trem, mas nunca veremos as mesmas paisagens.
Amados irmãos nestes dias de festas podemos desfrutar muitas coisas. Tudo me é lícito mas nem tudo me convém.
Aproveite ao máximo as pessoas que você ama, e lembre-se "JESUS NÃO É APENAS O QUE QUEREMOS, ELE É TUDO O QUE NÓS TEMOS.
