Pessoas Inocentes
Me solta, eu sou inocente
Arranca essa mordaça, quebra essa corrente
Essa mordaça que ninguém vê
Essa mordaça que ninguém sente...
Soltem!
Soltem!
Libertem-nos!...
Nota: Trecho da letra da música "Soltem os Prisioneiros"
....e ele dorme um sono tão lindo, tão puro, tão justo de quem é inocente, seguro e sábio...algumas vezes transmite tranquilidade e outras deixa entender que continua a brincar, só que agora com os anjos....vou dormir com ele! Boa noite!!!!!
Já houve um tempo em que eu era boba, frágil, inocente, até que um dia você me apareceu e mudou completamente o rumo de tudo isso.
Não há inocentes. Só há bandidos porque não existem mais mocinhos.
Estive lendo tardiamente uma crônica do REINALDO AZEVEDO,
“Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção?”
É para ser lido por quem tem capacidade para ler, entender um texto e ter vontade de saber a resposta.
Tenho 3.813 mil “amigos” aqui no meu Facebook e nem 13 costumam ler as minhas postagens de indignação com a corrupção no Guarujá.
Mas eu continuo perdendo a voz, algum tempo e muitos “amigos”, mas não perderei jamais a indignação de ver o meu dinheiro dos impostos nas fogueiras e nos fogos de São João e nos shows caríssimos que resultam nessa “anestesia geral” dada no povão.
O povo não se indigna e vai à praça protestar porque não existe e nunca existiu movimento espontâneo do povo.
O povo vai à rua mobilizado por alguém. No caso, o povo está indo às praças para ver os shows ditos juninos, levado pela atual administração, com a finalidade claramente eleitoreira de reeleição.
De tudo isso, não há o que se esperar do povo, pouco de mim e dos meus 13 amigos e nada dessa massa ignara de guarujaenses que reclamam uns para os outros quando dá, que jamais iriam às praças, porque não se sentem povo, não pagam impostos ou fazem parte dos cerca de 6.000 indivíduos que recebem salários e ou propinas para ficarem calados.
É por esse e muitos outros motivos que eu apoio o Manoel Vergara pra vereador. Não sei se ele é mocinho, vai virar bandido ou vai levar uns tiros.
Uma coisa é certa, não vai ficar exatamente como está e não me diga você que pode ficar pior, isso nós temos que ver.
"O amor é um desejo torpe do querer inocente, ama-se tanto e não se sente o que deveras não o é retribuido, dá-se desilusões a quem pede suas migalhas. As lágrimas nada mais são do que a negação do querer..."(A Aurora sob os pés dos homens)
Todos nascemos inocentes, mas são as influências que nos fazem divergir entre os caminhos do bem e do mal, então o que será que devemos fazer? Devemos buscar a bifurcação onde o bom toma um rumo e o mal outro e tentar mudar? ou devemos apenas deixar que cada um siga suas decisões onde no fim cada qual terá o destino que merece?
Ei, caro inocente. Não ofenda as minhas exigências. Eu não sou do tipo que usa, mas depois que experimenta, se aproveita do desprezo para fazer qualquer um cair fora. Não se aposse da minha meiguice, ela é meio temporária, mas não queira conhecer meu lado selvagem, parece ser bem pior que apenas uma menina carente.
Não temam nada!!
O medo é a maior arma do Mal
é assim que ele controla os inocentes
e os torna culpados pelo próprio fracasso
de se deixar vencer à covardia!!
Não esqueçam que eles
Podem roubar seus pertences,
roubar seu perfil
apagar suas fotos
tirar até sua vida!!
Mas jamais matarão suas idéias,
o amor de quem te ama
e a liberdade da sua alma!
Apenas quem tem o poder
de fazer isso é você mesmo,
ao aceitar as mentiras
e viver como eles querem que você viva!
A árvore:-
Semente inocente e pequenina quando germinada se transforma em uma árvore linda e gigantesca, dividindo tua beleza entre galhos folhas e frutos...enfim, me peguei imaginando na linda trajetória da árvore após me sentar em um confortável banco de igreja, matéria prima decorrente do final de uma vida, de flores e frutos...é triste observar no outro lado da extremidade do mesmo acento uma pessoa que nem se quer te diga Bom dia
Lembro-me de quando era apenas uma criança inocente e costumava acreditar em tudo, tudo era lindo e radiante. A felicidade plainava no ar, do modo em que fui crescendo, conheci um mundo cruel, as desilusões foram constantes, a dor era maior que a felicidade. Hoje consigo ver o mundo de uma forma diferente, vejo a esperança na frente dos meus olhos, e a minha fé só aumenta a cada dia. Fé de ver um mundo melhor, com mais amor, paz e harmonia!
Conheci uma Menina inocente
Linda e meiga
Tão nova, mas muito atraente
Triste indecisão,
Maldita essa tal de proibição
Querer e não poder
beijos escondidos
Sentir o coração bater
Conheci uma menina linda
esse poema é para você.
