Pobres de Espírito
O que me preocupa
Não é não vencer a pobreza material
Mas vivência sobre meus olhos, todos os dias a pobreza de espírito..
E isso não me tornar um ser humano melhor.
"Se você não tem sabedoria espiritual pra ser rico, continue pobre, é menos perigo, porque a riqueza sem sabedoria é uma desgraça"
Implicaram tanto porque os pobres tinham carro e provocava congestionamento, implicaram tanto porque pobre fazia faculdade e o filho da empregada estava na mesma turma do filho do patrão , implicaram tanto porque pobre viajava de avião, e abarrotavam os aeroportos etc.. hoje, a única coisa que o pobre pode fazer o que o rico faz, é usar uma fucinheira. E, saudades de viajar, de carro, ônibus ou de avião e estar na universidade, é de todos... nunca o todo foi tão diferente e, todo igual, e todos os mortais, estão enlouquecendo...
O simples facto de confiarmos cada vez menos na "palavra" de alguém e de quase ninguém confiar na nossa "palavra" faz-nos cada vez mais tristes e mais pobres de espírito.
Aos sábios orgulhosos que são donos de grande conhecimento no mundo material e que rejeitam a existência de um ser supremo, lembrem-se de que a humildade e simplicidade de coração são atos de submissão a Deus e o orgulho um ato de revolta, portanto, para nossa evolução espiritual e nossa felicidade futura vale mais ser pobre em espírito e rico em qualidades morais do que rico em conhecimento material e pobre em virtudes.
Quase todos nascem endividados, pois a vida é como um cartão de crédito cósmico. A felicidade custa uma fortuna, mas vale a pena. A pobreza, de espírito, também tem seu preço, pois todos somos filhos do extraordinário, porém nem todos aceitam essa riqueza interior que possuímos.
