Pessoas Falsas Inuteis e Feias Merecem Pessoas
Mentir para a vida enganando a todos sobre falsas façanhas, vai muito além disso... você acaba mentindo para si mesmo.
QUESTIONE SUAS DEDUÇÕES
Falsas deduções=contínuas limitações. Frank Woodgrow
Quais foram as deduções que você fez no dia de hoje, e por que? Considere que algumas dessas deduções podem não ser corretas e, consequentemente, isso pode paralisar o seu progresso. É confortável e conveniente assumir que você não pode fazer alguma coisa ou enfrentar determinado desafio. Porém, tal dedução pode colocá-lo,rapidamente, sobre uma continua autolimitação.
Algumas coisas que foram relevantes, muitos anos atrás, podem hoje não ter validade alguma. Porém, ao se fixar em alguns velhos conceitos do passado, você acaba se limitando e se impedindo de retirar o melhor das novas oportunidades que surgem em seu caminho. Pense sobre como o mundo mudou, dramaticamente, nos últimos dez ou vinte anos. O que você tem pensado a respeito de si mesmo ter acompanhado, ou não, as novas possibilidades que têm surgido?
É possível que você traga consigo alguns conceitos que foram colocados na sua mente através de pessoas que atualmente não representam nenhum papel em sua vida. Dê uma boa examinada nas escolhas e nas decisões que você toma, nos alvos e aspirações que você têm consigo. Num mundo em constante mutação, só Deus é imutável e o Seu propósito não muda jamais. Portanto, questione as suas deduções e alinhe-se com Aquele que jamais se desatualiza.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes. Tiago 1:17
E hoje depois de muito relutar com imagens falsas criadas por mim em um momento difícil consegui retira-las, mandá-las pra bem longe... Agora xô, vai, saia daqui e me dê um pouco de paz. Porque realmente cansei de sofrer. E agora de malas prontas estou me mudando para um novo lar, mais sadio, mais tranquilo e com muito mais verdades.
Então...
Seja bem vindo meu novo amor.
Somos diariamente enganados pelo nosso subconsciente que sempre planta mentiras e falsas necessidades.
Verdades Falsas
Como é fácil tentar mudar, achar que pode controlar
os outros por jogos de palavras bem elaboradas,
que às vezes chegam a até fazer certo sentido,
mais a intenção não é essa, fazer sentido,
e sim que o outro a aceite como certa pra si.
Mas uma hora a verdade aparece e você consegue
ver o que realmente é, e qual a verdadeira intenção
de tudo isso.
No meio disso você se sente como
se fosse um brinquedo tentando ser controlado
por algo que não tem o seu próprio controle,
mais não somos brinquedos precisando ser
controlados e sim pessoas querendo viver
tudo o que a vida nos tem a oferecer
sendo elas boas ou mas...
Quer parar de sofrer ? Não vá atrás, não procure, não ligue, não responda, não crie falsas expectativas, simplesmente não se importe.
Atualmente estava preenchendo o espaço de sua cabeça com falsas ideias e falsas ilusões em relação a outras pessoas.
Já era madrugada do dia doze, e ela não conseguia dormir – na verdade não tentava, sabia que os pensamentos iam se confundir com sonho, e quando fosse notar... Acordada estava –
Celina só queria entender algumas coisas, entender quem era ele, que ela não conseguia saber, mas que amava (muito). Ela queria mergulhar naquele olhar, até se afogar se fosse preciso – a forma de ser salva era ele, só observar aquele jeitinho que nem ela enxergava –
A respiração dela cansava, cansava, cansava. Mas ela precisara daquilo. Ela era movida pelo amor. E aquele momento estava a roendo em pedaços, doendo cada movimento. Ela não tinha ninguém.
Nunca foi de acreditar em metades da laranja – mas em um grande amor – sim, sempre se achou do tamanho ideal, sem precisar de mais ninguém para completar.
Não conseguia descobrir em madrugadas anteriores, talvez não fosse diferente nessa.
Foi checar os e-mais, deu uma olhadinha em suas redes sociais, e veio uma foto. Uma foto de uma pessoa que ela conhecia, mas que não lembrava mais, que achava que era passado. Mas não, tudo a atormentou novamente, chegaram à sua mente aquelas velhas cenas da sua vida – e outras que talvez nem fossem acontecer –
Uma lágrima caiu. Duas. A terceira veio com força e passou até o seu pescoço. E esse movimentou lembrou o abraço, o carinho, os beijos.
E tudo foi voltando aos poucos. O real sentimento. E também aos poucos, nada sem pressa, aquelas falsas ideias foram vazando feito água do seu coração. A cada dia era um sentimento a menos - pelo menos com a distância ela estava conseguindo-. E o real amor, estava ali, o tempo todo. F i n a l m e n t e ela conseguiu enxergar alem do seu olhar. E assim notar que eles eram um só.
Labirintos ... corredores que se estreitam...falsas sendas
O mar azul que jaz negro sem o seu sol resplandecente
Rios vermelhos que correm debaixo da pele... velhas lendas
Madeixas de cabelo ao vento ... sulcadas pelo olhar inocente!!!
A rede que te cerca num emaranhado de incertezas...
Tentas no sono fintar aqueles nefandos espinhos
As feras que acossam as inocentes presas...
Presas nas algas que lhes vedam os caminhos!!!
O medo a atravessar a fronteira do desconhecido...
Vidas cruzadas no passado de cor escura
Exaltadas no canto do guerreiro de sorriso perdido...
Com a calma esquecida... mas de atitude madura!!!
Com a espada do espírito ceifa as âncoras por outros jogadas...
Que te sepultam nos sonhos sem luz... letargia
Acredita na fé que te move nas escolhas realizadas...
Existência que te tornas a dor em luz... pura magia !!!.
Acredito que se não existissem notas falsas ou frias, a ideologia de uma cédula seria, no mínimo, autêntica.
08/02/2010______________________________20:58
De promessas falsas quero distancia, a sensatez me é amiga assim como o prazer de viver
(Camila’Rodrigues)
Todas querem o melhor, todas já choraram por amor e todas já acreditaram em promessas falsas. Prometi inúmeras vezes que não iria abandonar, mas por medo de ser deixada e ver meu orgulho ferido, consegui deixar. Mas no fundo, não foi deixado por completo. Ainda há muita coisa acontecendo. Era apenas dele que precisava. Mesmo com todos os defeitos, e era ele que queria por perto. Era ele que eu contaria meu dia, e ele contaria o seu. Era ele que mudaria a minha vida. Eu seria dele. Tudo mudou. O tempo, o vento, o sol acabou e a chuva começou, e sempre me lembro daquele menino que um dia, eu desejei intensamente ter ele ao meu lado. Era ele, se não fosse, acabasse. Minha fidelidade com esse amor foi maior que qualquer coisa.
Então a sociedade começa a banalizar tudo. Tudo começa a se perder entre as falsas palavras e as verdadeiras somem. Procuramos um lugar para se apoiar, e nossa própria opinião passa a ser confundida e banalizada também. Somos banalizados, e sofremos. As pessoas nos julgam falsamente, descaradamente. E nem se quer percebem que os pensamentos são fácil confundidos hoje em dia. Às vezes somos banais e isso não é real. E às vezes somos originais, mas só os outros que não percebem.
"Eliminar falsas respostas é mais fácil do que enfrentar verdadeiras questões" [do livro “Auto Engano”]
