Podemos
༻Egoísmo?…༺
༺༻
Podemos muito de outro(s) gostar e por estes estar dispostos a tudo fazer, mas antes deveríamos pensar no quanto isso nos pode afectar.
Tantas vezes nos magoamos por o bem fazer a quem nunca em nós pensou… simples assim.
Não deixe nunca que outros sejam donos da sua felicidade. Seja um pouco “egoísta” e pense em si mesmo e seu bem estar, no que quer para si mesmo, no que lhe faz bem antes dos outros primeiro pensar.
Se achar tal egoísmo lhe digo que nunca pôr outros algum fez ou é um ser de sorte (muita).
༺༻
Tc.25112024/141
"Aqueles que aprenderam que o amor é a maior das virtudes e que, por meio dele, podemos viver de maneira excelente em cada área de nossas vidas, deixarão de exercer a justiça pessoal, permitindo que Deus seja o justo juiz a advogar nossas causas."
"Perdoar e amar será sempre o melhor caminho, pois apenas por meio deles podemos viver a paz que excede todo entendimento e desfrutar de uma alegria que revigora nossas forças."
Sempre acreditei na liberdade, porque só em liberdade podemos saber do que somos feitos. A liberdade não é o problema. O problema são os homens.
Todo dia, acorde, levante e dance. Não podemos parar.
Não podemos gostar de todos, mas somos desafiados a amar a todos. Amar a todos é um princípio cristão, gostar de alguém ou de alguns é ser orientado pelo SER pessoal.
Não podemos adstringir a impetuosidade do vento, mas podemos aproveitar sua força e acondiciona-la para o nosso benefício. O que nos leva a compreender que nem toda adversidade nos traz prejuízo, depende de como a recebemos.
Quando abrimos a porta de nosso ser esperando que a felicidade entre, podemos produzir uma amargura interna, porque a felicidade nasce no nosso interior e o seu movimento se dá de dentro para fora e não o inverso.
Se não tivermos fé suficiente para alcançarmos o que de bom desejamos, podemos iniciar duvidando da nossa dúvida, que não merece confiança alguma.
É bom lembrar: a tempestade tem vida curta. Podemos ter certeza de que logo o sol vai brilhar. Não importa o tipo de tempestade, ela vai passar.
Não podemos compreender a vida, sem considerar a morte como sua maior aliada. Quando a morte surge, abre um espaço para nascer um novo mortal.
A convicção podemos ver sob dois aspectos distintos: com ou sem evidência. A primeira é objetiva, acompanhada de algo concreto; a segunda é subjetiva, porque pode ser relativa.
No interregno do Nascimento e morte, não podemos perder o direito de garantir no temporal, o eterno, pela fé: “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” (Jesus Cristo)
Sobre poucas coisas na vida podemos afirmar - nunca mais. Na maioria das coisas podemos dizer - só por hoje. Mas, com base no perdão, no bem e no amor, a sabedoria nos impulsiona a reiterar todos os dias - SÓ POR HOJE.
Projectar o futuro é projetar ou preparar o melhor que podemos ser.
Assim como o plano de negócios é essencial para as empresas o planejamento pessoal é essencial ao desenvolvimento humano.
Devemos crer no projecto para não alcançar o que não foi desejado.
Maturidade é entender:
Que tudo que inicia tem fim;
E que nem tudo que queremos podemos ter.
Deus assim definiu para que haja equilibrio.
Somos todos refens dessa lei.
Dizem que amor de verdade mesmo é incondicional , portando podemos amar pessoas , independente do seu órgão sexual e não devemos julgar o amor.
Dizem que amor de mãe é incondicional , portanto podemos apenas considerar mãe aquela que ama incondicionalmente seu filho , então não é mãe aquela que abandona , aquela que expulsa o filho por ser homosexual ou transexual , aquela que expulsa a filha que engravidou solteira , aquela que expulsou o filho por não ser engenheiro e etc.
Amor próprio também é como o amor real por outra pessoa e como o amor de mãe , incondicional portanto não devemos nos maltratar , nos rejeitar , temos que nos cuidar , nos aceitar e fazer o melhor possível.
Temos que ter um tempo para nos amar e amar o outro , nos respeitar e respeitar o outro.
Mais um ano começou,
E as coisas ruins a virada levou.
Nas fotos e videos podemos recordar,
Todos os momentos bons de se lembrar.
Esta é a hora de recomeçar,
E um 'Feliz Ano Novo' à todos desejar!
Podemos ir contra nosso nascimento?
Essa pergunta pode parecer ambígua, mas não me refiro à nossa existência resultante desse acontecimento, mas sim as consequências proporcionadas por ele. É como uma pessoa que nascesse numa região onde a música nacional é cultuada, mas ela se permite não ser influenciada e desenvolve o gosto por música clássica. A questão é, podemos ser contra tudo que foi determinado no nosso nascimento? Pelo pouco que sei, podemos ser contra algumas coisas, mas é improvável que todos consigam o mesmo. Porque uma criança neste momento está num canto de uma casa com frio e sozinha, seus pais estão brigando novamente e sua mãe sofre violência doméstica, este pequeno ser não consegue mudar isso, seus pais e esta situação ao qual se encontra foi determinada no seu nascimento.
