Podemos
Ao pensar que, ao ver uma lagarta, nada indica que ela um dia será uma borboleta, não podemos esquecer que o ser humano também está sujeito a metamorfoses. Se fosse para se tornar borboleta, o mundo seria um paraíso ou nirvana, mas, muitas vezes, acabam se tornando bichos peçonhentos.
-Eu e Tu, podemos ser um?
-Eu e Tu, podemos partilhar os mesmos sentimentos?
-Eu e Tu, podemos amar-nos um ao outro?
-Eu, posso ter esperanças?
-Tu, podes me dar esperanças?
Apenas responde estas perguntas.
Os nossos atos nem sempre
representam o que sentimos,
pois podemos demonstrar
algum tipo de sentimento
que é interpretado como indiferença,
mas na verdade é apenas uma questão
de como cada um enxerga
uma determinada situação.
Existem coisas na vida, que não podemos abrir mão, de jeito nenhum, sendo importantíssimas suas identificações, para podermos preservá-las".
Quando encontramos uma pessoa de bom comportamento e sensata, podemos ter a certeza de que ela tem como base 2 princípios: 1- Educação e 2- Respeito às leis, necessariamente nesta ordem.
Podemos dizer também que os ensinamentos de Jesus são indispensáveis para o desenvolvimento da nossa capacidade de pensar e para consolidar em nós, a compaixão - sentimento que deve habitar no âmago da nossa essência.
Compreendo que a partilha é - podemos dizer - o DNA, a essência da vida Cristã, que se realiza na Igreja Santa de Deus, escrita, constituída e edificada nos fundamentos do Senhor Jesus Cristo - presente no Seu Evangelho. E que o Senhor nos livra do mal pela, nossa boa visão - focada naquilo que nos traz esperança, confiança e fé. "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." 1 Coríntios 13:13
Sem as algemas das expectativas e da ilusão de segurança podemos desenvolver a consciência. Se somarmos a isso a resiliência e os bons questionamentos e reflexões chegaremos, sem sombra de dúvidas, na paz e harmonia inabaláveis e tão desejadas.
De tudo que nos cerca, orbita e nos influencia, a arte é algo que podemos permitir que nos domine e comande.
Damos poder a tudo que não temos controle após tirarmos esse mesmo poder daquilo que podemos controlar.
Por mais que você ache que já atingiu o seu limite, saiba que pode ir além. Sempre podemos espremer mais uma gota do bagaço da laranja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp