Pessoa Tentando se Auto Afirmar
As vezes me pergunto como pode a pessoa falar de Deus , postar coisas de Deus é ser ao mesmo tempo tão indiferente aos seus ensinamentos ? !
Falar de Deus é bom , é lindo ,mas só se isso for de coração ,for de verdade ,porque falar por falar é muito feio ,soa falso (é falso) .
O mundo só existe porque VOCÊ existe.
Do mesmo modo que uma pessoa somente existe porque você pensa que ela existe.
Não no 'pensar' com sentido de 'achar', mas no pensar de pensamento.
Porque na realidade, o que existe do mundo pra ti é o mundo que você vê, sente e ouve.
E por enquanto, é só isso que de fato importa:
O seu mundo.
Desse modo, se você conhecer uma pessoa
irá começar a pensar nela, a respeito dela.
E ela então começará existir,
existir pra ti.
Mas se você não tivesse me conhecido por exemplo, eu não mais existiria.
Pelo menos não pra ti.
E estaria apenas existindo na cabeça de outras vidas.
Que incrível é o ser humano
pelo fato de ser capaz de fazer um ser existir
apenas com um pensamento.
É melhor alguem mostrar que não gosta de ti, do que fingir que gosta.
Porque uma pessoa desse gênero. É capaz de tudo.
Amar alguém é deixar a pessoa partir, e ainda assim, fazer de tudo para ela voltar.
Gostar de alguém é como ter o jogo ganho, mas faltar uma carta.
E quando menos espero me decepciono comigo.
Pessoa boa, educada, que salva centenas de animais e depois de bons encaminha para lares de verdade, que remove os traumas da alma de cada.....é incapaz de perdoar e seguir caminhando com alguém. De repente vi que fidelidade é tão importante que me tornou incapaz de perdoar.
Sim, pq perdoar é poder conviver, e isso não consegui fazer...descobri de estou longe de ser boa como pensei que fosse...
Falar, esbravejar, chorar, reclamar. Por mais equilibrada que seja a pessoa, um dia ou outro, ela terá que desabafar. O desabafo tira de nós o peso que nos consome, ajuda a organizar nossos sentimentos e participa do processo de alinhamento e construção de novos pensamentos.
Pensamento do dia de hoje e para todos os dias:
Você ajuda uma pessoa que antes não era bulhufas de nada
Aí quando ela pensa que é alguém
Ela pensa que você passa a ser para ela ninguém!
“Uma concepção subjetivista de felicidade considera que na felicidade só conta o que uma pessoa sente interiormente, sendo irrelevante a origem do que a faz sentir-se feliz. Isto é implausível porque, se fosse verdadeira, significaria que seria para nós irrelevante se a fonte da nossa felicidade é a realidade ou uma fantasia.
A felicidade é um valor fundamental para todos nós, mas não se pode ser feliz visando a felicidade. Se é feliz cultivando atividades de valor e alargando a compreensão dos nossos talentos e limites. Se é feliz acrescentando valor ao mundo e apreciando o valor que encontramos no mundo.
Entregarmo-nos a atividades de valor é uma condição necessária para a nossa felicidade, e há muitas atividades de valor. A verdadeira dificuldade é evitar atribuir valor ao que não o tem e não dar suficiente valor ao que o tem.”
Viver feliz com outra pessoa é o maior desafio do mundo. É muito fácil viver pacificamente sozinho, é muito difícil viver pacificamente com outra pessoa, porque os dois mundos colidem, dois mundos se encontram...
"Mas não posso deixar de viver porque uma pessoa a quem eu amava foi para um lugar além da minha capacidade de acompanhá-la!"
Pureza no agir
Pessoa harmônica com a consciência
Mostra sempre pureza no agir
A ação onde não há deficiência
É límpida e uniforme ao se cumprir
O sistema oprime com sutileza
E por trás tem fome de destruir
O prestígio da dona consciência
Que insiste ter moral no seu interagir.
A respeitável ação consciente
É uma forma típica de comportamento
Uma reserva em extinção, mas ainda existente
Num mundo que segue sem um firme fundamento
O débil acha que ser louco é melhor
Não analisa os dados do sistema
O tolo calado se faz sábio e consciente
E quanto ao mundo, ele sofre a sua ausência.
"Às vezes esperamos da pessoa ao lado as palavras que nos conforte o coração em meio a dor que sentimos e a todos problemas que enfrentamos no dia-a-dia. Mas aquelas palavras que precisamos ouvir naquela hora terminam vindo das pessoas que menos está presente fisicamente, mas que se faz presente, mesmo à distância."
Lenilson Xavier (10/10/2016)
"Passamos muitos anos ao lado de uma pessoa e que na verdade não a conhecemos direito. Derrepentemente aparece uma pessoa, e dona, parece que nos conhece a vida inteira. E essa pessoa nos mostra o sol se abrindo entre o céu nublado que é a nossa vida em meio aos problemas. Nos mostra um mundo cheio de possibilidades, nos motiva, e nos ajuda a ser maior do que pensamos. Nos mostra o quanto é lindo ver o mundo com os olhos do coração e nos conforta, nos acalma, renova a nossa alma, e enfim, nos mostra o caminho para felicidade."
Lenilson Xavier (10/10/2016)
A questão crucial para uma pessoa que não compactua com o sistema religioso é; o que somos na vida, não o que fazemos. Existe uma diferença em ser e fazer, eu sou e faço, mas não faço pra dizer que sou.
"Quando gostamos de verdade de uma pessoa, a sua felicidade é a nossa felicidade e a sua dor é a nossa dor, e sucesso dela nos torna ainda mais feliz"
Lenilson Xavier (12/10/2016)
Ela é a única pessoa que tem o por que de se arrepender de alguma coisa pois esses são os atos dela e não o meu, eu só quero paz, ela ta me dando tormentas quando não há necessidade, eu nunca iria atenta contra minha vida antes de atentar contra a vida da pessoa que me fez pensar em atentar contra mim mesmo, pelo tormento que me ocasiona sem necessidade, eu quero paz, eu só tenho a mim eu quero paz, eu quero paz... paz... paz.!!
Se você acredita que alguém está com você porque te acha uma pessoa bonita, você viverá no medo, pois sempre existirá alguém mais bonita do que você.
Se você acredita que alguém está com você porque te acha inteligente, você viverá no medo, pois sempre existirá alguém mais inteligente do que você.
Se você acredita alguém está com você porque te acha carinhosa, ou divertida, ou rica, ou até mesmo espiritualizada... Ainda assim você viverá no medo, pois em quaisquer dessas características sempre existirá alguém possivelmente melhor do que você.
Enquanto a nossa noção de auto-estima estiver baseada nesses princípios, nunca teremos paz.
Curamos as questões relacionadas à auto-estima quando aprendemos a nos amar "sem nos comparar" com os outros. Quando aprendemos a amar aquilo que manifestamos neste exato momento como a expressão única e maravilhosa do divino através de nós.
Ouça... Ninguém pode ser mais "você" do que você mesmo. Sua manifestação é um raio luminoso e único desse infinito oceano de luz do qual todos fazemos parte.
Se você for capaz de manter-se real e amar a si mesmo dessa maneira, talvez possa acreditar que alguém que queira estar com você apenas por aquilo que você é. Só assim você encontrará a paz.
Isso é amor e, repito, não pode existir até que você aprenda a existir e a amar a si mesmo.
