Pobreza Riqueza Desigualdade Social
"Em tempos da sonhada igualdade social, tão desejada e na desgraça conquistada... Me pergunto se ao passar por essa provação, ainda irão existir pessoas que vão continuar se achando melhores que as outras?"
A Rede Social abriu um novo olhar sobre a dinâmica social humana e seus mecanismos de atuação. Não poucas das vezes que a mentira ou fantasia parecem ser mais reais que a própria realidade que se perde diante da sobreposição de seus contrários. Até mesmo conceitos feitos de si próprio estão ficando confusos e equivocados neste sistema.
A etiqueta social foi criada para facilitar a vida das pessoas, e existe por causa das pessoas, e não as pessoas existem por causa da etiqueta social.
Pior, mesmo, são os 3,3 anos de quarentena, confinamento e isolamento social da Prefeita de Pirapora - desgovernando a cidade pelo whatsapp e através de terceiros.
Isolada dentro da sua redoma de vidro, a "Prefeita de fachada" segue muda, incomunicável, mantendo distância e besuntada no álcool em gel. Uma "rainha só para inglês ver"...
Em tempos de pandemia mundial e, isolamento social; Sejamos mais solidários, caridosos, ajude alguém sem olhar a quem. Sem querer algo em troca. Ajude por amar. Por amor. Faça a sua parte.
Digamos não ao pânico, e sim a esperança no senhor no amor na paz...
Importante que continuemos solidários mesmo quando a epidemia passar. Pois na verdadeira realidade de todos nós, existe um ser bom dentro de todos nós.
Eu vim tentando ser esse ser com muita força. Mas, está na hora de mostrar oqui posso fazer. Eu Sou capaz. Você é. Um somos nós. E juntos somos mais fortes em Deus um somos nós.
Vitória da Luz🌸
2020/29/03
Pensar, escrever, expressão, sozinho.
Sozinho fica, quem cultura tem.
Imposição social, persiste na alma.
Careta feia, lê, mente, diz, fez bem.
Formas, traços, gestos, que compõe um ser.
Romances, maneiras e maneiras de escrever.
Cheiro, ouvir, pensar, se expressar.
Dizer que sente, amor, amar.
Solidão, triste, companheira de bar.
Pensamentos do Barão
Nunca imaginei que, por causa do isolamento social imposto pela pandemia causada pelo coronavírus, uma simples ida ao supermercado fosse virar quase que um ato libertário.
Opinião é uma coisa que cada um tem a sua. E rede social não é fonte científica da verdade absoluta de nada. Aqui ilustres desconhecidos externam seus pensamentos, desfrutando de plena liberdade de expressão. Podemos concordar ou divergir, mas precisamos de uma coisa muito importante, que é respeitar a opinião alheia. E além do mais, ninguém é dono da verdade, mas sim da necessidade. Porque necessitamos uns dos outros, até dos divergentes, porque quando se trata de seres humanos, não existe unanimidade.
Isolamento social foi o argumento coercitivo usado pela vida para fazê-lo enxergar tudo que você tem e tudo que se tornou. Isso às vezes leva mais que quarenta dias.
A base de um debate social é o respeito a opinião contrária, não existe defesa sem haver argumentos contraditórios para questionar.
O isolamento social nos ajudará a enxergar o essencial e a valorizar quem se mantém perto, estando fisicamente distante.
AVANTE AVANTE !
Em que pese o desprazer do isolamento social,
Ensejo, o confinamento virtual que há tempos aprisiona se faz mister.
Em que pese o deletério sedentarismo e os selfies narcisistas,
Ensejo, a atividade física é saudável e opção adequada para avançar.
Em que pese a demagógica e insalutífera complacência virtual,
Ensejo, o descalabro da virtualidade apresenta-se profícua a mitigar reclusão.
Em que pese o vazio dos lares e habitual codependência à “likes” de aceitação,
Ensejo, a temperança e parcimônia erige o autocontrole ante isolamento.
Em que pese o desprazer do confinamento e a frugalidade compulsória;
Ensejo, a dialética edifica síntese a extirpar ilusões e contradições.
Em que pese a dor e perda de sentido,
Avante, Avante, de rigor regozijar-se-á em resplendes de luz.
"Em que pese o desprazer do isolamento social,
Ensejo, o confinamento virtual que há tempos aprisiona se faz mister."
Não espere uma rede social suprir o seu anseio pelo reconhecimento. Que tal se fazer real na vida das pessoas?
Sabe o que significa estabilidade política e social e segurança jurídica? Observe a seguinte comparação: a constituição dos E.U.A é de 1789 e foi modificada 17 vezes, enquanto a constituição Federal da República Federativa do Brasil que é de 1988 foi modificada 106 vezes. A resposta está na base da Nação que é sua constituição, que poderá assegurar a estabilidade ou instabilidade, dependendo de como foi elaborada e de como a população do País e seus agentes políticos têm ela como valor".
2020
O ano em que não só fizemos distanciamento social, mas aproximamos corações e mentes a favor da vida.