Planeta
Estima-se que o planeta possa enfrentar um colapso irreversível em até 50 anos, caso as questões ambientais e climáticas não sejam devidamente abordadas. O futuro da Terra dependerá das ações que tomarmos agora para preservar os recursos naturais e reverter os danos causados ao meio ambiente.
O planeta está doente e vai morrer, mas nós estamos todos tão insanos que só conseguimos pensar em salvar as ideias que tínhamos para o mundo quando ele era sadio. A paz poderia nos ajudar, mas ela está muito longe. Muito longe.
Contaminamos o planeta e toda forma de vida, e agora criam-se modas, produtos orgânicos e novos segmentos no mundo alimentício para fingir sobreviver nele. Estamos num estado latente de loucura mental que agimos como se outra espécie tivesse poluído e contaminado o planeta.
Viemos do macaco?
Absolutamente que não!
Darwin estava errado.
Tem um jeito diferente de tudo que eu conheci, deve ser de outro planeta, ela não é daqui, moça me leva pra esse seu planeta deixa eu ser tudo, que eu prometo te entregar o maior amor desse mundo, quero um eclipse de amor, coração se entregou e quer muito te pertencer... Me pega e me leva pra Você🎶
É Festa!
Os moradores do planeta assopram mais uma vela,
Mais uma dança do movimento de translação na história,
Fogos de artifícios rabiscam o ansioso teto da meia-noite por todos os lados,
Risos, ritos, gritos, abraços e votos por todos os cantos,
Saturno
O segundo maior planeta,
Aquele rodeado por anéis,
Existindo na galáxia desde sempre
E nunca teve uma queda ascendente,
Isso me lembra plutão
Que virou um planeta anão.
E onde estão os terraquios?
Os seres mais evoluídos da galáxia.
Talvez nunca conseguirão conquistar
Esse imenso mundão.
Essa é nossa melhor chance de achar um planeta habitável. Um que possamos colonizar e garantir nossa sobrevivência.
AMOR NO ESPAÇO
Astronautas comemoram,
num planeta bem distante,
o Dia dos Namorados,
porque eles são amantes.
Vendo um buraco negro
e todo o seu segredo,
se amando a todo instante.
"O tempo que passamos no planeta Terra é tão efêmero que não podemos desperdiçá-lo. Vamos aproveitar o que nos resta e agradecer a Deus por estarmos vivos. Ele está sempre ao nosso lado, guiando-nos em nossa caminhada ".
De todas as pessoas que habitam o planeta Terra, somente uma tem o poder de dar o voto decisivo que matará seus sonhos: VOCÊ.
Eu tenho uma teoria muito "louca" de que o nosso planeta (assim como o nosso sistema solar e todo universo) é autossuficiente e autossustentável. Somos incapazes de destruir ou mesmo alterar (de forma definitiva) qualquer processo de todo esse sistema em perfeita harmonia da criação Divina, por mais que interfiramos. Isso não significa que estamos livres de fazer a nossa parte em todo o cuidado de preservação ambiental que aprendemos até aqui, pois a nossa interferência negativa pode sim "desequilibrar momentaneamente" o ecossistema, ocorrendo consequências como reação da nossa ação; uma vez que a forma de o ambiente responder e se reequilibrar é através das catástrofes naturais que conhecemos bem. Ou seja, a concepção que temos de que "estamos destruindo o nosso planeta" é equivocada! Não é a Terra que está sujeita a nós. Nós é que estamos sujeitos a ela.
O ser humano só pode de fato destruir aquilo que ele é capaz de criar e controlar.
"Nossa responsabilidade com o Planeta não começa da porta da rua para fora, mas da porta da rua para dentro.
É em casa que se ensina e se aprende cuidado, respeito e gratidão com mundo em que vivemos."
Lori Damm
O SISTEMA...
O sistema é um vírus global, corrompendo cada pequeno indivíduo deste planeta transformando-os em robôs.
É só ver que é o sistema quem dita as regras, ele diz o que devemos vestir, o que comer, como se portar, como ser, quem ser, como fazer atividades do dia a dia, quem deve fazer essas atividades, querem nos definir, nos rotular, querem nos domar. E tem conseguido.
Poucos são os que se formatam e fazem limpeza para tentar tirar esse vírus de seus “computadores”. Poucos são os que pagam o preço por fazer algo novo, algo diferente.
Uma sociedade onde todos estão interligados, para viverem naquele minúsculo cubículo que o sistema criou para nos aprisionar, como em O Doador de Memória.
O filme relata uma sociedade comandada pelo Anciões, que são os líderes (o sistema), e eles ditam tudo sobre os indivíduos. No dia da entrega de profissões é escolhido um recebedor de memória, que vai ser treinado pelo doador para assumir o seu lugar após a aposentadoria. Na sociedade existem limites/fronteiras que não podem ser ultrapassados. Resumindo, ele recebe memórias que mostram um mundo que essa sociedade não conhece, bem além das fronteiras e ele as rompem libertando a sociedade dessa prisão social.
É difícil encontrar pessoas como o recebedor. Corajosas, versáteis, mutáveis, ambiciosas, curiosas e determinadas a não serem consumidas por mediocridade, fazendo suas vidas serem significantes.
Somos os únicos que podemos nos salvar do perigo que o sistema representa.
