Henrique Chaia: Se você acredita que alguém está com...

Se você acredita que alguém está com você porque te acha uma pessoa bonita, você viverá no medo, pois sempre existirá alguém mais bonita do que você.

Se você acredita que alguém está com você porque te acha inteligente, você viverá no medo, pois sempre existirá alguém mais inteligente do que você.

Se você acredita alguém está com você porque te acha carinhosa, ou divertida, ou rica, ou até mesmo espiritualizada... Ainda assim você viverá no medo, pois em quaisquer dessas características sempre existirá alguém possivelmente melhor do que você.

Enquanto a nossa noção de auto-estima estiver baseada nesses princípios, nunca teremos paz.

Curamos as questões relacionadas à auto-estima quando aprendemos a nos amar "sem nos comparar" com os outros. Quando aprendemos a amar aquilo que manifestamos neste exato momento como a expressão única e maravilhosa do divino através de nós.

Ouça... Ninguém pode ser mais "você" do que você mesmo. Sua manifestação é um raio luminoso e único desse infinito oceano de luz do qual todos fazemos parte.

Se você for capaz de manter-se real e amar a si mesmo dessa maneira, talvez possa acreditar que alguém que queira estar com você apenas por aquilo que você é. Só assim você encontrará a paz.

Isso é amor e, repito, não pode existir até que você aprenda a existir e a amar a si mesmo.

1 compartilhamento
Inserida por HenriqueChaia