Podemos
" Carinho, algo que recebemos de pessoas que estão presentes ou são como o vento, podemos até sentir a boa sensação desse amor só não podemos vê-lo. "
A pulsão de morte pode se manifestar na dor da perda, mas também podemos encontrar força na pulsão de vida ao aprender a amar e cuidar de nós mesmos.
Lilian D Pugliese
Aprendizado em vida que podemos aprender, não a fácil nem difícil a situação favorável para cada situação, arriscar é o que podemos ir adiante mesmo com medo tudo vai continuar favorável, se por acaso não der certo veja o lado positivo você fez o melhor o medo de errar não assombra mais.
Agirmos em pro um do outro em quanto podemos compartilhar às mesmas coisas, depois que a morte recolher não terá desculpas.
Somos donos de nós mesmos, podemos tudo fazer, somos livres e desimpedidos. Temos livre arbítrio, (podemos escolher), é a maravilha da vida, da existência. Podemos até decidir fazer o mal ao outro. Podemos matar, humilhar, denegrir e apontar, mas existe também o bom senso, a inteligência natural, algo que nos remete à pergunta: Devo fazer isto? O que não quero para minha pessoa, devo fazer ao outro? O Mundo é feito de escolhas, faça a sua e viva com as consequências, ou virtudes.
Podemos mudar o rumo ou mesmo inventar um novo seguimento, só não podemos prever o nosso destino, pois, não temos compreensão deste futuro momento!
'O amor é meio louco, meio lúcido. Nós o carregamos na intensidade que podemos compartilhar. Cada qual com seu peso, mas sem medida exata.'
"Deus pode fazer o que podemos fazer, não obstante Ele decidiu colocar em nossas mãos tudo o que nos é possível. Devemos sempre fazer a nossa parte".
Quando entendemos o poder das palavras e percebemos que podemos escolher o que pensamos e falamos, nossas vidas podem ser transformadas.
Quanto mais distância toma
Mais podemos enxergar as formas
disformes e tortuosas
das normas que cumpríamos
descobrindo assim
O quanto é bom chegar ao fim
um tempo em que vivemos
de alegrias fictícias
Saber que nunca houve
Primazia e nem primícia
chegar ao dia
Em que finalmente a gente pode
escrever a mais bonita
Poesia infinita
dedicada à tristeza que acabou.
Escolha certo
Podemos fazer mais do que pedimos ou pensamos, a nossa mente nos convida a explorar os pensamentos ruins e os bons. O problema está na aceitação ao tipo de convite, se escolher errado, prepare-se para as dores de cabeça, dores no peito, falta de ar, dores no coração, dentre tantas outras dores. Mas, se escolher certo, dê adeus as paranóias, aos sentimentos que viram derrotas; respire fundo e goze com os presentes proporcionados pelo amor, festeje com as reservas de alegria concentradas em seu coração e acredite na felicidade, ela é uma exclusividade para quem abraça as boas escolhas.
Lei do Passado
A vida pode ser cheia de desequilíbrios e tropeços, no entanto, podemos cair e perder o rumo mas, logo nos levantamos e nos reencontramos em algum momento.
Quando deixamos tudo desabar sobre nós, o frio de doer a espinha cresce deixando a alma padecer e o coração endurecer, então, em algum momento caímos na lei do passado pois, tentamos recordar aonde erramos nas nossas escolhas para voltarmos atrás e podermos mudar. Vasculhar o passado pode ser doloroso e sombrio as vezes, mas é um aprendizado e é lá que encontramos o suporte necessário para amadurecermos, tomando as melhores decisões no presente e traçando os melhores caminhos para o nosso futuro. Desejo coragem, aos que acordam com medo, se perdem no escuro, mas tentam se encontrar num novo amanhecer.
Nós enganamos quando acreditamos que temos tempo demais e na hora que de vontade podemos retrocede no tempo nós enganamos quando acreditamos que tem alguém perfeito que só tem qualidade sem nem um defeito vivemos tanto tempo com esse pensamento que esquecemos do tempo que perdemos a tentar encontrar um mundo que só tem felicidade e tudo que existem nele vai nós agradarmos
Nós enganamos quando acreditamos que podemos escolher quem vai nos amar ou nos Odiar, pois, a vida tem suas surpresas
Cabe a nós só entendermos que nessa batalha não sabemos bem que vai nos atacar ou que vai nos defender
Podemos olhar para o futuro que estamos construindo juntos. O que teremos cultivado até então? Que intimidade verdadeira teremos alimentado em nossos corações?
