Pessoas de Caráter
Não cite ou cobre, aquilo que nem com si mesmo condiz, tenha um caráter repleto de dignidade, não de hipócrisias.
Se deve admitir que desejos e manias, que moldam nossas virtudes e caráter, são formados em nossa visão no mundo na nossa infância e adolescência!
Quando nos posicionamos em alguma coisa positiva, de caráter, colocando em evidência, vamos sofrer represálias dos sem caráter ou dos pessimistas e isso é ótimo, pois se afastam.
As dificuldades que enfrentamos aqui na terra contribuem para a formação do caráter de Cristo em nós!
A sociedade das aparências. Só valemos o que temos no bolso e uma carinha bonita. Caráter, integridade, inteligência e honestidade, não valem nada para era dos influencers. Talento já não importa mais. A humanidade cada dia sendo menos humana. Os que prezam por algum valor moral(não falo da moralidade conservadora) estão fadados a mendigar por espaços já ocupados por quem não agrega em nada.
"O deserto é um doloroso processo cuja finalidade é tratar o seu caráter, mas também definir o tipo de pessoa que você será um dia."
CARÁTER todos tem, o difícil é identificar, pois num mundo real cheio de gente falsa, bondade fazem com os gestos mais nojento da maldade, existem gestos de BONDADE que são verdadeiras arapucas.
OS de MAU CARÁTER, eles tem os seus relés e pífios em nobreza, e os indivíduos EQUILIBRADOS, esses carregam em si tanto os bons caracteres quanto ruins, e isso o faz ser um indivíduo JUSTO na tomada de decisão, que deverá ser usado da melhor forma.
O que há no CARÁTER são CARACTERES, eles que fazem a diferencia.
E entre os três tipos existentes : Um BOM são dos que tem no seu ser, os MELHORES ou NOBRES.
O MAU CARÁTER é o contrário do BOM, e quanto ao EQUILIBRIO que não havendo perfeição, ele é o que mais próximo nos deixa perto disso.
O mau-caráter, calhorda, desprezível vive sempre ciscando do lado, nos derredores, à procura de prebendas e benesses
"Arrependimento é a mudança essencial de caráter ou na maneira de pensar e agir. Caso contrário é apenas remorso."
O aspecto em que alguém se concentra para julgar os outros depende do caráter daquele julgador específico. Assim como julgamos os outros, também somos julgados por eles.
